Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores do jd. Salete pedem sinalização

Por Sandra Pereira | 7/04/2011

salete

Sandra PereiraPrefeitura de Taboão recapeou ruas do bairro recentemente, agora moradores querem sinalizaçãode trânsito no local

Os moradores e motoristas que trafegam pelo jardim Salete em Taboão da Serra estão preocupados com o excesso de velocidade dos veículos que circulam no bairro. Um dos pontos considerados mais críticos é o cruzamento entre as ruas Luzia Helmster Jurado e Constatino Dias Lopes. O local é bem movimentado,  e, de acordo com eles, a falta de sinalização indicando qual das ruas é preferencial geral dúvida e favorece o risco de acidentes. As ruas do bairro foram recapeadas recentemente pela prefeitura.

A cabeleireira Jailma Carrera trabalha na rua Luzia Helmster Jurado há vários meses. Ela conta que já presenciou diversas infrações no trânsito e até acidentes graves no local. Segundo a cabelereira o mais recente foi de um garoto que vinha descendo de bicicleta pela Luzia Helmster e foi atropelado pelo veículo que seguia pela rua Constantino Dias Lopes.

“Na hora foi uma confusão, porque ninguém sabia quem estava errado já que não tem sinalização de trânsito. O menino ficou internado e teve que operar o braço”, afirma ela.

No salão onde a cabeleireira trabalha funcionárias e clientes  estão habituados a ver cenas de imprudência no trânsito local. As duas ruas são vias importantes do bairro. Na Luzia Helmster está localizada a Escola Municipal Professor Anísio Dias Reis e na Constatino Dias fica a Escola Dalva.

“Nos horários de entrada e saída das crianças isso aqui vira uma confusão. Pessoas, carros e motos ficam disputando espaço na rua”, afirmou uma moradora.

Enquanto conversava com moradores e comerciantes sobre o problema a reportagem do Jornal na Net constatou que o excesso de velocidade, especialmente das motocicletas, é uma realidade no local. Os moradores e comerciantes relatam que sentem medo de trafegar pela região.

“Esse problema aqui está sério e a prefeitura tem que agir antes que alguém morra por aqui”, afirma Jailma Carrera.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.