Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Pronto Socorro do Antena é reformado e melhora qualidade no atendimento a população

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/04/2011

ps1

Ricardo Vaz Maternidade do Pronto Socorro do Antena foi totalmente reformada e conta com novos quartos, berçário e UTI

Desde setembro de 2010 a comunidade de Taboão tem acompanhado a reforma no Pronto Socorro Municipal e Maternidade da cidade mais popularmente conhecido como UPS Antena, devido à antiga antena da rádio Capital.

Através de uma política pública de saúde a Secretaria propôs para a UPS Antena uma parceria que visa agilidade, simplificação e redução de custos. Atualmente a unidade é gerida por uma Organização Social que apresentou mudanças significativas na questão administrativa.

A unidade Antena foi praticamente refeita, remodelada e prioriza a qualidade no atendimento ao cidadão taboanense. Quanto à estrutura, foi trocada toda a parte elétrica, a hidráulica, refeita a pintura, a unidade ganhou novo piso, novos móveis e equipamentos. 

E mesmo com a reforma, o atendimento não parou. “Com sugestões e ajuda dos colaboradores não tivemos problemas para prosseguir com o fluxo de atendimentos”, disse o responsável técnico do Pronto Socorro, Fábio Fortunato Gama.

A nova unidade proporciona agilidade para o atendimento da triagem, a consultas e no processo de medicação. Os casos de urgência são identificados já na chegada e de imediato é feito o atendimento.

Quanto á reforma já no hall de recepção, a unidade apresenta o novo piso, o porcelanato, que remete a modernidade. Nos corredores foi instalado um piso próprio para hospitais, assim como Albert Einstein e Oswaldo Cruz, um material de altíssima qualidade. Isso tudo para garantir a segurança dos usuários e funcionários da unidade.

Em seus novos corredores o Pronto Socorro conta hoje com salas amplas, todas com ar condicionado, uma nova sala de medicação e observação mais moderna, com poltronas confortáveis.

A sala de dispensação de medicamentos é controlada, o que facilita ao enfermeiro a dose exata para cada paciente, além de reduzir custos, minimiza o tempo, pois a sala fica ao lado da sala de medicação. Isso reduziu 60% em economia nos processos de compra de medicamentos e material hospitalar.

Equipamentos com toda a tecnologia foram adquiridos para o Pronto Socorro, e em breve a unidade será a primeira da região a ter um equipamento de Tomografia, que vai atender uma grande demanda de exames.

A maternidade foi totalmente modificada com novos quartos, berçário e UTI para prematuros. Após a reforma, o hospital passa a atender 200 nascimentos por mês, um aumento de 20%.  O processo de alimentação agora é produzido na própria unidade com o trabalho de nutricionistas e a comida tem recebido elogios dos pacientes. 

O Secretario Municipal de Saúde, José Alberto Tarifa, declarou que a reforma termina em aproximadamente quatro meses. “O trabalho segue com a parte externa da unidade, que vai receber um espaço especial. Um Solar, com grama sintética e agradável para a recuperação de nossas novas mamães”, enfatizou o secretario.

A população que utiliza a UPS está satisfeita com o atendimento. “Gostaria de parabenizar toda a equipe de médicos e enfermeiros, que com muita agilidade, respeito e carinho, mesmo o Antena estando em reforma, atenderam minha filha”, disse Patrícia Maria da Silva Albuquerque.

A UPS conta com 230 funcionários, entre médicos, enfermeiros, atendentes e diretores, todos capacitados através de cursos de reciclagem oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde visando melhorar a qualidade no atendimento. “Estamos motivados para atender a população, é uma casa nova para todos”, disse a secretária da Diretora da Unidade, Andressa Teixeira.

A Prefeitura investiu até agora 700 mil reais com a reforma e promete chegar a mais de um milhão transformando a UPS no melhor fluxo de trabalho da região. Ampliando os atendimentos com uma unidade moderna e preparada para oferecer saúde ao cidadão de Taboão da Serra.

Por Anderson Silva

marcelo

Bela matéria esta, porém vale a pena perguntarÇ Quando foram reciclados os colaboradores pela SEMUS e onde está o solar para as mamaes, estamos as portas de 2012 e nada ainda, para onde foi o dinheiro investido, ou melhor para o bolso de quem?

Marcia

Ola gostaria de saber como ,eu posso esta fazendo doação de leite materno , meu filho tem 3 meses,gostaria de ter informações sobre esse assunto desde ja agradeço....

ROSILDA MARIA BESERRA DE LIMA

Gostaria de saber como faço para enviar curriculum para o antena,sou enfermeira e gostaria de trabalhar neste local. agradecida.ROSILDA

14/09/2017

Fique atento ao calendário de multivacinação no Embu

Com o objetivo de atualizar a situação vacinal e melhorar a cobertura no município, afim de...

13/09/2017

Sede do SAMU de Itapecerica passa por reparos para oferecer melhor atendimento

Itapecerica da Serra recebeu no dia 28 e 29 uma nova central de Serviço de Atendimento Móvel de...

12/09/2017

Fumar muda células pulmonares, preparando-as para desenvolver câncer

A exposição crônica à fumaça de cigarro pode mudar as células dos pulmões ao longo do tempo,...

07/09/2017

Por que o Magnésio é o mais poderoso mineral para acalmar e relaxar o corpo

O magnésio, sem nenhum exagero, é de grande importância para a vida humana.
Para começar, a...

06/09/2017

Campanha de multivacinação começa no próximo dia 11 de setembro

As Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra (UBS) recebe, do dia 11 de setembro até dia 22,...

01/09/2017

Com campanha “Agosto Dourado”, Saúde de Taboão incentivou a amamentação

No mês em que se comemorou a 25ª Semana de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Taboão da Serra,...

31/08/2017

Selfies acentuam a vaidade e elevam a procura por cirurgias plásticas

As redes sociais propagaram a moda das "selfies" entre adultos, crianças, jovens ou mais velhos....

27/08/2017

Dia 31 de agosto encerra a Campanha de Vacinação antirrábica 2017 em Taboão

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Taboão da Serra iniciou, no dia 01, a Vacinação...

22/08/2017

Esquecimentos podem ser importantes para funcionamento do cérebro, diz estudo

Se você acertou de primeira, sem apelar para o Google, parabéns. Mas poderia ser melhor não ter...

22/08/2017

Excesso de sal pode retardar puberdade e afetar fertilidade

O estudo mostrou que pesssoas que consomem de três a quatro vezes a mais que a quantidade...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

21/09/2017

Embu Summer Fest acontece em dezembro e venda de ingressos começa dia 20

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, a A Luz Eventos realiza em Embu das Artes/SP o Embu Summer...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.