Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCMs de Itapecerica voltam ao trabalho

Por Karen Santiago | 6/04/2011

gcm

Karen SantiagoGCMs retornaram ao trabalho na tarde desta quinta-feira, dia 07

Os Guardas Civis Municipais de Itapecerica da Serra voltaram ao trabalho normalmente na tarde desta quinta-feira, dia 07. A paralisação aderida em sua maioria nesta quarta-feira, dia 06, acabou devido um acordo do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra - SFPMIS -, Adalberto Felix Rocha, que negociou com o Prefeito Jorge Costa, uma espécie de "trégua" de três meses, até a implantação do Plano de Carreira dos Servidores.

Os GCMs reivindicavam pela reestruturação do plano de carreira da corporação, prometido, segundo eles, há seis meses. “A reestruturação do plano de carreira precisa ser aprovada para o aumento salarial dos Guardas, por exemplo, o GCM de terceira classe recebe três referências a menos do que o agente de trânsito, apesar de fiscalizar o trânsito, autuar tanto motoristas quanto bares irregulares”, defendem.

De acordo com os Guardas Municipais, a administração da prefeitura alega não ter recursos para aprovar as mudanças no plano de carreira da corporação. “Os GCMs permanecem paralisados até que a aprovação das mudanças seja resolvida”, finalizaram.

Os Guardas escalados para esta quarta-feira pararam suas atividades, por volta das 14h. A equipe da noite também não saiu para rua. Viaturas e motocicletas ficaram enfileiradas dentro da base da corporação, já os GCMs cumpriram o plantão na base, com portões fechados.

Com a paralisação, a segurança dos moradores e a proteção dos prédios públicos municipais ficam prejudicados, sendo que estas são as principais funções da Guarda Civil Municipal do município.

A Reportagem do Jornal na Net tentou entrar em contato com o Chefe de Gabinete do Prefeito, Heleno, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

GCM também parou em junho de 2010

Em junho do ano passado, dia 18, a Guarda Civil Municipal também ficou parada cerca de uma semana. A paralisação foi devido ao fim do prazo limite para a implantação do projeto de lei, que autoriza o uso de armas aos agentes municipais. Além de obrigar ainda a criação de ouvidoria e corregedoria da GCM na cidade através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes.

O projeto de lei foi encaminhado às pressas para a Câmara que foi obrigada a votar em regime de urgência por unanimidade no dia 22/06. Na manhã de quarta-feira, dia 23, o projeto foi encaminhado à Polícia Federal, que liberou o uso da arma de fogo aos guardas que puderam retornar ao trabalho.

 

11º

Bruno

A paralização é bem vinda, pois não houve a parada total da categoria, existem pessoas com boas intenções, politicamente corretas lutando por todos, pela causa de um bem comum. Quero parabenizar a todos os Gcms e frizar que se todas as secretarias dependem do apoio desta Gcm deveriam também apoiar o mesmo objetivo para que cada estem venham prestar uma prestação de serviço ainda mais especializada.

10º

Maria

Realmente esta cidade está uma vergonha! Este prefeito não tem vergonha. Se depender de mim, nunca mais será mais nada. O salário dele e tudo o que ele precisa está na mão. Sentar e trabalhar pela cidade é que deveria fazer. As eleições estão perto. Espero que o povo se lembre!

ADRIANO

Não esquenta,logo,aparece alguma desculpa esfarrapada!

GCM de Taboão da Serra

Sou GCM DE Taboão da Serra e lendo esta materia vejo que não só os guardas de itapecerica mas nós aqui em taboão estamos sofrendo tbm com a má administração do poder publico municipal. Estou dizendo que sei da Secretaria de Segurança e Defesa Social. Nosso secretario não sei se tem ciência mas nós guardas principalmente ultima turma concurso de 2006 estamos sofrendo perseguisão por parte de nosso comandante. Guardas sendo suspenso por motivos que no meu ponto de vista e de colegas erão para ser uma advertencia. Enquanto isso existem varios casos de "antigões" que devem estar engavetados na mesa de nosso comandante. né Coronel. Infelismente não posso me identificar pois já sofro perseguisão por parte do comando e fica aqui sugestão para o Jornal na Net o qual acompanho para averiguar isso e tbm verbas que vem para secretaria e se quer hoje temos viaturas para trabalhar. SECRETARIO SALVADOR NÃO EXISTE MAIS REVISTA GERAL? ESCULTA A TROPA.

Amiga da GCMIS

Alem deles trabalharem duro, uniforme se quiser tem que ser do bolso, fora outros beneficios que eles nao tem, porem esse plano de carreira ja era pra sair desde do ano passado e cada vez é uma historia, uma que falta uma virgula outra que vai pro rh pra contabilização outra que um paragrafo esta errado enfim os GCMIS ja sofreram demais e plano de carreira que é bom nada, não é justo pois estava tudo certo, so faltava uma assinatura e agora mudou, so falta esse aumento pegar a BR e não voltar mais ou ir pra outros destinos

Amiga da GCMIS

Porem a reuniao que ocorreu infelizmente, não foi a contento pois foi solicitado ainda quatro meses subsequentes para essa possivel regularização, sabemos que isso é inveridico pois nessas condições cairá no esquecimento e novamente esses bravos profissionais continuarão desmerecidos e humilhados. Cade essa verba que no ano passado e antes momentos antes existia? E agora está sabe la aonde? Estranho né. Um orgão conceituado desse nao trabalha sobre dispendios irreais, ela tem um repassasse real, pra ser utilizado na segurança publica do municipio.

Gabriel

"Chega do poder publico não ver a priori de um povo e da dignidade";gente segurança é o direito do povo os nossos amigos gcms estão ai dando a cara a tapas por todos nós cidadãos;e é o minimo que a administração tem que enxergar pois o povo é a história e o maior patrimônio que faz um País Estado ou cidade valer a pena.

luciana

e valido lembrar que no jornal da prefeitura de itapecerica da serra onde se mostra ao povo onde se destinam as verbas,esta escrito que a verba sao dadas para pagarem 229 gcms quando na vedade so se paga 73?

Gean...

E pensar que por causa do poder público, a população fica a mercê de marginais e de todas as mazelas que somente a força policial de Taboão, Itapecerica e Embú luta e combate como pode. Vocês são os herois desse eixo da grande SP. E merecem mais diginidade, e nao ser somente lembrado, quando vosso prefeito, ou autoridade municipal precisa, pra subir em palanque e falar as mesmas asneiras de sempre, revindiquem mesmo condições melhores de trabalho. Apoio a iniciativa de vocês!

Maria Aparecida

Apoio a causa destes homens que trabalham duro em Itapecerica da Serra. A administração não pensa que o morador também precisa dos GCMs e que eles são úteis e que não podem ficar parados? Resolvam logo esse problema... Pra ficarmos mais tranquilos.. GCMs são muito importantes, e é por isso que apoio a luta de vocês... Estou na torcida pra que dê tudo certo.

ADRIANO

Nossa,já vi que os podres estão começando a brotar do chão,chama o secretário de esportes. Não é ele que está fazendo o milagre da multiplicação?? Pelo que tenho visto,é o rei dos milagres rsrsr.. Oba,ainda bem que eleição está chegando,espero que o povo não escolha os mesmos em troca de algumas casinhas,ou ruas que só são asfaltadas depois que o jornal na net busca solução. Cade o Clóvis pinto pra opinar aqui rsrsr...olha que 2012,não é só o fim do mundo como alguns insistem... Por isso que os gcms tem que fazer bico na região,depender da reformulação do jorge, morre de fome...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.