Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Prefeitura incentiva descarte correto de embalagens de agrotóxicos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/04/2011

descarte1

Divulgação Descarte correto de embalagens agrotóxicas é incentivado em Itapecerica

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, através da Casa da Agricultura de Itapecerica da Serra, junto à Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo, promoveu no último dia 5 de abril o “Dia do Campo Limpo”.

O objetivo do evento foi coletar embalagens vazias de agrotóxicos e dar-lhes o destino correto. A ação de conscientização ocorreu na sede Casa da Agricultura, na rua Major Manoel Francisco de Moraes, 230.

“Este é mais um ato de sustentabilidade promovido pela Administração Municipal”, disse o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Luis Pires.

Todos os agricultores participantes do projeto receberam uma Nota de Entrega, que atesta a destinação correta de seus resíduos.

O ato teve ainda o apoio da Associação dos Produtores Rurais da Região Sudoeste (APRIS), da Cooperativa Agrícola Sul Brasil, empresas Qualifertil e Cropcenter Agropecuária e Comercial e parceiros.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.