Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Obras são realizadas em vias de Itapecerica

Por Karen Santiago | 5/04/2011

av

Karen SantiagoAvenida Dona Anila está preparada para receber asfalto; moradores estão satisfeitos

Os transtornos causados pela falta de tubulação do córrego Jardim Marilu, ruas repletas de buracos e entupimento de bueiros, já estão sendo sanados pela secretaria de obras de Itapecerica da Serra. Os moradores que pediam recapeamento e olhar atento do secretário, Carlos Hueb, e prefeito, Jorge Costa, para as necessidades de cada bairro já podem respirar aliviados, pois as obras já se iniciaram.

Clamando a mais de quatro anos, por recapeamento, guias e sarjetas na Avenida Dona Anila, Sr. Lopes e os moradores do local, estão satisfeitos com a preparação da avenida para receber o asfalto. “A avenida está 90%, está uma maravilha. Só falta o recapeamento (asfalto) para ficar ótima. Acredito que eles vão recapear dentro do prazo prometido, 65 dias”, comentou Sr. Lopes.

A cratera em frente ao 25o Batalhão da Polícia Militar, após dois meses de existência, também recebeu tapa buraco. “Neste meio tempo diversos acidentes foram evitados, devido à cautela dos motoristas que já sabiam do buraco, mas os que não sabiam quase se envolveram em acidentes graves. Pelo menos agora, ele está tapado, evitando possíveis acidentes no futuro”, disse um funcionário de uma empresa da rua.

Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, está sendo executado tubulação do córrego do Jardim Marilu, na rua Zoraide Eva das Dores. “A obra soluciona um transtorno enorme causado pelas enchetes. Foram colocados 160 m2 de tubos dando grande vazão para o córrego. Isso acaba com o risco de os moradores terem suas casas invadidas por água sempre quando chove, evitando riscos para a saúde”, informa o release do site da prefeitura.

Além da tubulação, a prefeitura recapeou 2.190 m2 da rua José Lourenço, na Gleba 7. A Avenida Nove de Julho está recebendo limpeza de mato e entulhos espalhados nas calçadas, “o trabalho evita entupimento de bueiros e conseqüente transtorno para a saúde dos moradores”, ressalta parte do release.

A Reportagem do Jornal na Net constata diariamente buracos em ruas, Estradas e Avenidas de Itapecerica, mas ao mesmo tempo, observa o trabalho da secretaria de obras que recapeia os locais indicados pelo jornal e até locais não visitados pela reportagem. Máquinas e funcionários são observados por moradores e visitantes da cidade. “Acho importante essas obras, isso mostra que a secretaria está se esforçando”, comentou Willian, morador do Jardim Branca Flor.

Em relação aos locais que ainda não receberam recapeamento e obras da secretaria, o jornal entrou em contato com a secretaria por meio da assessoria de imprensa, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta quanto ao prazo para o recapeamento.

 

ADRIANO

Dúvido muito que seja alguém da PMIS,escrevendo (estam em obras). A não ser que a visão que tenho daqui seja essa mesma,rsrsrsr

PMIS

A PMIS INFORMA QUE AS CALÇADAS E O RECAPEAMENTO DE TODAS AS RUAS DO CENTRO JÁ ESTAM EM OBRAS E DEVERA DE ESTAR TUDO PRONTO ATE MARÇO DE 2012. OBRIGADO.

Lucia

Porque o Sr prefeito não começa pelo centro da cidade? Principalmente arrumando as calçadas, as quais quase caí hoje umas 3 vezes, pois desvia-se de um buraco e cai no outro, estava com minha mãe e o tempo que levamos para andar foi o dobro, pois ela tem 77 anos,já tem uma certa dificuldade de pra andar ficamos fazendo zigue-zague pra poder desviar dos buracos. E aí Karen faz uma reportagem do descaso com os pedestre, pois todas as vezes que vocês poem a matéria no jornal eles fazem algo, está difícil de andar a pé na cidade.

Resposta:

Lúcia, já escrevi uma matéria sobre isso, mas vou reforçar em breve .. me passa os endereços, onde estão localizados os problemas? Atenciosamente, Karen

Adriano

J á que estão fazendo tanta coisa,deveria observar uma coisa. O lixo na frente de casa continua na mesma,é só observar a matéria do dia 14 de março. 'MORADORES SEM COLETA DE LIXO". Prefeitura não respeita mesmo o morador,que pena! Ninguém aparece pra resolver meu problema,bom assim,sabemos com quem estamos lidando.

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

28/06/2017

Empresa abre “cratera” na rua Mário Latorre procurando vazamento em Taboão

Quem passou pela rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, quase em frente ao cemitério da...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

27/06/2017

Região do INSS e AME Taboão ganha ponto de ônibus, pintura de faixas e semáforo

As imediações do prédio do AME e do INSS em Taboão da Serra, na Estrada de São Francisco,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.