Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Assaltos são debatidos no Conseg de Embu

Por Karen Santiago | 4/04/2011

conseg

Karen SantiagoCapitão Ferreira da PM afirma que assaltantes serão presos em breve

A onda de assaltos praticados por motoqueiros continua provocando medos nos moradores de Embu das Artes, especialmente nos bairros, Jardins Dom José, Santo Eduardo, São Marcos, São Francisco, Moraes e Colégio. Os crimes que acontecem a qualquer hora do dia, principalmente entre 4 e 6 horas, horário de ida ao trabalho foi um dos temas abordados na reunião do Conseg de Embu, realizada nesta segunda-feira, dia 04 de abril, na Associação de Amigos do bairro Jardim da Luz.

A reunião que contou com um número expressivo de moradores, também abordou iluminação pública, entrega de correspondências realizada pelo correio, instalação de câmeras de segurança na cidade e elaboração de boletim de ocorrência nas bases da Polícia Militar.

Para Ferreira, capitão da PM, a instalação do videomonitoramento não vai acabar totalmente com os crimes, mas vai diminuir quando o indivíduo perceber que ela roda 360o, “ele (criminoso) vai tomar mais cuidado”, opinou.

Dirceu comandante da GCM, explicou que as câmeras de segurança, estão sendo implantadas primeiro nos centros comerciais do Santo Eduardo para evitar assaltos nos comércios e centro de Embu, posteriormente outras poderão ser instaladas nos outros bairros.

Em relação ao Boletim de Ocorrência, o Capitão relatou que já era para ter iniciado na PM no dia 15, mas devido a problemas no servidor, não começou ainda. “O serviço poderá a funcionar no dia 20, nas companhias, nas bases o serviço será realizado após esse período”, disse.

Para um morador, a realização do B.O pela PM, irá facilitar a vida de quem vai até a delegacia para realizar o boletim de ocorrência. “Aqui nessa área estão acontecendo muitos roubos, mas devido a demora no atendimento e também o congestionamento no sistema na delegacia, muitos moradores não registram a ocorrência. Agora, teremos tranqüilidade para registrar o boletim”, afirmou.

Cobrado pela presidente do Conseg, Dona Iranilde, sobre as providências referentes os assaltos que se tornaram constantes na região, o Capitão da PM, afirmou que a Polícia Militar já fez adequação dos horários, e que em breve os assaltantes estarão presos. “Eles aproveitam o horário e a nossa ostencividade (sirene, fardamento) e não vão ao local, quando estamos, só praticam o crime, quando a viatura não está no local. Eles (assaltantes) fazem questão de dizer que estão armados, para roubar carteiras, bolsas, celulares para sustentar o uso do entorpecente”, explicou.

Dona Iranilde se mostrou satisfeita com a reunião. “Foi uma reunião produtiva, informativa e de boa participação da comunidade. Tivemos oportunidade de ver trabalho do policiamento evoluindo nos bairros e a população teve a possibilidade de colocar as suas posições em evidencia direta as autoridades presentes”, comentou.

Segundo a presidente, o Conseg tem possibilidade de informar sobre segurança mensalmente através de reuniões a toda a comunidade que abrange a região. “Lamentamos que os representantes da educação não compareceram, após o episódio da morte da professora Joyce, faltou solidariedade entre a classe de professores”, finalizou.

Erivaldo Oliveira

Queiro deixar o meu protesto, a onda de assaltos ainda continua no Bairro do Jardim Santo Eduardo, entre as ruas Maringa e Rua Oliveira e proximidades, todos os dias ocorrem assaltos por motoqueiro. Por aqui não exitem policiais fazendo ronda estamos em um elo perdido. Pemidimos a segurança publica mais eficiencia.

eliene silva e oliveira

venho aqui expressar a minha indignação,pois sou moradora do jdim sto eduardo a mais de 35 anos desde pequena acompanhei meu pai ceder nossa casa a participar de reunioes para os primeiros cadidatos a vereadores..sr antonio gimenez, juventino nogueira..SR.Oscar Yasbek...e ajudamos o bairro a crescer.continuo trabalhando em anos de eleição..e estou me perguntando para que,pois o descaso da segurança para a populaçao q trabalha esta uma vergonha,fui assaltada a 300m de minha residencia no mes passado voltando do trabalho e todos os dias venho do serviço com medo e pavor tenho q ficar ligando para irem me buscar no ponto a minha filha qdo volta da faculdade ja entra em estado de alerta e panico, temos q ir tambem busca-la..todos os dias escuto que mulheres sao assaltadas indo,ou vindo do trabalho. a que ponto chegamos pessoas honesta nao tem mais o direito de ser cidadoes..o direito de ir e vir buscar o sustento de sua familia...onde fica o dever da segurança publica..? temos dois batalhoes na regiao..mas parece q so no sentido figurado..porque nao vemos viaturas fazendo rondas...? aguardamos providencias urgentes.. a população agradece esperamos soluçoes urgente..

Valdir Ferreira Xavier

Hoje, 02/05/2011, na sede do Projeto viver Melhor, sito a Est. Augusto de Almeida Batista, 2224, Jd. São Vicente, próximo ao P.S. Vazame, e o supermercado ROD RAF. haverá reunião Ordinária do Conseg, Embu Pirajuçara, onde teremos a eleição da nova diretoria para o biênio 2011/2013.

Valdir Ferreira Xavier

Oi, boa tarde. Sou Xavier, 1º secretário do Conseg e estava nesta reunião. Só duas coisas. 1º= O nome do Conseg em questão é Conseg Embu Pirajuçara pois tem o Conseg Centro. 2º O nome da Presidente é Deranilda e não Iranilde.

tiago

E quanto a contratação dos gcms de embu está acelerada ou não? Mais 40 gcms para ajudar na segurança é de muito bom grado...a prefeitura tem que agilizar....a sociedade clama...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.