Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Família denuncia Antena após morte de jovem

Por Sandra Pereira | 4/04/2011

divul

Divulgação - Globo.com Jovem morreu por falta de atendimento, afirma família

Os familiares da jovem Gildenice Cruz da Silva, de 22 anos, que morreu sábado (2) à espera de atendimento no Pronto-Socorro do Antena, em Taboão da Serra, estão inconformados. Eles denunciam que a jovem morreu no local por falta de atendimento. A família afirma que Gildenice ficou horas no hospital e só foi atendida após cair no chão. A rede globo mostrou matéria sobre a morte dela nesta segunda-feira (4).

De acordo com Tatiane Cruz da Silva, irmã de Gildenice, ela estava com dificuldade para respirar desde sexta-feira (1º) à noite. Na manhã de sábado, ela foi levada com a ajuda de vizinhos para o pronto-socorro. Às 18h, Gildenice morreu. No documento da funerária, a causa da morte é insuficiência respiratória aguda e broncoespasmo.

Enquanto esperava pelo atendimento médico, Gildenice passou por várias triagens. Segundo a irmã que estava com ela, a ficha preenchida quando elas chegaram foi perdida e a jovem debilitada ainda teve que fazer um novo cadastro.“Ela entrou na triagem, passou pela médica e ela falou que teria que esperar um pouco. A gente esperou em outra sala. Quando a chamou, ela não aguentou”, disse a irmã de Gildenice a reportagem da rede Globo.

O corpo foi levado para Itiruçu, no interior da Bahia, onde vivem os pais dela. O dinheiro para o traslado foi emprestado pela patroa de Tatiane. As irmãs não puderam viajar para acompanhar o entrerro.

Demoras recorrentes
No Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Antena, as reclamações sobre demora no atendimento são recorrentes. A demora no atendimento frequentemente é debatida na câmara municipal.

Após as denúncias dos familiares de Gildenice a prefeitura de Taboão da Serra divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento da jovem no Antena.

De acordo com a nota a Prefeitura trabalha com o serviço terceirizado e a empresa que administrada o PSM Antena declara que prestou todos os procedimentos necessários para a paciente e em nenhum momento houve negligência no atendimento.

“No prontuário de atendimento da paciente, devidamente assinado pela responsável, constam detalhadamente, todos os horários de cada setor onde a paciente passou e todos os procedimentos realizados”, informa a nota oficial.

KELLY

NUNCA, NUNCA ,MAS NUNCA MESMO, LEVE ALGUM PARENTE SEU PARA AQUELE HOSPITAL. ELES NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PACIENTE E ALEM DE NÃO TER ESTRUTURA NENHUMA PARA ATENDER A UMA EMERGÊNCIA NÃO TRANSFEREM O PACIENTE PARA OUTRO HOSPITAL. PERDI MEU MARIDO NAQUELE LUGAR E ME ARREPENDO TANTO DE NÃO TER TIRADO ELE DE LA ENQUANTO TINHA TEMPO.

junior

muitas coisas q acontece nesse pronto socorro que deixa nós até sem palavras com tanta negligencia eu tenho meu pai q passou mal no dia 15/03/13 quinta feira,ele estava andando tropeçou e caiu bateu a cabeça vizinhos q viu ficaram assustados com a situação chamou a ambulância do Samu e levaram ele pro pronto socorro do antena no record mais ninguém tinha avisado a familía a respeito disso,um parente q estava levando a filha para uma consulta viu e reconheceu meu pai q estava la na frente na chuva inconsciente e sem condições nem uma de ir embora eu nunca tinha visto meu pai daquele jeito quando eu cheguei la eu não quis nem saber de entrar pra tirar uma satisfação q eu sei q não prestar não ia resolver nada por que as condições q ele se encontrava (nem uma animal agente joga daquele jeito),é revoltante essas coisas hj meu pai passa por uma cirurgia de um coagulo q ele ficou na cabeça coisas q não foi identificada por esses incompetentes hj ele esta nas mãos de deus, mais se não fizerem nada para mudar como muitos outros e meu pai o ser vão ser tratdo disso pra pior....

ex fucionario

tira esta empressa que e uma porcaria. principalmente a equipe administrativa e tem uns medicos que fazem ate coisas que Deus duvida. ja vi muita coisa. comsegui sair de la e fui para um hospital de grande porte. e lamentavel alguns amigos que deichei la...

diego bonano francisco

Glaucia me desculpe mas de certa forma me ofendo pois sou tec de enfermagem do ps e não é bem assim que a enfermagem trabalha.

yara cristina

Taboão ta uma vergonha principalmemte na saude não é só no antena,a demora no atendimemto no ps infantil santo onofre,também você leva uma criançã gritando de dor e ainda tem que espera mais de duas horas para se atendido se, você ainda vai fala com os atendentes tratam mal numa inguinorancia até parece que você ta pedindo algum favor ,levei meu filho foi assim a uns quinze dias fui com meu sobrinho,mas demorou tamto para atende que viemos em bora e passamos ele no outro dia em outro ps, em outra cidade vizinha .socorro ajuda o povo de taboão da serra isto é uma vegonha ..

cassia

taboao so vai melhorar a hora que tirar esses q estao no poder prescisamos de gente nova chega ano vai ano vem e e so os mesmo e nós temos o poder de tirar colocamos eles la com o nosso voto podemos tirar com o nosso grito porque temos q aceitar oq eles quer vamos lutar pelo q a gente o povo quer vamos gritar e vamos brigar pelo q queremos vcs sabia q uma pessoa q trabalha na frente de trabalho em taboao da serra trabalha 30 dias pra ganhar 360 reais isso da pra q

marcelo

no meu ponta de vista nossa cidade esta jogada as tracas pois o nosso dignicimo prefeito a abandonou o que o prefeito tem se preocupado e em fazer pracas e esquecendo de nossa rede plubica de saude agora joga a culpa na empressa que administra o hospital, e depois que esta tal empressa assumiu a administracao do psm ficou ainda pior, mita demora noatendimento, medicos sem qualificacao proficional e atendentes sem tato com o pulico, o povo pede ao prefeito que de uma atencao redrobada a saude publica, pois o mau atendimento nao e so no antena mas sim em toda rede plubica de saude

glaucia

Hoje fazem exatamente 2 semanas que minha mae faleceu e creio que se o atendimento fosse correto desde o primeiro dia de atendimento nao teria acontecido o que aconteceu....., levei minha mae dia 31/12/2010 ao PS Antena com vomitos a jato, desmaios, dores de cabeça intensa e com muita sonolencia, medicaram-a e mandaram embora, dizendo se tratar de uma enxaqueca, 3 horas depois chamei o SAMU pq os sintomas relatados acima persistiram e ela nao conseguia pronunciar uma palavra concreta e correta, levaram-a novamente ao PS Antena, atenderam ela e 03 médicos me disseram que ela estava com uma crise de depressão aguda e que queria chamar a minha atenção, como se eu nao convivesse com a minha mae a quase 30 anos e a nao conhecesse, por fim, deram novos medicamentos, e pediram para aguardar, ali mesmo minha mae apagou, teve quase uma parada respiratória e teve um rebaixamento grande de consciencia, ou seja, quase em coma, somente no dia seguinte transferiram ela para o HGP para uma tomografia, SURPRESA, CLARO QUE NAO ERA UM QUADRO DEPRESSIVO, ela estava com um tumor cerebral, hidrocefalia aguda, e no proprio Antena por falta de diagnóstico preciso entrou em COMA e assim ficou até o dia da morte dela dia 22/03/2011, ou seja, nao adianta reformarem, ampliarem, modificarem o espaço físico, precisamos URGENTE DE UMA REFORMA NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, DESDE OS ENFERMEIROS ATÉ OS MÉDICOS, pois, muito pode se evitar, desde sequelas até o quadro de óbito, se o corpo clínico fizer acontecer o próprio juramento a que eles se submeteram ao ser formarem em uma área que trata da vida humana e nao de objetos. Gláucia Seara

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

29/04/2017

Vacina contra o vírus H1N1 pretende imunizar 64 mil pessoas em Taboão

A Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza H1N1, organizada pelo Ministério da Saúde,...

19/04/2017

Vacinação contra gripe pretende imunizar 10 milhões de paulistas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia nesta segunda-feira (17) a vacinação contra...

17/04/2017

Médicos de Itapecerica participam de oficina promovida pela Prefeitura

O setor de Educação Permanente da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra promoveu,...

07/04/2017

TaboãoPrev recebe o 2º Ciclo de Palestras para Saúde do Servidor

A Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Taboão da Serra retoma, na próxima...

06/04/2017

Emoção e saudosismo marcam aniversário do CMHR Arco Íris em Itapecerica

Uma grande festa celebrou a comemoração de 25 anos do Centro Municipal de Habilitação e...

24/03/2017

Mutirão de saúde no AME Taboão, HGP e HGIS termina neste sábado, 25

Termina neste sábado, 25, o mutirão de saúde realizado pelo governo do estado para antecipar...

17/03/2017

Hospital Geral de Taboão, de Itapecerica e AME terão mutirão de saúde do governo

O governo do estado vai realizar um mutirão de saúde entre os dias 18 e 25 de março.Durante o...

15/03/2017

Campanha de Saúde celebra Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Prefeitura de Itapecerica da...

07/03/2017

AME Taboão da Serra tem bom índice de aprovação pelos usuários e pacientes

A pesquisa anual de satisfação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde apontou uma média de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.