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Família denuncia Antena após morte de jovem

Por Sandra Pereira | 4/04/2011

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Divulgação - Globo.com Jovem morreu por falta de atendimento, afirma família

Os familiares da jovem Gildenice Cruz da Silva, de 22 anos, que morreu sábado (2) à espera de atendimento no Pronto-Socorro do Antena, em Taboão da Serra, estão inconformados. Eles denunciam que a jovem morreu no local por falta de atendimento. A família afirma que Gildenice ficou horas no hospital e só foi atendida após cair no chão. A rede globo mostrou matéria sobre a morte dela nesta segunda-feira (4).

De acordo com Tatiane Cruz da Silva, irmã de Gildenice, ela estava com dificuldade para respirar desde sexta-feira (1º) à noite. Na manhã de sábado, ela foi levada com a ajuda de vizinhos para o pronto-socorro. Às 18h, Gildenice morreu. No documento da funerária, a causa da morte é insuficiência respiratória aguda e broncoespasmo.

Enquanto esperava pelo atendimento médico, Gildenice passou por várias triagens. Segundo a irmã que estava com ela, a ficha preenchida quando elas chegaram foi perdida e a jovem debilitada ainda teve que fazer um novo cadastro.“Ela entrou na triagem, passou pela médica e ela falou que teria que esperar um pouco. A gente esperou em outra sala. Quando a chamou, ela não aguentou”, disse a irmã de Gildenice a reportagem da rede Globo.

O corpo foi levado para Itiruçu, no interior da Bahia, onde vivem os pais dela. O dinheiro para o traslado foi emprestado pela patroa de Tatiane. As irmãs não puderam viajar para acompanhar o entrerro.

Demoras recorrentes
No Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Antena, as reclamações sobre demora no atendimento são recorrentes. A demora no atendimento frequentemente é debatida na câmara municipal.

Após as denúncias dos familiares de Gildenice a prefeitura de Taboão da Serra divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento da jovem no Antena.

De acordo com a nota a Prefeitura trabalha com o serviço terceirizado e a empresa que administrada o PSM Antena declara que prestou todos os procedimentos necessários para a paciente e em nenhum momento houve negligência no atendimento.

“No prontuário de atendimento da paciente, devidamente assinado pela responsável, constam detalhadamente, todos os horários de cada setor onde a paciente passou e todos os procedimentos realizados”, informa a nota oficial.

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