Chico Brito recadastra servidores municipais

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/04/2011

O prefeito Chico Brito tem trabalhado intensamente para modernizar a gestão de pessoal. Depois do vale-transporte em bilhetagem eletrônica, da revisão do Estatuto do Servidor e da criação do regime próprio de previdência, mais uma ação inédita do plano de governo foi colocada em prática: o recadastramento dos servidores públicos municipais. De 1º de fevereiro a 4 de março, foram atendidas 4.274 pessoas (30 da Câmara Municipal), totalizando quase 100% do número de servidores.

A administração passou a conhecer melhor seus funcionários. Cada um deles ganhou uma pasta digital com os todos os seus documentos, o que garante o arquivamento dos dados pessoais e funcionais com mais segurança. O processo também contribuirá com o recenseamento previdenciário para administração do Regime Próprio de Previdência Social - EmbuPrev.

Segundo a Comissão de Recadastramento, a avaliação do processo é bastante positiva, visto que em um curto período, foi possível atualizar os dados de milhares de servidores, graças ao comprometimento e o entrosamento da equipe que trabalhou durante todo a ação. “Manter os dados atualizados junto à prefeitura para efeito de aposentadoria é de extrema importância. Vamos modernizar a administração pública, garantindo o arquivamento dos documentos do servidor de forma correta e segura, em um ambiente online, além de extinguirmos os arquivos de papel. Existem casos de servidor que começou a trabalhar em 1986 e estava com todos os dados desatualizados” – afirma o prefeito.

O processo deve ser concluído no final do mês de abril. Um percentual muito baixo de servidores ainda necessita regularizar sua situação junto à Prefeitura. Após a sistematização dos dados, o governo municipal vai traçar o perfil de cada servidor (idade, sexo, estado civil, escolaridade, número de filhos etc). Assim, poderá propor ações administrativas, ainda mais consistentes, para a valorização do funcionalismo, como a elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras.

Daniela Karin

Comentários