Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Policiamento é discutido em Itapecerica

Por Karen Santiago | 31/03/2011

gcm

Karen SantiagoMarques dá dicas de segurança aos moradores

O policiamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal na área rural tem feito a diferença na segurança dos moradores e comerciantes, dos bairros, Aldeinha, Petrópolis, Potuverá e Ressaca, segundo os cerca de 30 participantes da reunião da comunidade rural, no Colégio Japonês, nesta quinta-feira, dia 31, em Itapecerica da Serra.

“Depois que Marques e Fábio, comandante e subcomandante assumiram a área foi feito um trabalho muito importante, melhorou muito. Nenhum dos comandos até agora, tinha realizado esse trabalho bem feito. Faça chuva ou faça sol tem viatura rondando a área”, afirmou Sr. Hideo.

Marques e Fábio ressaltaram que não adianta o comando comprar a briga, sem a dedicação e empenho dos Guardas que querem participar da área rural. “Todo mundo quer participar, passo os agradecimentos aos GCMs, tudo isso é o retorno do carinho que vocês moradores oferecem a Guarda, esse é nosso verdadeiro combustível”, observou Marques.

Apesar de também realizar ronda pelos bairros, a Polícia Militar da cidade foi chamada atenção, em relação às mudanças no comando, além dos integrantes da Força Tática. “Esse novo comandante está tirando o pessoal do tático e colocando o pessoal para patrulhamento. Só tem uma viatura na rua, a do sargento Pistore e duas no dia seguinte. Por que isso aconteceu? Afinal os PMs da Força Tática também faziam patrulhamento pela área”, questionou Sr. Hideo.

Segundo o Capitão Fábio Prado da Polícia Militar, a Força Tática precisou de uma reestruturação. “Não é porque o Coronel saiu que tem que mudar os PMs, é que chegou um momento que é necessário passar por reestruturação, para evitar estagnação. Ele (novo Coronel) está na iminência de mudar soldados e sargentos para reestruturar a Força Tática”, esclareceu.

Em relação ao policiamento na área rural, o novo Capitão informou conhecer um pouco sobre o patrulhamento na área por ter trabalhado em Embu-Guaçu e disse que a união do grupo, vai ser mais fácil para a realização do trabalho. “Estamos buscando o modelo da Guarda que está muito bem na área rural”, finalizou.

Observando o número de ocorrências que diminuíram na área, Marques, comandante da GCM, aconselhou aos moradores para continuarem atentos, ao chegarem, saírem de casa. “A movimentação de pessoas estranhas naquele período do dia, veículos, se perceber algo estranho passe direto. Tomar cuidado e prestar atenção são fundamentais”, disse.

Para Marques todas as reclamações devem ser feitas, para ajudar, de forma construtiva, não como aconteceu na reunião do Conseg, que três pessoas o criticaram, sem dar tempo de explicação. “As críticas na reunião foram de um grupo de três mulheres com interesse próprio, não coletivo”, finalizou.

A próxima reunião está marcada para o dia 26 de maio, às 16h.

Para acionar os integrantes do GTA (Grupamento Tático Ambiental), disque: 153. E para obter mais informações sobre as reuniões, data e hora, ligue: 4667 9409.

gcm1

Moradores discutem policiamento realizado pela GCM e PM

10º

itap serra

a Força Tática de Itap da Serra mudou muito nos ultimos tempos o que esta acontecendo? não vejo mais a blazer passando na minha rua antigamente passavam com muita frequencia conhecia de vista os policiais pois eram sempre os mesmo agora faz tempo que não passam!!!!!!!!!!! lendo os comentários dessa reportagem descobri que alguns policiais sairam eu tenho contatos na prefeitura e perguntei o por que estava havendo essa troca? fiquei sabendo que o novo comando do 25º tirou eles po que? como podem mecher no que está dando certo agora policiais bons saem e chegam outros que nem conhecem a area que não tem treinamento pra começar do zero e vão aprender com quem quem vai passar na minha rua se os policiais que sairam que passavam todos os dias não estão lá para ensinar para abordar aquele maldito boteco falarei com o prefeito não pode mudar para pior

comunidade

o que vou dizer é fato. nao adianta colocar viaturas na ronda rural sendo q estas viaturas sao empregadas para atendimento de ocorrencias corriqueiras fora da area rural , nao adianta, cada modalidade de policiamento tem de agir dentro de sua esfera de atribuição. a força tatica do jeito que esta hoje ainda faz milagres, porque existem policiais comprometidos com seus serviços, mais tem uma hora que nao da pra continuar, quando a força tatica nao esta no municipio, esta fazendo escolta de presos a mercê do CDP de itapecerica e o policiamento prejudicado. sera q ninguem ve isso????

alison rogerio

nao sei o que acontece,mas mudando um pouco do assunto gcm,mas no assunto segurança publica,no untimo sabado 26,fui abordado por uma viatura da força tatica aqui no jacira,eu estava atravessando a rua quando derrepente jogaram a viatura em cima de mim como se fosse me atropelar,pediram pra que eu colocasse as maos na cabeça,de imediato obedeci,depois mandaram eu encostar na parede e quando eu caminhava pra parede pois eu estava no meio da rua,ja me pegaram pelos colarinho e me empurrou com violencia contra o muro,me perguntaram por qual motivo eu tinhs sido preso,puxaram meu documento e nem tiveram a humildade de pedir descupas pela grande truculencia,a esses pms da força tatica de itp da sera fica aqui meu apelo,pois a força tatica custa vim pra ca e quando vem tem que tratar as pessoas no minimo com respeito,afinal eu pago eles para me protegerem nao para me constranger,alo comandante da pm,60% de seus ordenados sao muito mau educados,poderiam voltar a estuar mais um pouco ai depois prestar novos concursos....

Resposta:

 

carlos

Parabéns a gcm pelo serviço prestado, mas estamos longe de um ideal. Temos que cobrar da prefeitura, dos deputados que em época de eleição lotam nossa cidade de cartazes, pedem votos e nos atormentam com carros de sons, depois somem. Segurança é coisa séria !!!!!

JL

O SR CAPITÃO PRADO DIZ QUE A ROTATIVIDADE É NORMAL. NORMAL COMO SE O QUE MAIS VIAMOS ERA NOTICIAS SOBRE O TATICO. PORQUE MUDAR O QUE VINHA DANDO CERTO. É SÓ COMPARAR A PRODUÇÃO DO FINAL DO ANO, COM A PRODUÇÃO DESTE ANO. O TATICO PAROU. OS TRAFICANTES DO PQ PARAISO, VALO VELHO, DEVEM ESTAR MUITO CONTENTES, POIS OS PMs MAIS ATUANTES NESTES BAIRROS NÃO MAIS ESTAÕ NA F.T. ( NÃO DESMERECENDO OS QUE FICARAM). CADE SGT SILVEIRA, SGT ZANI, SD CIRELLI,JOB,.

Márcia Palhares

Depois que recapearam a Estrada Diogenes Ribeiro que liga o bairro Nissalves a Br 116, passando pelo antigo clube ITA, ficou um perigo. A começar pelos radares área rural, os caminhões que passam por lá, sobem escondidos, e velocidade máxima de 40 km/h. Um absurdo sendo em e continuam correndo. Os moradores da região, se tornam alvos fáceis de bandidos. Já fui perseguida em 2 meses....exatamente 3 (três) vezes. Uma vez por dois motoqueiros parados atrás do Parque da Represinha, fingindo que consertavam a moto. Quando passei aceleraram e vieram atrás...conheço bem a região e fui até o final da estrada sem parar. Voltei para casa escoltada do centro.. Segunda, voltava da academia, e dois elementos de dia, me viram virar a rua, também me seguiram. Como não sou tonta, e estou atenta, segui adiante e não parei em meu destino. Corri muito , não dei passagem, desistiram e retornaram. A terceira ontem a noite. Um homem com óculos de sol as 19:30 hs, passou ao lado do meu carro, quando viu meu destino, deu ré e veio atrás... Refiz toda a trajetória das outras vezes e voltei pelo caminho. Quando cheguei novamente a rua estava lá o homem..aguardando alguma vitima passar...acelerei, corri mais do que pude e finalmente cheguei no meu destino. Enfim, quantas vezes ainda vou passar por isto? Radar? Caminhões correndo? perseguição? Será que tem solução? Tirem os radares, e coloquem viaturas na região, por favor!!!! Socorro Segurança Pública....Atenção!!!!

Marcela

Parabenizo o comando da GCM pelo excelente trabalho prestado. Vejo sempre viaturas tanto na área rural, quanto em toda a cidade, o guardas sempre são prestativos a atender os chamados e são de muito cuidado para os moradores. Parabéns Marques e Fábio, nunca vi um comando tão atuante como vocês. Realmente essas mudanças de comando da PM atrapalham a cidade, antes, acompanhava matérias da PM neste jornal, mas agora, parece que o tático está pegando menos ocorrências, o que está acontecendo? Não sabia dessas mudanças, agora dá pra entender, pq dificilmente vejo os policiais que habitualmente trabalham na Força Tática. Ela precisa ser equipada, e continuar a ser como era antes, temida pelos bandidos / traficantes e respeitada pelos moradores. Voltem a pensar com carinho nessas mudanças, porque na minha opinião, mexer com o que estava dando certo é um erro grande. Boa sorte para o novo Capitão!

Sueli

Quero agradecer a GCM pelo serviço prestado na área rural, as rondas são constantes e sempre vejo uma viatura da GCM. Gostaria de ver também viaturas da Policia Militar rondando nossa região, e com essa nova mundança de capitão, espero que as coisas melhorem. Boa sorte capitão Prado. Que Deus ilumine e proteja todos esse homens.

Adriano

A policia militar já foi boa,o que detona são esses comandos em ação,com suas idéias mirabolantes de cadeira! No japão,algumas empresas fazem uma rotatividade entre os executivos,vão passando pela,recepção,segurança,limpeza e demais setores. Eles alegam que é pra aprender a dar valor as pessoas e suas atividades tem o mesmo valor do que estão em alto escalão. É uma pena que no Brasil,algumas atividades ainda tem a mentalidade arcaica e arrogante. Essa profissão já foi boa,sabia que se um policial sofrer um acidente,ficar temporariamente afastado terá seus rendimentos diminuido pela metade?? Isso mesmo que vocês leram,agora querer reivindicar é muito simpples. Não esse goverrno,mas de longa data esses homens não são valorizados como deveriam. Pelo que fazem pela sociedade são heróis,não o "comandos em ação". Esses,não dão a mínima pro seus homens que lutam todos os dias,faça chuva ou faça sol. E se pensar em espirrar sem por a mão na boca,vem a caneta.  Meus respeitos sempre a policia militar,homens que batalham todos os dias,sem saber se voltam pois o risco é sempre iminente a cada ocorrência. Para os que não cumprem a sua função com ombridade,os braços da lei!!

Márcia Palhares

Infelizmente o trabalho da polícia é eficaz, mas o número de ocorrências é muito grande.Seria necessário contratar mais profissionais para atender tantos chamados, e mais viaturas nas ruas.....a região rural está muito abandonada devido a própria localização. Distante do centro....

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.