Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Mudanças no trânsito e segurança de Itapecerica

Por Karen Santiago | 30/03/2011

max

Karen SantiagoNovo secretário realiza mudanças na segurança, trânsito e transportes de Itapecerica

A mudança de secretário na pasta de Segurança, Trânsito e Transportes começou a surtir efeito na cidade de Itapecerica da Serra. Carlos Maximiliano Fonseca, conhecido como Max, assumiu a pasta em fevereiro e já realizou uma mudança significativa no município. A zona azul na cidade passou a ser definitivamente rotativa, os carros que ficarem estacionados uma hora, se não tiverem o cartão da zona azul, receberão cartão de advertência, com tolerância de 10 minutos para colocar cartão da zona azul, passada a tolerância o veículo será multado.

“A mudança foi necessária porque o estacionamento da zona azul tem como principal função a rotatividade, e isso não estava acontecendo, porque o veículo ficava parado quatro, cinco horas no mesmo lugar, tirando a vaga de outra pessoa que precisava estacionar. Antes, o motorista que permanecia horas parado na zona azul, poderia ir até a sede [na rua Major Teles], pagar um valor de R$ 7,00, mas agora, se ele [motorista]não respeitar a regra do cartão, dentro da tolerância, pagará uma multa”, explicou.

Em entrevista concedida à reportagem do Jornal na Net, Maximiliano, comentou sobre o aumento de agentes de trânsito na cidade. “Já foram chamados 10 agentes que passaram no concurso, eles estão em treinamento, onde aprenderão noções de trânsito. A cidade contava com 8 agentes, o quadro aumentou para 18”, disse.

Com exclusividade Max informou que está estudando a implantação de agentes de trânsito nas regiões norte, sul, leste e oeste de Itapecerica. “Com a presença dos agentes nos bairros, os moradores não precisam vir até a secretaria para resolver os problemas, eles resolvem com os agentes, que terá obrigação de ouvir e solucionar o que acontece no bairro”, observou. Ainda, segundo o secretário, a medida de implantação de radares educativos nas portas das escolas também está sendo estudada, além de radares pela cidade.

Em relação a Guarda Civil Municipal [GCM], Max, elogiou Marques e Fábio, comandante e subcomandante, respectivamente. Para ele, a GCM está muito bem comandada, “eles são dedicados e estão prontos para atender a população e as secretarias em todos os momentos”, frisou. Quanto ao concurso público para aumentar o efetivo da corporação que conta no momento com 73 homens e uma mulher, Max observou que não tem verba para tal aumento, mas disse que a ideia é sim dobrar o efetivo.

Infrações de trânsito

Durante entrevista, o secretário Max, divulgou uma tabela com as infrações / multas de trânsito nas ruas e avenidas da cidade. Dados mostram que no período de 01 a 31 de janeiro (exatos trinta dias), o radar na rua Virgilio Busnello registrou 1.074 infrações por velocidade.

No mesmo período, a Rodovia Armando Salles (no farol do Valo Velho) registrou 187 infrações e a praça João Pessoa 34 infrações.

 

11º

Alexandre Castro

Boa tarde a todos. Alguém saberia informar o valor da multa? Obrigado.

10º

Vera Lúcia

foi multada pela zona azul, sei que deveria colocar o papel,mas achei que seia rapido, moro no Capão Redondo, até então eu não sabia a respeito desta mudança, vou em Itapecerica paucas vezes no ano, fique muito triste com isso, como deve se , ate gora eu não recebi a notificação em casa.

suzete aparecida de lazari

uma das cinco melhores cabeças do Brasil.Parábens CIDADE DE ITAPECERICA DA SERRA.

ADRIANO

Seguindo um dos comentários,aproveito pra dizer que o excesso de velocidade desses(as)motoristas de van escolar é absurdo,esses(as)motoristas,devem achar o máximo,isso por que carregam crianças,parabéns viu.... A continuar nesse ritmo,em breve no sptv 1 e 2 edição,fica dica!

eduardo

ATENÇÂO!!!!! quem fiscaliza as peruas escolares???ja perceberam q cinto de segurança nao estão sendo utilizados e que as peruas estao lotadas chegando a ter alunos em pé??? cade a fiscalização???

Adriano

É como já mencionei algum tempo,só vem ao encontro do que o cidadão sr:Marcelo santos postou,carros da prefeitura circulando nos finais de semana por todos os lados,já presenciei tal fato por inumeras vezes,agora tem vereador pra discutir isso??? Com certeza não,só em casos particulares.

marcelo santos

Se Eu não me engano. Por a caso a prefeitura funciona dia de domingo? pois vii um dos carros parado na feira "um corsinha classic". Por que dia de semana tudo bem, se tivesse atendimento dia de domingo também era uma boa para os itapecericanos, etc. quantos casos seria resolvido em um dia? para aqueles muitos que tem que pegar uma fila !!, esses veiculos naum deveriam estar estacionados na prefeitura no final de semana? pois esses carros deveriam receber multas por circular fora de prestação de serviço. ah e os ar-condicionados desses carros devem ser muito bons!! pois nem o meu tem essa tecnologia.

Alessandro

Caro Sr. Secretário, Infelizmente a ação de impedir o estacionamento na Major Teles no horário de pico NÃO está resolvendo, pois diariamente tenho presenciado a permanência de veículos, e não se vê 1 agente de trânsito se quer, portanto NÃO surtiu efeito até o momento. Outro ponto é com relação o trânsito travado no centro no horário de pico (ao lado do bradesco), pois o fluxo de veículos que entram na padaria da Serra, e que por vezes fica aguardando uma vaga na padaria, acaba impedindo o fluxo dos veículos...Precisamos de mais rigor !

Resposta:Alessandro, só a título de esclarecimento, a açãode impedir o estacionamento na Major Teles no horário de pico, não foi do novo secretário, e sim do João Pereira. Obrigada pelo comentário, atenciosamente, Karen

Valter

Os agentes de transito de Itapecerica só atendem em horário comercial. Na feira de domingo proximo a padaria do Maximino, carros estacionam em frente ao ponto de onibus, na cara da prefeitura...enfim, multar rende mais ao municipio...

TO DE OLHO NO SINHOOOO.......

Senhor secretário,gostaria de pedir uma gentileza ao senhor. Que observe o trânsito em frente ao correio,av:xv novembro,1668. Está algo terrivel,na madrugada a velocidade é algo de inveja pra fórumla 1,principalmente nos finais semana. E também é uma briga pra se atravessar pro outro lado da via que da acesso aos fundos do depósito haga. Como tem uma faixa central pra chegar do outro lado,os carros como vem em velocidade,tem que jogar pro estacionamento,já vi cada barbaridade por aqui,o pessoal da faculdade estacionam fora das faixas permitidas,só vejo o carro de fiscalização ali entre,18 e 18:30,depois disso eles somem. É só observar,pela manhã,no horário de faculdade, o senhor mesmo verá as loucuras que acontecem ali. Mas cuidado,o que trabalhou demais foi exonerado rssrsr......boa sorte,irá precisar rssr

Amanda Moraes

Finalmente a Prefeitura fez uma boa troca...trocou um que estava dando certo, por um capitalista, sem condições de dirigir o trãnsito da cidade.

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.