Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Caravana de Jornalistas visita obras em Embu

Por Karen Santiago | 29/03/2011

chico

Karen SantiagoChico Brito apresenta orgulhoso a obra da UPA Jd. Sto Eduardo / Dom José

Jornalistas da imprensa regional visitaram, a convite do prefeito de Embu, Chico Brito, algumas, das cerca de 110 obras, que estão acontecendo simultaneamente por toda a cidade, nesta segunda-feira, dia 28 de março. Ao todo dez locais foram visitados pela caravana que percorreu as principais obras em andamento e as que já foram executadas.

Entre uma obra e outra, os jornalistas questionaram o prefeito sobre as obras, em vários bairros da cidade. No total, foram visitados: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Sílvia, UBS do Jardim Mimás, Complexo Poliesportivo do Jardim Independência/ Valo Verde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Dom José/Santo Eduardo, construção da nova Escola Municipal Antonia Augusta Delphina Moraes, Centro Cultural e creche do Jd. Santo Eduardo, Centro de Especialidades do Jd. Vazame, e, por fim, Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim e Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP).

Em relação às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Sílvia e Jardim Mimás o prefeito, afirmou que no Jardim Sílvia, serão atendidas 23 mil pessoas, “essa nova unidade ajudará a desafogar os atendimentos da UBS central. O investimento da obra é de R$ 750 mil”, disse. A UBS do Jardim Mimás, terá capacidade para atender 10 mil pessoas. “Vagas para médicos, enfermeiros serão abertas pela Prefeitura para contratar para o mês de setembro. Com essa UBS, moradores do Jd. Mimás, Vista Alegre, Esplanada e Jardim das Oliveiras serão beneficiados”, comentou.

Durante a caravana, Chico Brito, anunciou que a Dersa começará as obras de compensação do Rodoanel, em abril. “Parte da obra já começou com a troca de pavimento, drenagem. Os meses de abril, maio e junho, as obras estarão em processo de licitação. Em junho, julho e agosto, serão realizadas as obras na Avenida Rotary, Estrada Marcelino Pinto Teixeira, Avenida Escojor e Jorge Conasmine – Parque Industrial”, frisou.

A UPA do Jd. Santo Eduardo/Dom José também foi visitada. O espaço amplo contará com uma unidade infantil e outra para adultos, desafogando os atendimentos do pronto-socorros Central e Vazame. “Nesta UPA será possível realizar consultas de urgência, emergência e também especialistas. O local contará com dois elevadores que ligarão as unidades adulto e infantil, onde os atendimentos serão separados”, explicou.

A construção da nova Escola Municipal Antonia Augusta Delphina Moraes, também foi visitada durante a caravana. Chico comentou que a escola está preparada para utilizar os recursos preparatórios dentro das salas de aula. “Todas as salas estão adaptadas para separar atividades e também para instalarem as lousas digitais. Das 17 escolas municipais, cinco já contam com a lousa digital, até final de 2012 a meta é implantar nas doze escolas que ainda não tem o recurso”.

O Centro Cultural Santo Eduardo terá biblioteca, sala de oficina, auditório, palco central, grupo de teatro, “atividades culturais para atender a população, será entregue no segundo semestre de 2011”, informou o prefeito. Em relação à Creche do Santo Eduardo, Chico comentou que ela contará com o programa infância diferenciada, “porque vai ter telecentro comunitário. 250 crianças serão atendidas na creche”, observou.

Segundo Chico Brito, com os recursos do PAC 2 mais cinco creches serão construídas na cidade. “Esse ano iremos regularizar os terrenos para as construções e em 2012 começamos. Com isso conseguiremos acabar com a lista de espera que hoje soma 1.000 vagas”, planejou.

Por fim, o Parque da Várzea, com a construção do campus Embu da UNIFESP foi visitado. O terreno de 10 mil metros quadrados – parte da área de 1,6 milhão de metros quadrados na qual está sendo implantado o Parque da Várzea –, abrigará o novo campus da universidade. O prefeito informou durante visita, que a primeira etapa do Parque da Várzea será entregue no aniversário da cidade, dia 18/02/2012. “Estacionamento, centro cultural, campo, parte esportiva, academia, prédio da Universidade. Mas, só irá funcionar parte esportiva, restaurante e academia”, disse.

Fazendo uma avaliação sobre as obras, Chico afirmou aos jornalistas que elas exigem um esforço sobre-humano. “Porque você tem parte do poder, não todo o poder. Não mando na Sabesp, repasse é do governo estadual. Estou ousando na cidade, porque ela tem crescido, se a prefeitura não faz nada ela vai ser uma cidade acanhada. Queremos a cidade com qualidade de vida, obras para anos e para o futuro”, finalizou.

chico1_2

Chico Brito com grupo de jornalistas visitando as obras

chico3

Chico Brito fala durante visita ao Centro de Especialidades do Jd. Vazame

gilson

pq quase todos os bairros estão com obras... mas.... pq o jardim pinheiros nunca tem nd... esta no esquecimento... sera que é poque tem poucos votos aqui no bairro?... triste este acontecimento!!!

terrivel

Pelo menos não tem,BOTA FORAS!

Ana

muitas e muitas obras mais não se acaba nada nossa cidade esta totalmente sem rumo é uma pena tinha tudo para dar certo, enquanto isso obras e obras sendo inauguradas em TABOÃO DA SERRA E ITAPECERICA DA SERRA ,ENQUANTO ESTE JORNAL SO NOTICIA AS COISAS RUINS DAS CIDADES VIZINHAS E ENGANANDO NOS AQUI EM EMBU.

José

Continuam o elogio e também a pergunta a seguir:Parabenizo o prefeito por dar continuidade as obras da administração anterior e aumentar ainda mais o número delas, mas quando se cria expectativas em relação a alguma obra ou projeto, e quando estas mesmas obras e projetos começam a atrasar o seu cronograma,ou deixam de ser realizadas o chefe do executivo deveria dar satisfação à população, Ex. Convênio para melhorar o estádio, Com o Pão de Açucar. Rodoviária, quase parada. INSS?????, LICITAÇÃO DO PRÉDIO DA UNIVERSIDADE PARA MARÇO???????Término da Obra da Av. Rotary,Restaurante Popular,etc. etc. O corte de 50 bilhões do Orçamento atingiu as obras em andamento no Embu? As pessoas querem saber, as revistas e o informes da prefeitura deveriam informar também, o que acontece nesta situação.

Luiz Vagner Rodrigues Lima

Uma pena que Embu vire agora alvo da mídia por não dar conta de suas obras. Na gestão do Geraldo as coisas foram bem melhores, já que o Chico já pegou as coisas andando. Ontem ver o Embu como tema do "Preteste Já" do CQC da Band foi a gota d'água. Concordo dom o WIlson quando disse que vocês foram muito imparciais na reportagem, até por que vocês conhecem a realidade melhor que muitos de nós.

Wilson

Impressionante a parcialidade da reportagem. Vocês já foram melhores...

Moacir, do Santa Luzia

com a construção do posto de saúde do Jardim Silva atenderá também a comunidade do Jardim Santa Luzia, realmente vai ser um grande ganho para os moradores e um todo.

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.