Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Caravana de Jornalistas visita obras em Embu

Por | 29/03/2011

chico

Karen SantiagoChico Brito apresenta orgulhoso a obra da UPA Jd. Sto Eduardo / Dom José

Jornalistas da imprensa regional visitaram, a convite do prefeito de Embu, Chico Brito, algumas, das cerca de 110 obras, que estão acontecendo simultaneamente por toda a cidade, nesta segunda-feira, dia 28 de março. Ao todo dez locais foram visitados pela caravana que percorreu as principais obras em andamento e as que já foram executadas.

Entre uma obra e outra, os jornalistas questionaram o prefeito sobre as obras, em vários bairros da cidade. No total, foram visitados: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Sílvia, UBS do Jardim Mimás, Complexo Poliesportivo do Jardim Independência/ Valo Verde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Dom José/Santo Eduardo, construção da nova Escola Municipal Antonia Augusta Delphina Moraes, Centro Cultural e creche do Jd. Santo Eduardo, Centro de Especialidades do Jd. Vazame, e, por fim, Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim e Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP).

Em relação às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Sílvia e Jardim Mimás o prefeito, afirmou que no Jardim Sílvia, serão atendidas 23 mil pessoas, “essa nova unidade ajudará a desafogar os atendimentos da UBS central. O investimento da obra é de R$ 750 mil”, disse. A UBS do Jardim Mimás, terá capacidade para atender 10 mil pessoas. “Vagas para médicos, enfermeiros serão abertas pela Prefeitura para contratar para o mês de setembro. Com essa UBS, moradores do Jd. Mimás, Vista Alegre, Esplanada e Jardim das Oliveiras serão beneficiados”, comentou.

Durante a caravana, Chico Brito, anunciou que a Dersa começará as obras de compensação do Rodoanel, em abril. “Parte da obra já começou com a troca de pavimento, drenagem. Os meses de abril, maio e junho, as obras estarão em processo de licitação. Em junho, julho e agosto, serão realizadas as obras na Avenida Rotary, Estrada Marcelino Pinto Teixeira, Avenida Escojor e Jorge Conasmine – Parque Industrial”, frisou.

A UPA do Jd. Santo Eduardo/Dom José também foi visitada. O espaço amplo contará com uma unidade infantil e outra para adultos, desafogando os atendimentos do pronto-socorros Central e Vazame. “Nesta UPA será possível realizar consultas de urgência, emergência e também especialistas. O local contará com dois elevadores que ligarão as unidades adulto e infantil, onde os atendimentos serão separados”, explicou.

A construção da nova Escola Municipal Antonia Augusta Delphina Moraes, também foi visitada durante a caravana. Chico comentou que a escola está preparada para utilizar os recursos preparatórios dentro das salas de aula. “Todas as salas estão adaptadas para separar atividades e também para instalarem as lousas digitais. Das 17 escolas municipais, cinco já contam com a lousa digital, até final de 2012 a meta é implantar nas doze escolas que ainda não tem o recurso”.

O Centro Cultural Santo Eduardo terá biblioteca, sala de oficina, auditório, palco central, grupo de teatro, “atividades culturais para atender a população, será entregue no segundo semestre de 2011”, informou o prefeito. Em relação à Creche do Santo Eduardo, Chico comentou que ela contará com o programa infância diferenciada, “porque vai ter telecentro comunitário. 250 crianças serão atendidas na creche”, observou.

Segundo Chico Brito, com os recursos do PAC 2 mais cinco creches serão construídas na cidade. “Esse ano iremos regularizar os terrenos para as construções e em 2012 começamos. Com isso conseguiremos acabar com a lista de espera que hoje soma 1.000 vagas”, planejou.

Por fim, o Parque da Várzea, com a construção do campus Embu da UNIFESP foi visitado. O terreno de 10 mil metros quadrados – parte da área de 1,6 milhão de metros quadrados na qual está sendo implantado o Parque da Várzea –, abrigará o novo campus da universidade. O prefeito informou durante visita, que a primeira etapa do Parque da Várzea será entregue no aniversário da cidade, dia 18/02/2012. “Estacionamento, centro cultural, campo, parte esportiva, academia, prédio da Universidade. Mas, só irá funcionar parte esportiva, restaurante e academia”, disse.

Fazendo uma avaliação sobre as obras, Chico afirmou aos jornalistas que elas exigem um esforço sobre-humano. “Porque você tem parte do poder, não todo o poder. Não mando na Sabesp, repasse é do governo estadual. Estou ousando na cidade, porque ela tem crescido, se a prefeitura não faz nada ela vai ser uma cidade acanhada. Queremos a cidade com qualidade de vida, obras para anos e para o futuro”, finalizou.

chico1_2

Chico Brito com grupo de jornalistas visitando as obras

chico3

Chico Brito fala durante visita ao Centro de Especialidades do Jd. Vazame

20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.