Taboão da Serra está se transformando no maior pólo cultural da região

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/03/2011

Os trabalhos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Taboão da Serra estão a todo vapor. São mais de 30 cursos e oficinas que recebem aproximadamente 4 mil pessoas no 1º semestre de 2011.

Dança de salão, escola de música, canto, violão, piano, vozes do erudito do clássico e do popular se misturam ao balanço contagiante do hip hop. Ao ponto que as mãos dos artistas da caricatura e desenho brincam no pedaço de papel. No olhar do aluno que apreende, a gama da arte, da paixão, da juventude. Assim é o Liceu de Arte de Taboão da Serra.

“Desde que abrimos os trabalhos da Secretaria, os cursos estão sendo muito concorridos, e isso nos motiva a trazer o melhor para os alunos interessados em apreender e propagar arte de nossa cidade e temos muitos talentos promissores”, disse o Coordenador do Liceu de Artes, Sidnei Akiyoshi.

A aluna Lorraine, 20 anos, moradora do Jd Mituzi, está cursando Viola Caipira e aproveita o conhecimento de seu instrutor ao máximo. “Sempre gostei da musica do interior, assistia com minha avó, o programa da Inezita Barroso, e o curso é maravilhoso, muito bom a prefeitura está de parabéns”, enfatizou a aluna.

O Liceu está trabalhando em mais de 20 locais escolhidos estrategicamente em Taboão da Serra. A Prefeitura de Taboão da Serra disponibilizou estes espaços para espalhar e propagar as oficinas de arte com cursos que tem duração entre seis meses e um ano, e que podem ser estendidos em módulos contínuos ou dependendo da vontade do aluno.

A administração Orgulho da Gente está transformando Taboão da Serra no maior pólo cultural da região por isso investe pesado em arte. Exemplos como o carnaval de rua, desfile das escolas de samba, trio elétrico na avenida, a Banda Espera Marido, o Hip Hop Atitude mostram a força cultural da cidade e apresentam oportunidades de expressão artística de diferentes maneiras.

Ainda é possível participar de alguns cursos e oficinas de arte. Os interessados devem entrar em contato com o Liceu de Artes e conferir quais cursos e locais oferecem vagas.

Serviço:
Cursos e Oficinas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Liceu de Arte de Taboão da Serra
Rua das Camélias nº 20 Fone: (11) 4787 8018

Por Anderson Silva

Comentários