Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Itapecerica entrega casas no Jacira

Por Sandra Pereira | 27/03/2011

jacira1_2

Sandra Pereira Moradoras recebem chave simbólica de suas casas Galeria de Fotos

Mais de 300 famílias que moravam em áreas de risco de Itapecerica da Serra vão iniciar uma nova etapa de suas vidas, deixando para trás o temor das enchentes dos deslizamentos e as noites sem dormir nos dias de chuva. Elas receberam no sábado 26, casas novas no conjunto habitacional Residencial Paineiras, localizado no Jacira.
 
Junto com o novo endereço as 325 famílias beneficiadas vão ganhar dignidade, respeito e uma nova perspectiva de futuro diferente do que tinham até o momento.
 
Itapecerica fez festa para entregar as 325 casas novas. O prefeito Jorge Costa junto com os vereadores e secretários municipais deu boas-vindas aos dirigentes da Caixa Econômica, a Secretaria Nacional de Habitação, Inês Magalhães, os deputados Geraldo Cruz e Carlos Zarattini, e, especialmente aos moradores beneficiados.
 
Ao todo o prefeito Jorge Costa já entregou em parceria com o governo federal mais de 900 casas populares em Itapecerica da Serra. A previsão é de que outras 900 sejam entregues nos próximos meses na cidade por meio da parceria com o governo federal. É a primeira vez que Itapecerica recebe essa quantidade de moradias populares.
 
“O nosso governo está fazendo por Itapecerica o que nunca foi feito na história da cidade. Eu desafio qualquer um a mostrar quem fez mais do que nós fizemos em Itapecerica”, provocou Jorge Costa. “Essa obra vai melhorar a vida das pessoas”, completou.
 
O prefeito celebrou a conquista das famílias beneficiadas e anunciou que o residencial será beneficiado com a tarifa social de energia elétrica. Ele agradeceu o apoio do governo federal e do deputado Zarattini.
 
O representante dos moradores, Marcelo Júnior, traduziu em suas palavras a importância da inauguração. Com as mãos trêmulas e a voz embargada pela emoção ele disse que os moradores vão iniciar no conjunto habitacional Residencial Paineiras um novo caminho com moradia digna e sem risco de desabamento ou enchente. “Aqui nós vamos sonhar com o futuro melhor e educar os nossos filhos”, falou.
 
Os vereadores José Maria, João Miranda, Jonas Feijó, Chuvisco e Regina Corsini pediram que os moradores esquecessem os dias de sofrimento nas áreas de risco e desejaram que a vida no residencial seja próspera e feliz.
 
O deputado estadual Geraldo Cruz salientou a mudança da relação do governo federal com os municípios e disse que vai lutar na Assembleia Legislativa pela região.
 
A dona de casa Damiana Soares Santos, 51 anos, participou da inauguração sonhando com a hora de mudar para o conjunto habitacional Residencial Paineiras. Ela mora numa área de risco há 30 anos e nesse período já conviveu com enchente e risco de desabamento. “Já vi duas casas desabando. É muito triste. Agora eu estou feliz graças a Deus”, relatou.
 
Quem também não vê a hora de se mudar é dona Isabel Maria Soares, 65 anos. “Vou sair da beira da água e parar de sentir o mau cheiro do esgoto. Só tenho que agradecer a Deus”, contou emocionada.
 
As 325 casas do conjunto habitacional Residencial Paineiras deveriam ter sido entregue em outubro do ano passado, mas devido a um problema nas ligações da rede elétrica a inauguração sofreu atraso. 

14º

Luciano

Quem diria que o lugar em que eu brincava quando criança iria se tornar a concretização dos sonhos de muitos. É admirável que as coisas estão mudando neste país, o mais importante é lembrar que muitos, que diziam se importar tanto com os menos favorecidos, sempre sustentaram quem tal feito seria impossível! Engulam vocês, Lacir e corja do PSDB. É possível! Boa vontade não depende de berço, mas sim de caráter!

13º

ADRIANO

A sinpatia do secretário de obras nas fotos e videos que vi até hoje á algo emocionante. CRENDOSPAITODOPODEROSO

12º

NELSON DE SÁ

Um homem que pensa nos menos favorecidos merece o nosso respeito,quando o LULA foi candidato e prometeu que acabaria com a fome eu votei nele pois se não realizasse mais nada já seria um grande governo e o senhor prefeito JORGE COSTA já fez a diferença pois atendeu mais de 3400 familias com habitação um sonho do povo brasileiro.Coisa que nunca tivemos em nossa cidade.

11º

Adelcio Almeida Alcantara

Eu que convivi muitos anos com Jorge sei do ser humano que ele é,parabéns Jorge, pois você esta fazendo os sonhos dessas pessoas virar realidade.

10º

Flavio Pinheiro Alves

Bom Dia a todos os moradores do Residência Paineiras do Jd. Jacira; Essa é uma conquista muito importante para cada um dos moradores que sofreram tanto com as enchentes eu sou testemunha viva pois participei de algumas e estou muito feliz pq. tenho amigos lá, parabéns ao Prefeito Jorge Costa por mais está conquista.

terrivel

Afonso Prefeito JORGE COSTA o senhor é muito humano,só quem tem sentimentos faz o que o senhor faz e fez,parabens. _________________________ quem muito abaixa....

TERRIVEL

OBA, QUE LEGAL "CASAPÓPIA"

ISABEL

Quero agradecer ao prefeito ,ao ex presidente LULA por o que fizeram para a minha familia só Deus pode pagar o meu muito obrigado a todos.

Regina

OBRIGADO PREFEITO JORGE COSTA ESTAMOS MUITO FELIZES COM AS NOSSAS CASAS ISTO É SABER RESPEITART AS PESSOAS MAIS CARENTES QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE COM O SENHOR E A SUA FAMILIA.

JOSE DE PAULA

meus pais nunca pensaram e ter uma casa propia hoje é realidade não sei como agradecer a todos os que fizeram parte desta benção de DEUS.OBRIGADO SR. JORGE COSTA.

BENEDITA

ficou muito bonito o nosso bairro o j.paineiras agora posso dormir tranquilo com a minha familia pois nao tenho mais problemas com cheiro de esgoto ou enchentes estou muito grato a todos

SANDRA

Parabens pela materia,o prefeito esta trabalhando muito bem ,o dep. fed. Zarattini, dep. est. Geraldo e o Jorge Costa fazem a diferença em nossa região,sucesso a todos .

Afonso

Prefeito JORGE COSTA o senhor é muito humano,só quem tem sentimentos faz o que o senhor faz e fez,parabens.

Cicera

Obrigado ao senhor prefeito Jorge Costa,não temos palavras para agradecer saimos do inferno e fomos para o ceu.DEUS lhe pague.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.