Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Peças, intervenções e animação marcam primeira semana da Mostra de Teatro

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/11/2009

O_Rapto_do_Nariz_Vermelho_lotou_Cine_Teatro_350.jpg

Mostra de Teatro

A IV Mostra de Teatro de Itapecerica da Serra, organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, teve início no último dia 26 de outubro. A abertura ficou por conta do grupo Reticência etc e tal, com a estreia do espetáculo “Esperando Nelson Motta”, no Cine Teatro Dr Bento. A peça tem texto de Emílio Boechat, direção de André dos Anjos e o seguinte elenco: Leyane Cavalcante e Nero Oliveira.


No dia 27, foi a vez das Oficinas de Teatro tomarem conta do espaço com a peça “O Rapto do Nariz Vermelho”, texto e direção de André dos Anjos. O elenco é formado por: Aryadne Fraga, Beatriz Estima, Beatriz Nogueira, Bianca Santina, Drielly Doro, Janete, Mônica Viana, Núbya Paixão, Tainá Vieira, Tatiane Reis, Vanessa Ferreira.


No mesmo dia, às 15h, aconteceu a estreia do espetáculo “Sonhos”, cujo texto é de André dos Anjos e Helen Almeida, a direção de Nero Oliveira e Talita Alecrim e o elenco é formado por: Anna Caroline, Barbara Louise, Barbara Mendes, Danielle Cazzador, Helen Almeida, Jacqueline Sugiyama, Karolline Nunes, Letícia Cazzador, Lucas Mendes, Pâmela Alves, Sibele Elizabete, Yara Alves.


Às 20h, o Cine Teatro recebeu a peça “Internato Feminino”. Este tem texto de Helen Almeida e André dos Anjos, que também assina a direção, e o elenco é composto por: Aline Ferreira, Bárbara Mendes, Bianca de Oliveira, Bruna Brune, Bruna Ribeiro, Danielle Cazzador, Eulina Dias, Helen Almeida, Jacqueline Sugiyama, Lays Bertholdo, Mayra Bervenuto, Mirely Fraga, Talita Alecrim, Thays Bertholdo. Destaque para a sonoplastia ao vivo de Anderson França.


No dia 28, o teatro comemorou o Dia Internacional da Animação com a exibição de curtas do gênero. O evento contou com a participação do Grupo Experimental de Teatro formado por: Helen Almeida, Nero Oliveira, Raul Moraes e Talita Alecrim, sob direção de André dos Anjos.


Além das reprises dos espetáculos “Sonhos” e “Esperando Nelson Motta”, o dia 29 contou com a peça “Experimental”, do Grupo Experimental de Teatro, às 20 horas. No elenco, Anderson Guedes, André dos Anjos, Helen Almeida, Leyane Cavalcante, Nero Oliveira, Raul Moraes e Talita Alecrim.


Houve interação artística nas praças centrais de Itapecerica, que foram tomadas pelos alunos de teatro caracterizados de palhaços no dia seguinte. Eles entreteram e divertiram a todos que passavam. O evento contou com os alunos: Aline Ferreira, Anderson Viana, Barbara Louise, Bianca Santina, Danielle Cazzador, Helen Almeida, Jacqueline Sugiyama, Karolline Nunes, Lays Bertholdo, Letícia Cazzador, Lucas Medes, Lucas Mendes, Nero Oliveira, Núbya Paixão, Sibele Elizabete, Tainá Vieira, Talita Alecrim e Thays Bertholdo, sob direção de André dos Anjos com colaboração de Anderson França e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura.
A mostra teve prosseguimento no dia 31, com a reprise da peça o “O Rapto do Nariz Vermelho”, às 16 horas, e, às 20h, “A Comédia do Coração”, do grupo de Teatro Areté, com texto de Paulo Gonçalves, direção André dos Anjos e o seguinte elenco: Anderson Guedes, Helen Almeida, Gislaine Alves, Mariana Esteves, Nero Oliveira, Raul Moraes, Rosi Fesobri, Talita Alecrim. A sonoplastia foi executada ao vivo por Anderson França.


O secretário municipal de Cultura, Paulo Flamingo, prestigiou o evento
Segundo Helen Almeida, depois de quase um ano de estudo e trabalho em grupo nada é  mais prazeroso que mostrar o resultado desse trabalho na Mostra de Teatro. “Um evento totalmente dedicado ao teatro, que nos permite viajar em um mundo em que a adrenalina está à flor da pele e a vontade de fazer dar certo é imensa”, finalizou.


“Esta não foi a primeira vez em que subi ao palco para representar; porém, não sei dizer se estava pronta, mas é simplesmente inebriante estar no palco com as luzes voltadas para nós e ter várias pessoas assistindo. Como aluna e atriz, digo que foi uma grande experiência, que dificilmente será esquecida. Como observadora, digo que todas as peças me surpreenderam”, ressaltou a atriz Danielle.

Intervencao_Cultural_no_Centro350.jpg

Peca_Internato_Feminino__durante_IV_Mostra_de_Teatro350.jpg

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

21/10/2017

Orquestra dos Músicos do Futuro fez novo Concerto na Câmara de Taboão

A Orquestra da Associação Músicos Futuro realizou um concerto épico na Câmara Municipal de...

19/10/2017

Embu recebe espetáculo de dança que investiga processos de autorreconhecimento

No próximo domingo (22/out), o Teatro Popular Solano Trindade recebe o espetáculo de dança...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

13/10/2017

Feira de Artes de Embu é incluída no calendário artístico de São Paulo

O projeto de lei 16.538, DE 04 de outubro de 2017, de autoria da deputada estadual Leci Brandão...

04/10/2017

Em Itapecerica dia 5 de outubro é dia de Quinta Cultural

Na próxima quinta-feira, 5 de outubro, mais um espetáculo fará parte do projeto Quinta Cultural...

29/09/2017

Prefeitura realizou 1º sarau do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da secretaria de Assistência Social realizou na manhã...

29/09/2017

Músicos do Futuro fazem concerto memorável e com recorde de público em Taboão

Numa noite memorável para a cultura em Taboão da Serra a Orquestra da Associação Músicos Futuro...

27/09/2017

Espetáculo infantil acontece domingo no Mestre Assis

O espetáculo "O Coelhinho, a Sua Amiga Pata e o Lobo Que Afinal Não Era T&atild

24/09/2017

Prefeitura de Taboão realiza 4ª Conferência da Igualdade Racial na Câmara

Com o objetivo de discutir política pública, ouvir sugestões e críticas, para a população negra...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Vereador André Egydio celebra conquista de benfeitorias no Jd. Record

O vereador André Egydio (PSDB) através do ofício 612/2017 solicitou a Companhia de Saneamento...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.