Saint Moritz, em Taboão, recebe serviços públicos

Por Sandra Pereira | 27/03/2011

O jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra, recebeu neste domingo, 27, uma caravana de serviços públicos na praça central do bairro. Exames de Glicemia, oftalmologia, verificação de pressão arterial, informação sobre emprego, cursos profissionalizantes gratuitos, emissão  de Carteira de Trabalho, avaliação de currículo, encaminhamento para emprego e até a orientação de profissionais do Centro de Controle de Zoonozes foram oferecidos para a população do bairro. Centenas de moradores do bairro foram atendidos pelos serviços.
 
Quem participou da ação social aprovou a iniciativa. O jardim Saint Moritz é uma das regiões de maior densidade demográfica em Taboão da Serra. Por essa razão o bairro foi escolhido para receber a ação social.
 
Muitos moradores atendidos pela iniciativa disseram que a presença do Poder Público no local é fundamental para atender as demandas da população e impedir que o bairro continue sendo alvo da ação de vândalos e de criminosos que atuam aliciando os jovens.
 
“As pessoas daqui precisam muito desse tipo de coisa. Quem trabalha durante a semana não tem tempo. Outra coisa boa é tirar da praça quem só prejudica a população daqui”, disse a moradora Ana Lúcia Santos, 49 anos.
 
A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti, participou da  ação na barraca de atendimento da sua pasta. Ela disse que atualmente a secretaria tem em seu cadastro mais de 400 vagas de porteiro, mas não dispõe de pessoas qualificadas para a função.
 
“Vamos qualificar as pessoas para essas funções onde há espaço no mercado de trabalho. Escolhemos esses bairros mais populosos para oferecer os cursos de capacitação na própria região onde as pessoas moram”, declarou.
 
De acordo com Jacira Moreti o desafio é mostrar as pessoas a necessidade de se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.
 
A ação social no Saint Moritz foi organizada pelo vereador Macário e contou com a participação do vereador Wagner Eckstein.
 
 
Serviço:
Informações sobre empregos e cursos gratuitos em Taboão da Serra
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 / Fone: 4701-0407

Comentários