Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Vereadores pedem que MP exija uniforme escolar em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 25/03/2011

itape

ArquivoUniforme escolar em Itapecerica é exigido pelos vereadores

O vereador Clóvis Pinto apresentou requerimento na câmara de Itapecerica da Serra pedindo que o Ministério Público (MP) investigue as razões pelas quais os alunos matriculados na rede municipal de ensino deixaram de receber os uniformes escolares nos últimos anos.
 
O documento foi assinado por todos os vereadores, com exceção de José Maria Rosa, que justificou a sua decisão alegando que o requerimento trata unicamente da questão do uniforme, quando no seu ponto de vista deveria abordar outros temas como as salas de lata e outros problemas na educação municipal.
 
Segundo Clóvis Pinto há quatro anos a prefeitura da cidade não entrega uniformes para os alunos da rede pública municipal, ignorando uma lei existente, que garante o uniforme gratuito nas escolas públicas.
23º

ADRIANO

Vejo tudo isso coo uma grende piada,apenas isso. Não entendo por que não se consegue entrar em contato com algum"vereador". Perguntei a uma pessoa próxima ao presidente da camara,se por acaso conseguia resolver uma questão,que nem cito aqui mais,saco cheio. Palavras dele"Chega lá umas 8 e meia 9 da manhã,agora está próximo da elaiçao,quem sabe ele te ajuda" Assim fica dificil,mandar email nesse prefeitura é uma perda de tempo,aqui no jornal na perte,SEU VEREADOR,o de itapecerica,deveria ser retirado,é a sugestão que deixo,pois não acho que "eles"respondam,ou pelo menos olham ali. Seria melhor deixar um "cone",chamarai mais a atenção. Ai ficam trocando as pessoas da "comunicação",mais qual comunicação???? A que não funciona????? Esse lugar vai de mal a pior!!

22º

terrivel

DESDE 2001,JÁ DEVERIA TER SAIDO. POVÃO JÁ DEVERIA TER TROCADO ESSA TURMA. TEM UM QUE JÁ ESTÁ NO 4 MANDATO,QUE HORROR. A CAMARA FEDERAL ESTÁ ESSE CAOS DEVIDO A ISSO TAMBÉM,JÁ VIU A IDADE DOS DEPUTADOS QUE LÁ ESTÃO??? NADA CONTRA OS VELHINHOS É CLARO,MAS VAMOS DAR OPORTUNIDADE A PESSOAS NOVAS,NÃO IMPORTA QUAL. E VAMOS FAZER ESSE PESSOAL ARRUMAR EMPREGO, E FAZER OUTRAS COISAS,VAMOS VER COMO ELES SE SAEM SE TIVER QUE TRABALHAR DE VERDADE!

21º

Aroldo

Sr. Clovis porque vc nunca fez nada qdo.foi sec.de educação ? não tinha os uniformes ,não tivemos o nosso plano de carreira , o ensino era muito fraco , funcionarios não recebiam, eramos perseguidos, o seu gov. do PSDB foi um fracaso, hoje temos tudo ,escolas de otima qualidade ensino de alto nivel com o OBJETIVO um sonho realizado,agora vc vem querer prejudicar a adm. atual ? eu fui seu eleitor por varias vezes,mas agora vou repensar no meu voto,Clovis seja coerente veja tudo o que o prefeito conquitou para a nossa cidade ,compare com o seu gov. e reflita ,pense nisto ,sera bom para vc que é sabio,desculpe pelas palavras mas é uma critica para o amigo .

20º

Karen Shreman

O vereador é vereador desde 2001 ? pó ...e o que vc fez ? algum projeto que atendeu alguem ? ou benificiou os municipes ? qual ? somos todos uns otarios .... vc é professor , mesmo ? do que ? já pesquisei e não encontrei nenhum registro ,gostaria de saber a onde teria esse registro . Mentira é muito feio........VEREADOR PROFESSOR CLOVIS....

19º

Professor Clovis Pinto

Caros internautas escrevo para colaborar com a discusao . Primeiro que quando o projeto de Lei foi apresentado a anos atrás os uniformes estavam sendo entregues ja haviam dois anos , portanto nao houve oque se falar em criação de novas depesas a prefeitura , fato entao que nao configura o vicio de iniciativa . Tanto que o chefe do executivo sancionou a Lei Municipal que venho com o intuito de garantir este direito aos alunos . No momento em que a prefeitura deixou de entregar os uniformes denunciei varias vezes , tendo no ano passado um requerimento de envio ao MP rejeitado pelo plenario da Camara . Neste ano apresentei novamente e o mesmo foi aprovado e seguira para o poder Judiciario , gostem ou nao estou fazendo a minha parte como um fiscalizador . Abraços a todos , muita Luz e Paz Clóvis Pinto , vereador desde 2001 .

18º

junior

o prefeito municipal opitou por ajudar com o uniforme ,uma vez que a lei aproada na camara para que o mesmo a cumpra é considerada inconstitucional .no caso não se faz uma lei que obrigue o executivo a aplicar gastos .... por tanto um requerimento sem fundamento fiscal mas sim para ........

17º

terrivel

VC DEVERIA DE SER VEREADOR _________________AFONSO,não havia pensado nisso. Mas lendo sua observação,se fosse candidato,o que nem de longe seria da minha vontade,já sei onde investiria,observando sua opinião,meu primeiro projeto seria na EDUCAÇÃO.. Que tal????

16º

Afonso

O TERRIVEL VC SÓ CRITICA , PÔ VC DEVERIA DE SER VEREADOR QUEM SABE VC RESOLVERIA TUDO...

15º

terrivel

SÓ SEI QUE PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA!

14º

Cicero

O prefeito acredita nesse vereadores ? São trairas do povo e do prefeito,bem feito ao senhor por confiar em quem não é confiavel.Acredite eles não merecem o que vc faz por eles .Desculpe pela franquesa.

13º

Adão

Acho que os alunos devem ter uniformes, mas só agora é que viram a falha ,os senhores estavam trabalhando muito talvez?

12º

Karem

Uniforme ,ah ah ah ...agora o prefeito entra com mais uma ADIM contra a camara e fica o dito pelo não dito ,é seu Clovis vc não acerta uma ...

11º

Paulo Silveira

A Prefeitura precisa cumprir a Lei. Só isso.

10º

Lusia

A prefeitura é obrigada a dar uniforme ? eu não sabia , mas sei que o prefeito é quem decide e não vereador ,mas independente de uniforme ou não estou muito feliz e satisfeita com a educação que a prefeitura esta proporcionando para os meus filhos.

Mônica

Os vereadores começaram a trabalhar ,que bom ,já que não servem para nada,não resolvem nada,não fazem nada,são rediculos,eleição só no ano que vem vamos ficar de olho em quem leva o nosso dinheiro

Claudia

É ... que pena a politica ser tão pobre de ideias e ações ,tiveram de apelar ao MP ,são todos incapaz de fiscalizar.

JOÃO MELLO

Estes vereadores são uma vergonha,com tantas coisas a serem tratadas ,problemas em toda a cidade,pois já estão pensando em suas eleições,que coisa triste.

TERRIVEL

Aquela velha frase,ridicula por sinal. "Amor só de mãe"

Jonatan

Clovis Pinto agora esta contra o prefeito acabou a mamata ? o o que foi ? tome vergonha.

terrivel

Eu já avisei o vereador já esta pondo as mangas de fora ,nuca fez nada por nos e agora já quer ser prefeito.

Rose

Sou mae e nuca vi o Clovis fazer nada muito menos pelos nossos jovens ,mesmo quando ele foi governo

Carlão

Esse cara só agora esta preoculpado com uniformes? e que vc fez durante seu mandato ? nada como sempre.

TERRIVEL

Não disse que começaria a feder,eis o que citei alguns dias. Primeiro foi o tema do transporte alternativo,agora uniforme. Mais a falta de uniforme não é feita a 4 anos,foi isso que entendi,por que não cobrou antes???

25/06/2017

Educação de SP abre concurso para preencher 1.878 vagas de diretor

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu concurso público para o  preenchimento de...

24/06/2017

Grevistas da educação de Taboão decidem voltar ao trabalho dia 3 de julho

 Depois de ficar em greve por quase dois meses os servidores da rede pública municipal de...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

18/06/2017

Jornalista Gregório Bacic ministra palestra a professores do Nigro Gava

Professores da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Nigro Gava, no Parque Pinheiros, em...

12/06/2017

Escolas da rede municipal de Taboão, Embu e Itapecerica realizam festa junina

Olha a chuva... É mentira! Olha a cobra... É mentira! O mês de junho é conhecido pela...

11/06/2017

Taboão da Serra ganha unidade do Centro Brasileiro de cursos (Cebrac)

Moradores de Taboão da Serra que buscam ingressar e ou conseguir cargos melhores no mercado de...

11/06/2017

Sistema EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se...

11/06/2017

Mais de 7 mil professores aprovados em concurso são convocados em SP

Mais de 7 mil professores aprovados no maior concurso do magistério paulista poderão escolher as...

08/06/2017

Febre Amarela e Dengue são pautas para alunos da EMEF Rachel de Queiroz

A direção da EMEF Rachel de Queiroz criou um Jornal Escolar que tem como foco central o...

03/06/2017

Escolas Estaduais de Embu das Artes recebem programa de educação ambiental

Em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra, a ONG Sociedade Ecológica...

28/06/2017

Empresa abre “cratera” na rua Mário Latorre procurando vazamento em Taboão

Quem passou pela rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, quase em frente ao cemitério da...

28/06/2017

Vereadores aprovam LDO e discutem aumento da passagem para R$ 3,80

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 27, a Lei de Diretrizes...

28/06/2017

Prefeitura de Taboão emite nota oficial sobre aumento da passagem dos ônibus

A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu nota oficial sobre reajuste da passagem dos ônibus...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.