Samu regional será implantado, afirma Wagner Eckstein

Por Outro autor | 22/03/2011

Uma reunião na manhã desta terça-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Embu-Guaçu garantiu a instalação do Samu regional nas cinco cidades da região que ainda não possuem esse serviço. Os vereadores da cidade aprovaram o convênio que garante o repasse de verbas para o fundo montado para a implantação do Samu.

A notícia foi muito comemorada pelos vereadores de todas as cidades, uma vez que o prazo dado pelo Governo Federal estava se esgotando. “Fizemos uma grande mobilização, conseguimos garantir esse benefício para quase 500 mil moradores da região que ainda não eram atendidos pelo Samu”, disse Wagner Eckstein, presidente da Aversud, que participou da reunião.

As cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu terão 11 ambulâncias do Samu em funcionamento. Cada cidade irá depositar todos os meses em um fundo de saúde criado para a manutenção do serviço. Taboão da Serra não participou do convênio porque já possui o serviço desde 2007.

Em Embu das Artes irá funcionar a central de atendimento e a central de regulação. As ambulâncias vão ficar distribuídas em cada município e em caso de ocorrência, a viatura que estiver mais próximo do local irá atender, independente do município. Essa é a primeira vez que o Samu é instalado de forma regional.

As ambulâncias do Samu ficarão distribuídas da seguinte forma: Embu das Artes e Itapecerica da Serra terão três viaturas cada (duas básicas e uma UTI que atenderá toda a região), Juquitiba e Embu-Guaçu, duas ambulâncias básicas cada e São Lourenço, uma.

De acordo com o vereador Wagner, a implantação do Samu regional também acaba beneficiando Taboão da Serra de forma indireta. “Quem ganha são os moradores da região, inclusive os taboanenses que utilizam a Régis Bittencourt e que trabalham nas imediações. Essa ação foi um fruto de muita luta da Aversud e dos 66 vereadores das seis cidades”.


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Crédito da foto: Eduardo Toledo | Divulgação
www.camarataboao.sp.gov.br
www.twitter.com/camarats

Comentários