Moradores clamam por melhorias em Itapecerica

Mais de 20 anos sem asfalto e iluminação pública, a Estrada Fábio Pires Cintra, no bairro Aldeinha, em Itapecerica da Serra, continua, apesar de diversas reclamações dos moradores, apresentando os mesmos problemas. Em visita pelo local, no último sábado, dia 19, a reportagem constatou uma estrada de difícil acesso, somente com uma parte asfaltada, muita lama e repleta de buracos.

Sujeitos a esses problemas, os moradores enfrentam diversas dificuldades para sair e chegar em casa. Em dias de chuva, como neste final de semana, os pedestres precisam enfiar literalmente o pé na lama, para quem tem carro o esforço é desviar dos buracos, para evitar troca de pneus e conserto do amortecedor.

Outro empecilho é andar sozinho à noite. Sem iluminação e com mato por todos os lados, os moradores enfrentam com muito medo a falta de luz em toda a estrada que faz divisa com a cidade de São Lourenço. “A estrada é muito escura, e muitas mulheres com crianças descem e sobem sozinhas”, contou um morador que não quis se identificar.

Senhor Ademir, morador do local há 50 anos, relatou a reportagem sobre a luta dos moradores em relação à iluminação pública e ao asfalto na estrada. “Essa luta dura mais de vinte anos e nada é resolvido. Acredito que não é resolvido pela divisa com São Lourenço. Os moradores reivindicam pela solução dos problemas, mas não tem adiantado nada, vamos ver se com o jornal, a prefeitura faz a sua parte”, comentou.

Além destes problemas, Senhor Ademir afirmou que a coleta de lixo não é realizada com freqüência no local. “Às vezes ficamos três semanas sem coleta. Como tenho dois tambores grandes, encho de lixo até em cima, porque não tenho outro local para colocá-lo. Estamos largados aqui”, finalizou.

O Jornal na Net enviou e-mail na manhã desta segunda-feira, 21, para as Assessorias de Imprensa da Prefeitura de Itapecerica e Eletropaulo, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Comentários