Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica e Embu ainda sofrem sem água

Por Karen Santiago | 20/03/2011

agua1

DivulgaçãoSabesp afirmou que capa asfáltica será realizada em 72 horas

A falta de água continua constante nas cidades de Itapecerica e Embu das Artes. Apesar da reclamação dos moradores, para a Sabesp, desde o início do mês de março, o abastecimento nas duas cidades encontra-se normalizado.

Desde o dia 07, sem uma gota de água na torneira, os moradores da rua concórdia, bairro Embu Mirim, em Itapecerica, finalmente podem respirar aliviados, na última sexta-feira, dia 18, após diversos protocolos, a Sabesp foi até o local constatar o problema.

“Foi difícil ficar sem água todos esses dias, precisava procurar outro lugar para tomar banho. Mas, para os vizinhos [cerca de quatro famílias que tem filhos] a situação ficou ainda mais difícil. As diversas vezes que liguei para a Sabesp, eles informavam coisas diferentes [a água estava fraca e o sistema em manutenção, o relógio estava danificado, entre outras desculpas], um dos protocolos liguei para a ouvidoria”, disse um morador que não quis se identificar.

Em relação à falta de água nas residências, a reportagem entrou em contato com a Sabesp, e após visita ao local, as equipes executaram um conserto no ramal da água, próximo ao número 210. “O ramal que estava com defeito causava o desabastecimento nos imóveis”, explicou a nota. Ainda de acordo com a nota, a reposição da capa asfáltica será executada no prazo máximo de 72 horas.

Preocupado com a falta de água na cidade de Embu, o vereador Luiz Carlos Calderoni, apresentou na sessão na última quarta-feira, 16, durante sessão da Câmara Municipal requerimento solicitando que a Sabesp apresente um cronograma de desconto nos pagamentos das contas de água dos moradores do município até que a mesma normalize o abastecimento de água.

No requerimento, o vereador considera que os moradores mesmo sem água pagam mensalmente suas contas, sem ao menos contar com o abastecimento necessário para o consumo. Luiz Carlos Calderoni, observa ainda que além da falta de água enfrentada na maioria dos bairros, existe outro problema, a água suja, assim que retorna para as torneiras, “isso obriga os moradores comprarem água, tendo gastos extras em seus orçamentos”, finaliza.

MP obriga Sabesp a regularizar fornecimento de água em Itapecerica

O Ministério Público por meio da 1a vara de Itapecerica da Serra obriga a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a regularizar o fornecimento de água aos moradores dos bairros Jardim Jacira, Pelúcio, Chácara Balbina, Santa Júlia, entre outros, no prazo de seis meses, caso contrário a empresa terá que pagar uma multa de R$ 25 mil por dia.

A situação chegou a tal ponto devido à falta de água constante nos bairros por mais de dois meses e a Sabesp culpar a Eletropaulo, devido a panes na energia. O responsável pela decisão favorável aos moradores foi o Promotor de Justiça Gustavo Albano Dias da Silva, que entrou com uma ação civil pública contra a Sabesp, no final de 2010.

Consta na reclamação apresentada, que a empresa estadual apresenta problemas no fornecimento de água há mais de 15 anos e que, a Sabesp na última audiência de reconciliação noticiada pelo Jornal na Net, propôs soluções definitivas para 2018. Mas, com a decisão a empresa será obrigada a agilizar o atendimento, afinal a Justiça entendeu que a empresa tem condições de atender toda a demanda.

 

Alice Oliveira

Pois é meu amigos hoje 12/11, e não tem agua a 3 dias aqui no JD das Oliveiras, isto é uma vergonha não bastasse estarmos abandonados por esses politicos ( prefeitos, vereadores e etc.)que não fazem nada,temos que aguentar essa palhaçada trabalhar a semana toda e quando chega fim de semana cadê a agua...mais se for falar aqui todos os problemas de Itapecerica da Serra, é assunto pra jornal diario...por que investimento 0...a mais os impostos...é só isso....agradeço a td que fazem pra melhoria do nosso municipio, pena que é só perto da epoca de eleição.

clodoaldo

Se tornou uma palhaçada essa situaçao todos os finais de semana sem agua.moro a menos de um ano no bairro j.d das oliveiras em itapecerica da serra nunca vi uma falta de respeito dessas com a população.O mais engraçado e agente liga pra eles ,Dão essa disulpa e vão empurando com a barriga e sem agua desde 01/04 hoje e 05/04 e nada de agua.

Alessandro

A falta de água na cidade é a prova de que não existe um planejamento na cidade...é simplesmente inadmissível permacener sem água durante dias, e não se ter uma previsão de quando o problema será solucionado ???? Na verdade estamos remediando o que já deveria ter sido feito antes. Depois de 20 anos que fiquei fora de Itapecerica, agora retornei para minha adorada cidade natal, mas infelizmente vejo que pouco se avançou pelas melhorias da cidade...É realmente lamentável ver a cidade toda pixada, calçadas em péssimo estado de conservação, trânsito caótico, a praça da matriz abandonada, só se vê mendigo, e a molecada se drogando aos olhos do poder público...Cadê a adm ?

Wilma

Estamos sem água desde o dia 25/03 e eles só informam que irá se normalizar e já fazem três dias e nada Bairro Olaria Itapecerica da Serra/SP

Amauri de Melo

Aqui nos bairros jd das palmeiras jd marilú em itapecerica da serra,muitas vezes a água só chega nos lugares mais baixos,não entendo porque a água tem tão pouca pressão.

27/07/2017

Prefeitura de Embu implanta taxa do lixo para moradores da cidade

Com o argumento de que a arrecadação do IPTU é baixa e não é suficiente para garantir serviços...

27/07/2017

Câmara de Embu lança nota negando ligação com criação da Taxa do Lixo

Após a  repercussão negativa provocada pela criação da Taxa do Lixo, anunciada pela prefeitura...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

27/07/2017

Bairros de Embu das Artes recebem oficinas de horta

O bairro Santa Tereza, situado no extremo leste de Embu das Artes, município da Grande São...

27/07/2017

Sub-16 de Itapecerica conquista o terceiro lugar na 1ª Copa da Paz de Avaré

A seleção Sub-16 da escolinha de futebol da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistou o...

27/07/2017

Prefeitura de Embu implanta taxa do lixo para moradores da cidade

Com o argumento de que a arrecadação do IPTU é baixa e não é suficiente para garantir serviços...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.