Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica e Embu ainda sofrem sem água

Por Karen Santiago | 20/03/2011

agua1

DivulgaçãoSabesp afirmou que capa asfáltica será realizada em 72 horas

A falta de água continua constante nas cidades de Itapecerica e Embu das Artes. Apesar da reclamação dos moradores, para a Sabesp, desde o início do mês de março, o abastecimento nas duas cidades encontra-se normalizado.

Desde o dia 07, sem uma gota de água na torneira, os moradores da rua concórdia, bairro Embu Mirim, em Itapecerica, finalmente podem respirar aliviados, na última sexta-feira, dia 18, após diversos protocolos, a Sabesp foi até o local constatar o problema.

“Foi difícil ficar sem água todos esses dias, precisava procurar outro lugar para tomar banho. Mas, para os vizinhos [cerca de quatro famílias que tem filhos] a situação ficou ainda mais difícil. As diversas vezes que liguei para a Sabesp, eles informavam coisas diferentes [a água estava fraca e o sistema em manutenção, o relógio estava danificado, entre outras desculpas], um dos protocolos liguei para a ouvidoria”, disse um morador que não quis se identificar.

Em relação à falta de água nas residências, a reportagem entrou em contato com a Sabesp, e após visita ao local, as equipes executaram um conserto no ramal da água, próximo ao número 210. “O ramal que estava com defeito causava o desabastecimento nos imóveis”, explicou a nota. Ainda de acordo com a nota, a reposição da capa asfáltica será executada no prazo máximo de 72 horas.

Preocupado com a falta de água na cidade de Embu, o vereador Luiz Carlos Calderoni, apresentou na sessão na última quarta-feira, 16, durante sessão da Câmara Municipal requerimento solicitando que a Sabesp apresente um cronograma de desconto nos pagamentos das contas de água dos moradores do município até que a mesma normalize o abastecimento de água.

No requerimento, o vereador considera que os moradores mesmo sem água pagam mensalmente suas contas, sem ao menos contar com o abastecimento necessário para o consumo. Luiz Carlos Calderoni, observa ainda que além da falta de água enfrentada na maioria dos bairros, existe outro problema, a água suja, assim que retorna para as torneiras, “isso obriga os moradores comprarem água, tendo gastos extras em seus orçamentos”, finaliza.

MP obriga Sabesp a regularizar fornecimento de água em Itapecerica

O Ministério Público por meio da 1a vara de Itapecerica da Serra obriga a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a regularizar o fornecimento de água aos moradores dos bairros Jardim Jacira, Pelúcio, Chácara Balbina, Santa Júlia, entre outros, no prazo de seis meses, caso contrário a empresa terá que pagar uma multa de R$ 25 mil por dia.

A situação chegou a tal ponto devido à falta de água constante nos bairros por mais de dois meses e a Sabesp culpar a Eletropaulo, devido a panes na energia. O responsável pela decisão favorável aos moradores foi o Promotor de Justiça Gustavo Albano Dias da Silva, que entrou com uma ação civil pública contra a Sabesp, no final de 2010.

Consta na reclamação apresentada, que a empresa estadual apresenta problemas no fornecimento de água há mais de 15 anos e que, a Sabesp na última audiência de reconciliação noticiada pelo Jornal na Net, propôs soluções definitivas para 2018. Mas, com a decisão a empresa será obrigada a agilizar o atendimento, afinal a Justiça entendeu que a empresa tem condições de atender toda a demanda.

 

Alice Oliveira

Pois é meu amigos hoje 12/11, e não tem agua a 3 dias aqui no JD das Oliveiras, isto é uma vergonha não bastasse estarmos abandonados por esses politicos ( prefeitos, vereadores e etc.)que não fazem nada,temos que aguentar essa palhaçada trabalhar a semana toda e quando chega fim de semana cadê a agua...mais se for falar aqui todos os problemas de Itapecerica da Serra, é assunto pra jornal diario...por que investimento 0...a mais os impostos...é só isso....agradeço a td que fazem pra melhoria do nosso municipio, pena que é só perto da epoca de eleição.

clodoaldo

Se tornou uma palhaçada essa situaçao todos os finais de semana sem agua.moro a menos de um ano no bairro j.d das oliveiras em itapecerica da serra nunca vi uma falta de respeito dessas com a população.O mais engraçado e agente liga pra eles ,Dão essa disulpa e vão empurando com a barriga e sem agua desde 01/04 hoje e 05/04 e nada de agua.

Alessandro

A falta de água na cidade é a prova de que não existe um planejamento na cidade...é simplesmente inadmissível permacener sem água durante dias, e não se ter uma previsão de quando o problema será solucionado ???? Na verdade estamos remediando o que já deveria ter sido feito antes. Depois de 20 anos que fiquei fora de Itapecerica, agora retornei para minha adorada cidade natal, mas infelizmente vejo que pouco se avançou pelas melhorias da cidade...É realmente lamentável ver a cidade toda pixada, calçadas em péssimo estado de conservação, trânsito caótico, a praça da matriz abandonada, só se vê mendigo, e a molecada se drogando aos olhos do poder público...Cadê a adm ?

Wilma

Estamos sem água desde o dia 25/03 e eles só informam que irá se normalizar e já fazem três dias e nada Bairro Olaria Itapecerica da Serra/SP

Amauri de Melo

Aqui nos bairros jd das palmeiras jd marilú em itapecerica da serra,muitas vezes a água só chega nos lugares mais baixos,não entendo porque a água tem tão pouca pressão.

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

03/04/2017

Concurso do Tribunal de Justiça terá vagas pra Taboão, Embu e Itapecerica

Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra e São Lourenço, estão entre as...

02/04/2017

Giovanna Vergani de 7 anos é eleita Miss Infantil de Itapecerica da Serra

A pequena Giovanna Vergani dos Reis, de apenas sete anos, foi eleita no último dia 18|03, Miss...

24/04/2017

Lar da Criança Feliz promove Festa das Nações para arrecadar fundos

Fundada em 1959, o Lar da Criança Feliz, foi fundado por um grupo de profissionais liberais e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica da Serra, são vítimas constantes de bandidos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.