Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Grande evento na praça de Itapecerica homenageia Dia Internacional da Mulher

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/03/2011

mulheres_2

DivulgaçãoMulheres são homenageadas em evento na praça

No último dia 12 de março, o MUI - Mulheres Unidas de Itapecerica da Serra, movimento formado pelo Partido Socialista Brasileiro com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra e outros colaboradores, prestou uma linda homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março).
O evento teve como bandeira de luta a implantação de creches no município. Cinquenta voluntárias participaram coletando assinaturas que serão encaminhadas para a Prefeitura.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o vereador João Miranda, que, emocionado, fez homenagens às voluntárias e parabenizou a participação de todos os colaboradores.

“Se forem construídas creches no município saiba que sua participação foi válida e que você, voluntário, contribuiu para esse feito, que é uma luta de todos os munícipes. As creches são instrumentos que garantem a liberdade e independência das mulheres, dando oportunidade de uma mãe ter seu emprego”, discursou João Miranda.

O vereador ressaltou também que o prefeito Jorge Costa anunciou a licitação para construção de cinco novas Escolas Municipais, que atendem crianças de 0 a 5 anos. Atualmente a cidade já conta com 14 escolas que atendem o ensino infantil, informação passada por Fabio Silva do Cerimonial da PMIS e confirmada também por Ieda Cruz, assessora do prefeito Jorge José da Costa.

O empresário Zé Turin, do Grupo Turin Supermercado da Carne, também homenageou as mulheres pelo seu dia. “Através dos trabalhos sociais realizados em Itapecerica da Serra, percebi a necessidade da construção de mais creches, onde nossas mães possam ter a confiança de deixar seus filhos em um ambiente saudável, que proporcione educação, cultura e lazer. Apoio esta causa para que as mães de Itapecerica da Serra tenham a liberdade, o direito de trabalhar e conquistar seu espaço na sociedade”, disse Zé Turin.

O MUI prestou ainda homenagens para as mulheres que contribuíram para a realização de movimentos histórico no município, como: Drª Teresa Hueb Costa, primeira dama do município, grande lutadora e incentivadora das causas sociais; Srª Mariza Finzi, integrante do MUI que representa a força do grupo que pleiteia a concretização dos direitos da mulher; Drª Neuza Penha Gava Otero, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), guerreira na luta pela delegacia da mulher; Drª Margarida Cecília C.N. Rocha, diretora da Faculdade de Itapecerica da Serra e primeira empresária do ramo educacional a implantar uma faculdade no município; Sra. Marilene Bispo dos Santos, funcionária da Melhor Idade e a mulher mais bem votada pelo PSB - Partido Socialista Brasileiro; Drª Floralice do Carmo Nunes, delegada da Delegacia da Mulher e a advogada Drª Valéria Moura Rodrigues, esposa do empresário Zé Turin e parceira do MUI.

O evento contou com a participação de colaboradores que em tendas organizadas pelo movimento ofereceram gratuitamente a todos os presentes serviços como: aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, maquilagem, embelezamento de mãos, dicas de modas, projeto eco óleo, atendimento jurídico, orientação ambientais, entre outros. A festa continuou com show de prêmios no palco e shows ao vivo com Anderson Morelli, Panteras, FBI, Glicose, Banda Edde, e um grande fechamento com Elis Lima, que preparou uma super homenagem para o MUI.

O Núcleo de coordenação do movimento é formado por: Soraya Cris da Conceição, Ivone Forte Cooley, Vilma Rodrigues, Catia Regina de Jesus, Elrilene Matos de Souza (Nani), Leila Aparecida, Maria de Souza Gomes e Maria Finzi Foá.

 

 

Geisiane Taiane

Bom dia, gostaria de saber se a Advogada NEUZA PENHA GAVA OTERO trabalha na prefeitura de ITAPECERICA DA SERRA. Aguardo resposta. Grata!

terrivel

KIBOM!

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.