Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Grande evento na praça de Itapecerica homenageia Dia Internacional da Mulher

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/03/2011

mulheres_2

DivulgaçãoMulheres são homenageadas em evento na praça

No último dia 12 de março, o MUI - Mulheres Unidas de Itapecerica da Serra, movimento formado pelo Partido Socialista Brasileiro com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra e outros colaboradores, prestou uma linda homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março).
O evento teve como bandeira de luta a implantação de creches no município. Cinquenta voluntárias participaram coletando assinaturas que serão encaminhadas para a Prefeitura.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o vereador João Miranda, que, emocionado, fez homenagens às voluntárias e parabenizou a participação de todos os colaboradores.

“Se forem construídas creches no município saiba que sua participação foi válida e que você, voluntário, contribuiu para esse feito, que é uma luta de todos os munícipes. As creches são instrumentos que garantem a liberdade e independência das mulheres, dando oportunidade de uma mãe ter seu emprego”, discursou João Miranda.

O vereador ressaltou também que o prefeito Jorge Costa anunciou a licitação para construção de cinco novas Escolas Municipais, que atendem crianças de 0 a 5 anos. Atualmente a cidade já conta com 14 escolas que atendem o ensino infantil, informação passada por Fabio Silva do Cerimonial da PMIS e confirmada também por Ieda Cruz, assessora do prefeito Jorge José da Costa.

O empresário Zé Turin, do Grupo Turin Supermercado da Carne, também homenageou as mulheres pelo seu dia. “Através dos trabalhos sociais realizados em Itapecerica da Serra, percebi a necessidade da construção de mais creches, onde nossas mães possam ter a confiança de deixar seus filhos em um ambiente saudável, que proporcione educação, cultura e lazer. Apoio esta causa para que as mães de Itapecerica da Serra tenham a liberdade, o direito de trabalhar e conquistar seu espaço na sociedade”, disse Zé Turin.

O MUI prestou ainda homenagens para as mulheres que contribuíram para a realização de movimentos histórico no município, como: Drª Teresa Hueb Costa, primeira dama do município, grande lutadora e incentivadora das causas sociais; Srª Mariza Finzi, integrante do MUI que representa a força do grupo que pleiteia a concretização dos direitos da mulher; Drª Neuza Penha Gava Otero, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), guerreira na luta pela delegacia da mulher; Drª Margarida Cecília C.N. Rocha, diretora da Faculdade de Itapecerica da Serra e primeira empresária do ramo educacional a implantar uma faculdade no município; Sra. Marilene Bispo dos Santos, funcionária da Melhor Idade e a mulher mais bem votada pelo PSB - Partido Socialista Brasileiro; Drª Floralice do Carmo Nunes, delegada da Delegacia da Mulher e a advogada Drª Valéria Moura Rodrigues, esposa do empresário Zé Turin e parceira do MUI.

O evento contou com a participação de colaboradores que em tendas organizadas pelo movimento ofereceram gratuitamente a todos os presentes serviços como: aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, maquilagem, embelezamento de mãos, dicas de modas, projeto eco óleo, atendimento jurídico, orientação ambientais, entre outros. A festa continuou com show de prêmios no palco e shows ao vivo com Anderson Morelli, Panteras, FBI, Glicose, Banda Edde, e um grande fechamento com Elis Lima, que preparou uma super homenagem para o MUI.

O Núcleo de coordenação do movimento é formado por: Soraya Cris da Conceição, Ivone Forte Cooley, Vilma Rodrigues, Catia Regina de Jesus, Elrilene Matos de Souza (Nani), Leila Aparecida, Maria de Souza Gomes e Maria Finzi Foá.

 

 

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

15/12/2017

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (15) o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda...

15/12/2017

OMS divulga recomendação para não catalogar canabidiol como droga

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu recomendação pública para não catalogar o canabidiol...

15/12/2017

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos

Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.