Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

UBS Pq Paraíso, em Itapecerica, é invadida

Por Karen Santiago | 15/03/2011

ubs5

Karen SantiagoUBS foi invadida na madrugada desta terça-feira, dia 15

Mais uma vez a saúde de Itapecerica virou caso de polícia. Na madrugada desta terça-feira, dia 15, um ato de vandalismo deixou parte da Unidade Básica de Saúde do Parque Paraíso (ao lado da Escola Joaquinzão) deteriorada. Os estragos como grades arrancadas, vasos quebrados, exames, prontuários e caixas espalhados dentro e fora do prédio, e algumas pichações foram periciados durante a manhã. A UBS permaneceu fechada para atendimento.

Inconformada com o ato de vandalismo, que mais uma vez aconteceu em um prédio da saúde pública do município, Michele Sales, superintendente de saúde, disse que essa é a primeira vez que um ato desta magnitude acontece na UBS. “Já aconteceu de arrancarem a grande da parte de trás, que foi trocada logo depois. O dinheiro que poderia ser usado em outro lugar vamos ter que usar aqui, com o serralheiro entre outros investimentos. Uma das preocupações são os prontuários dos pacientes, porque fornece todas as informações dos pacientes”, comentou.

Ainda, segundo Michele, a UBS ganhará acesso para cadeirantes, mas para preservar o local, os moradores ao redor precisam ajudar. “Estamos pensando no bem estar do paciente, mudamos o estacionamento para adequar acesso aos cadeirantes, mas é necessário que a população ligue para a PM ou GCM quando ouvir algum barulho”, disse.

Funcionários da UBS afirmaram a reportagem do Jornal na Net que o prédio já foi pichado anteriormente e ainda que de domingo para segunda, uma árvore foi serrada. “Parece que foi um aviso que eles iam entrar aqui. É visível que eles tiraram as grades e entraram pela janela, que está aberta ao máximo, as salas de odontologia, acolhimento (exames) e curativos foram reviradas”, observaram.

Dona Geralda, do Conselho Municipal de Saúde afirmou que a UBS recebe por dia 500 pacientes e que até esta terça-feira, a Unidade Básica de Saúde era referencia para os médicos. “Todos queriam trabalhar aqui, agora eu já não sei mais se isso vai acontecer”, resumiu.

Até o fechamento da matéria nenhuma informação sobre os vândalos foram divulgadas. A reportagem entrou em contato com a Superintendente Michele, para questionar quais são as próximas providências que serão tomadas em relação a UBS, mas não obteve retorno.

Confira fotos:

ubs

Vasos quebrados e grades são arrancadas por invasores

ubs1

Grades arrancadas e janelas foram abertas para a entrada dos invasores

ubs2

Árvore é cortada de domingo para segunda-feira

ubs3

Exames são espalhados por invasores

ubs4

Pasta e caixa ficaram espalhados na sala de odontologia

ubs6

Prontuário dos pacientes foram jogados para fora da UBS

terrivel

Colocaram camera monitoramento lá próximo ao ponto final de ônibus no parque paraiso. Custava ter colocado uma próximo a essa unidade de saúde???? Não só por isso,mas próximo essa entrada tem a escola do joaquim,e outra unidade pra crianças logo ao lado do portão de entrada da ubs. Faltou pensar um pouco,não que isso resolveria,mas pelo menos os motoristas principalmente de onibus respeitariam um pouco mais aquela curva um pouco a frente da casa de umbanda e antigo posto da policia florestal. Observem,espero que não aconteça nada de ruim com aquelas crianças que ficam aguardando na entrada da escolinha. É provavel que aparecerá alguém dizendo que já estavam pensando nisso,ou já estava "quase pronto alguma alteração". Lembrem-se disso!

Ricardo Nunes

Deveriam cobrar da conta dos pais, pois me recuso acreditar que alguem maior de idade fez uma estupidez como esta. Alias, alem dos pais pagarem, teriam de eles proprios pintarem e arrumarem esta badera, evidentemente que tdo isso somado a um bom tempo atras das grades. Cambada de vagabundo.

Osvaldo

Quem faz isso não merece ser considerado como ser humano... Nem animal faria uma coisas dessas.

Paulo Silveira

Estou esperando a ação da Polícia Civil, identificando e detendo esses %@& ! Da Justiça, para punir exemplarmente, do Conselho Tutelar, se foram menores que fizeram isso, da PMIS - que coloque vigilância com câmeras nos prédios públicos. Enfim, da sociedade, que não deve ser refém de tipos como esses.

Cassia

Estou muito triste pois sou usuaria da UBS não acredito que fizeram isto a onde sou atendida com o meu tratamento e por sinal muito bem atendida que dó.

Joana

isto é uma vergonha destruir o que é do propio povo.

Geralda

Porque fazem esta maldade onde quem usa somos nos pobres e quem não tem condiçoes de ter plano de saude

HELENA

SACANAGEM...pura sacanagem.

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.