Estudantes de Itapecerica visitam locais turísticos da cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/11/2009

Ampliar o conhecimento de maneira criativa é um dos grandes desafios da atualidade. Em Itapecerica da Serra esse objetivo está sendo alcançado por meio do Projeto Primavera, realizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra em parceria com a Secretaria de Educação.

A iniciativa oferece aos alunos das escolas municipais a oportunidade de conhecer pontos turísticos da cidade e incentiva o estudo de forma diferenciada. Durante as visitas a esses locais os estudantes tem a oportunidade de aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Além disso, os passeios são uma forma de estimular que os alunos aprendam mais sobre a cidade e possam estar nos mesmos locais visitados pelos turistas.

Este ano, o local visitado foi o Kinkaku-ji. Cerca de 400 alunos das escolas Lenice Lopes Simione, do bairro Aldeinha, Luíza Motoyoshi, Jardim Cinira e José Pereira de Borba, do Potuverá, conheceram o belo parque localizado no bairro das Palmeiras

Segundo Carlos Nery, da Secretaria de Turismo, o Projeto Primavera existe há quatro anos, tem como objetivo fazer um city tour e foi desenvolvido exatamente para que as crianças ampliem o conhecimento do turismo em Itapecerica.

“O passeio é maravilhoso. A escola precisa levar as crianças para conhecer outros lugares, pois a maioria dos alunos é carente e nunca sai para conhecer a cidade onde vive. Isto aqui é um paraíso”, declarou a professora do ensino fundamental Rosiney Benedita da Silva.

Para Débora Kaiser, professora da 5ª série, o passeio é muito bom e o lugar é tranquilo. Os alunos podem ampliar o conhecimento e depois os professores trabalham o conteúdo em sala de aula. “Só o fato de a criança sair da escola e conhecer um lugar diferente já é gratificante”, disse Débora.

A professora Dinelli Silveira Cintra também exaltou a iniciativa. “É uma forma legal de passear, pois aumenta a interação e a integração com as crianças”, concluiu.

Veja algumas fotos da visita:

alunos.jpg

alunosd.jpg


Comentários