Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Inauguração do Itaú no Jardim Santo Eduardo, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/03/2011

banco1

Júlio MarcondesBanco Itaú é inaugurado no Jd. Santo Eduardo, em Embu

O prefeito Chico Brito esteve presente na manhã de quinta-feira, 24/2, na inauguração da nova agência do banco Itaú, no Jardim Santo Eduardo. Na ocasião, parabenizou o banco por ter aberto uma agência na região e desejou sorte nessa nova empreitada. “A expectativa é que possam atender bem a população”.

A nova agência está  localizada na estrada Itapecerica a Campo Limpo. Nessa via, Chico Brito informou aos presentes que foi iniciada a primeira etapa da obra de pavimentação, drenagem e padronização de calçadas que trarão mais conforto e segurança aos moradores e comerciantes do local. O prefeito disse ainda que mensalmente se reúne com representantes das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal a fim de traçar estratégias no combate à criminalidade.

Chico Brito anunciou que no dia 16 de março (quarta-feira) fará uma reunião com os comerciantes para a implantação de câmeras de monitoramento no bairro. “No centro já instalamos 26 câmeras e houve uma grande redução no índice de criminalidade lá”, destacou. “Nós estamos procurando melhorar cada vez mais. Já reduzimos os índices de criminalidade, de analfabetismo e de mortalidade infantil”, disse Chico Brito.

A nova agência é a terceira do Itaú na cidade, as outras duas estão localizadas no centro. Também é o terceiro banco inaugurado no bairro. “Antes as pessoas vinham pedir água e esgoto tratado ou para asfaltar ruas, agora as demandas são outras: as pessoas querem centro cultural e academia pública. Isso mostra o quanto a cidade avançou”, ressaltou Chico Brito. “Nós começamos a lutar por uma lotérica e hoje estamos vendo a abertura da terceira agência bancária, além da vinda de outros comércios para o local”, lembrou o vice-prefeito Nataniel Carvalho, que também é morador do bairro.

Estiveram presentes no evento, a vereadora Elisabete A. Carvalho (Dra. Bete); Hillmann Albrecht, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Embu das Artes (Acise); Kiei Takayasu, vice-presidente comercial da Acise e padre Paulino, da Paróquia São José e Santo Eduardo.

Vistoria das obras
Após a inauguração, o prefeito Chico Brito, juntamente com o vice-prefeito Natinha e a vereadora Dra. Bete, vistoriaram e apresentaram as diversas obras, no Jardim Santo Eduardo, ao presidente e vice-presidente da Acise.

A primeira parada foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra está a todo o vapor e o que chamou a atenção foi o cuidado na conservação e organização dos materiais de construção no canteiro de obras, o que evita desperdícios.

O prédio contará com cerca de 20 leitos e tem capacidade prevista para atender entre 300 e 450 pacientes por dia. Serão realizados atendimentos intermediários aos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde e urgências hospitalares. Isso significa maior agilidade no atendimento e desafogará os PS Vazame e Centro. A UPA contará ainda com uma unidade infantil de entrada independente, evitando a exposição das crianças a problemas mais sérios ou casos mais graves.

Em seguida, foram para obra da Escola Municipal Antônia Augusta Delphina de Moraes, que é uma das mais antigas da cidade e foi demolida para a construção de um novo prédio. As salas e corredores já estão sendo pintados e nessa semana será colocado piso. A previsão é que a escola seja entregue até julho desse ano.

Mais moderna e ampla, a E. M. Delphina contará com 18 salas de aula, laboratório de ciências, salas multiuso com parede retrátil – que permite ampliar ou reduzir o espaço dependendo da atividade a ser realizada – também haverá quadra poliesportiva, cozinha e refeitório. O acesso ao prédio é adaptado para pessoas com deficiência.

A próxima parada foi no Centro Cultural Santo Eduardo. O prédio contará com dez salas para oficinas e ainda um teatro de arena com palco móvel. “Antes esse terreno era só lixo”, contou Chico Brito. “Estou impressionado com o nível e a qualidade das obras”, destacou Hillmann Albrecht, presidente da Acise.

A vistoria terminou na creche que será erguida no Santo Eduardo. Esse é um projeto diferenciado, pois será aberto á comunidade. Contará com um telecentro comunitário e salas para reuniões. A creche terá capacidade para atender 250 crianças.

Júlio Marcondes

 

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

30/11/2017

Caminhada entra na história de Taboão como maior ato contra violência à mulher

Uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos caminhou em Taboão da Serra, vestida de...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.