Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Inauguração do Itaú no Jardim Santo Eduardo, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/03/2011

banco1

Júlio MarcondesBanco Itaú é inaugurado no Jd. Santo Eduardo, em Embu

O prefeito Chico Brito esteve presente na manhã de quinta-feira, 24/2, na inauguração da nova agência do banco Itaú, no Jardim Santo Eduardo. Na ocasião, parabenizou o banco por ter aberto uma agência na região e desejou sorte nessa nova empreitada. “A expectativa é que possam atender bem a população”.

A nova agência está  localizada na estrada Itapecerica a Campo Limpo. Nessa via, Chico Brito informou aos presentes que foi iniciada a primeira etapa da obra de pavimentação, drenagem e padronização de calçadas que trarão mais conforto e segurança aos moradores e comerciantes do local. O prefeito disse ainda que mensalmente se reúne com representantes das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal a fim de traçar estratégias no combate à criminalidade.

Chico Brito anunciou que no dia 16 de março (quarta-feira) fará uma reunião com os comerciantes para a implantação de câmeras de monitoramento no bairro. “No centro já instalamos 26 câmeras e houve uma grande redução no índice de criminalidade lá”, destacou. “Nós estamos procurando melhorar cada vez mais. Já reduzimos os índices de criminalidade, de analfabetismo e de mortalidade infantil”, disse Chico Brito.

A nova agência é a terceira do Itaú na cidade, as outras duas estão localizadas no centro. Também é o terceiro banco inaugurado no bairro. “Antes as pessoas vinham pedir água e esgoto tratado ou para asfaltar ruas, agora as demandas são outras: as pessoas querem centro cultural e academia pública. Isso mostra o quanto a cidade avançou”, ressaltou Chico Brito. “Nós começamos a lutar por uma lotérica e hoje estamos vendo a abertura da terceira agência bancária, além da vinda de outros comércios para o local”, lembrou o vice-prefeito Nataniel Carvalho, que também é morador do bairro.

Estiveram presentes no evento, a vereadora Elisabete A. Carvalho (Dra. Bete); Hillmann Albrecht, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Embu das Artes (Acise); Kiei Takayasu, vice-presidente comercial da Acise e padre Paulino, da Paróquia São José e Santo Eduardo.

Vistoria das obras
Após a inauguração, o prefeito Chico Brito, juntamente com o vice-prefeito Natinha e a vereadora Dra. Bete, vistoriaram e apresentaram as diversas obras, no Jardim Santo Eduardo, ao presidente e vice-presidente da Acise.

A primeira parada foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra está a todo o vapor e o que chamou a atenção foi o cuidado na conservação e organização dos materiais de construção no canteiro de obras, o que evita desperdícios.

O prédio contará com cerca de 20 leitos e tem capacidade prevista para atender entre 300 e 450 pacientes por dia. Serão realizados atendimentos intermediários aos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde e urgências hospitalares. Isso significa maior agilidade no atendimento e desafogará os PS Vazame e Centro. A UPA contará ainda com uma unidade infantil de entrada independente, evitando a exposição das crianças a problemas mais sérios ou casos mais graves.

Em seguida, foram para obra da Escola Municipal Antônia Augusta Delphina de Moraes, que é uma das mais antigas da cidade e foi demolida para a construção de um novo prédio. As salas e corredores já estão sendo pintados e nessa semana será colocado piso. A previsão é que a escola seja entregue até julho desse ano.

Mais moderna e ampla, a E. M. Delphina contará com 18 salas de aula, laboratório de ciências, salas multiuso com parede retrátil – que permite ampliar ou reduzir o espaço dependendo da atividade a ser realizada – também haverá quadra poliesportiva, cozinha e refeitório. O acesso ao prédio é adaptado para pessoas com deficiência.

A próxima parada foi no Centro Cultural Santo Eduardo. O prédio contará com dez salas para oficinas e ainda um teatro de arena com palco móvel. “Antes esse terreno era só lixo”, contou Chico Brito. “Estou impressionado com o nível e a qualidade das obras”, destacou Hillmann Albrecht, presidente da Acise.

A vistoria terminou na creche que será erguida no Santo Eduardo. Esse é um projeto diferenciado, pois será aberto á comunidade. Contará com um telecentro comunitário e salas para reuniões. A creche terá capacidade para atender 250 crianças.

Júlio Marcondes

 

Gisele Aparecida Aleixo Simão

Bom dia gostaria de saber se o banco itau do santo eduardo está em greve.

vieira

Tudo isso pra inauguração de um banco,ninguém merece!

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.