Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Inauguração do Itaú no Jardim Santo Eduardo, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/03/2011

banco1

Júlio MarcondesBanco Itaú é inaugurado no Jd. Santo Eduardo, em Embu

O prefeito Chico Brito esteve presente na manhã de quinta-feira, 24/2, na inauguração da nova agência do banco Itaú, no Jardim Santo Eduardo. Na ocasião, parabenizou o banco por ter aberto uma agência na região e desejou sorte nessa nova empreitada. “A expectativa é que possam atender bem a população”.

A nova agência está  localizada na estrada Itapecerica a Campo Limpo. Nessa via, Chico Brito informou aos presentes que foi iniciada a primeira etapa da obra de pavimentação, drenagem e padronização de calçadas que trarão mais conforto e segurança aos moradores e comerciantes do local. O prefeito disse ainda que mensalmente se reúne com representantes das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal a fim de traçar estratégias no combate à criminalidade.

Chico Brito anunciou que no dia 16 de março (quarta-feira) fará uma reunião com os comerciantes para a implantação de câmeras de monitoramento no bairro. “No centro já instalamos 26 câmeras e houve uma grande redução no índice de criminalidade lá”, destacou. “Nós estamos procurando melhorar cada vez mais. Já reduzimos os índices de criminalidade, de analfabetismo e de mortalidade infantil”, disse Chico Brito.

A nova agência é a terceira do Itaú na cidade, as outras duas estão localizadas no centro. Também é o terceiro banco inaugurado no bairro. “Antes as pessoas vinham pedir água e esgoto tratado ou para asfaltar ruas, agora as demandas são outras: as pessoas querem centro cultural e academia pública. Isso mostra o quanto a cidade avançou”, ressaltou Chico Brito. “Nós começamos a lutar por uma lotérica e hoje estamos vendo a abertura da terceira agência bancária, além da vinda de outros comércios para o local”, lembrou o vice-prefeito Nataniel Carvalho, que também é morador do bairro.

Estiveram presentes no evento, a vereadora Elisabete A. Carvalho (Dra. Bete); Hillmann Albrecht, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Embu das Artes (Acise); Kiei Takayasu, vice-presidente comercial da Acise e padre Paulino, da Paróquia São José e Santo Eduardo.

Vistoria das obras
Após a inauguração, o prefeito Chico Brito, juntamente com o vice-prefeito Natinha e a vereadora Dra. Bete, vistoriaram e apresentaram as diversas obras, no Jardim Santo Eduardo, ao presidente e vice-presidente da Acise.

A primeira parada foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra está a todo o vapor e o que chamou a atenção foi o cuidado na conservação e organização dos materiais de construção no canteiro de obras, o que evita desperdícios.

O prédio contará com cerca de 20 leitos e tem capacidade prevista para atender entre 300 e 450 pacientes por dia. Serão realizados atendimentos intermediários aos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde e urgências hospitalares. Isso significa maior agilidade no atendimento e desafogará os PS Vazame e Centro. A UPA contará ainda com uma unidade infantil de entrada independente, evitando a exposição das crianças a problemas mais sérios ou casos mais graves.

Em seguida, foram para obra da Escola Municipal Antônia Augusta Delphina de Moraes, que é uma das mais antigas da cidade e foi demolida para a construção de um novo prédio. As salas e corredores já estão sendo pintados e nessa semana será colocado piso. A previsão é que a escola seja entregue até julho desse ano.

Mais moderna e ampla, a E. M. Delphina contará com 18 salas de aula, laboratório de ciências, salas multiuso com parede retrátil – que permite ampliar ou reduzir o espaço dependendo da atividade a ser realizada – também haverá quadra poliesportiva, cozinha e refeitório. O acesso ao prédio é adaptado para pessoas com deficiência.

A próxima parada foi no Centro Cultural Santo Eduardo. O prédio contará com dez salas para oficinas e ainda um teatro de arena com palco móvel. “Antes esse terreno era só lixo”, contou Chico Brito. “Estou impressionado com o nível e a qualidade das obras”, destacou Hillmann Albrecht, presidente da Acise.

A vistoria terminou na creche que será erguida no Santo Eduardo. Esse é um projeto diferenciado, pois será aberto á comunidade. Contará com um telecentro comunitário e salas para reuniões. A creche terá capacidade para atender 250 crianças.

Júlio Marcondes

 

Gisele Aparecida Aleixo Simão

Bom dia gostaria de saber se o banco itau do santo eduardo está em greve.

vieira

Tudo isso pra inauguração de um banco,ninguém merece!

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.