Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Mano Brown agita mais de 20 mil pessoas em Taboão

Por | 14/03/2011

mano3

Karen SantiagoMano Bown foi uma das atrações mais aguardadas pelo público

Mais de 20 mil pessoas lotaram a praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra na noite deste domingo, dia 13. A atração mais esperada da noite foi o Mano Brown e KL Jay do grupo Racionais MC’s, que causaram alvoroço na chegada ao show e também assim que entraram no palco. Sete anos, sem tocar no Taboão, Mano mostrou-se animado e ansioso antes da apresentação.

“O projeto Hip Hop Atitude é importantíssimo, porque eles (prefeitura) já fazem o trabalho de divulgação do movimento na cidade. Eu só vim até aqui para acrescentar ”, disse.

O projeto foi realizado neste final de semana, com o apoio da secretaria de cultura da prefeitura de Taboão em parceria com a Associação Fique Ong Vivo. O evento que recebeu cerca de 25 mil pessoas (nos dois dias, 12 e 13 de março), contou além dos shows com oficinas, uma intensa difusão cultural, até com poesias de Sergio Vaz.

Para a vice prefeita Márcia Regina, o projeto é mais um passo do movimento na cidade. “Este não pode ser considerado um evento, pois o hip hop já faz parte de Taboão da Serra. Na cidade temos diversos grupos de hip hop, além de diversas oficinas de DJ, Grafite, MC’S, dança de rua com B. Boy’s (dançarinos) entre outros”, comentou orgulhosa.

Conheça sobre o grupo:

O Racionais MC's é um grupo brasileiro de rap, fundado em 1988 na periferia da cidade de São Paulo por Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira), Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões). As letras de suas músicas retratam sobre a realidade das periferias urbanas brasileiras, discutindo temas como o crime, pobreza, preconceito social e racial, drogas e consciência política.

Usando a linguagem da periferia, com expressões típicas das comunidades pobres com o objetivo de comunicar-se de forma mais eficaz com o público jovem de baixa renda, as letras do grupo fazem um discurso contra a opressão à população marginalizada na periferia e procuram passar uma postura contra a submissão e a miséria. Apesar de atuar essencialmente na periferia paulistana, de não fazer uso de grandes mídias e se recusar a participar de grandes festivais pelo Brasil, o grupo vendeu durante a carreira cerca de 1 milhão de cópias de seus álbuns.

Texto do link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Racionais_MC's

Confira o vídeo de parte do show e mais fotos:

http://www.youtube.com/watch?v=dClvTPO3mNQ

mano

Mano Brown se prepara para entrar no palco

mano1

Ele começa a cantar, antes de aparecer para a platéia

mano2

Vice prefeita Márcia Regina prestigiou o show

mano4

Praça Luiz Gonzaga ficou lotada de pessoas ansiosas para assistir ao show

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.