Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Atendimento no PS do Jacira só no final do ano

Por Karen Santiago | 11/03/2011

ps_novo

Karen SantiagoMichele garante que atendimento aos usuários será até o final do ano

A Superintendente de Saúde de Itapecerica da Serra, Michele Sales afirmou em entrevista nesta quinta-feira, dia 10, que o novo Pronto Socorro do Jardim Jacira, inaugurado há praticamente um ano, começará a atender os pacientes até o final deste ano. “Os equipamentos que serão utilizados para atender os moradores da região estão em processo de licitação”, explicou.

 

Michele também explicou que para melhorar a situação que se encontra o antigo PS, que permanece sem equipamentos e poucos médicos, devido ao medo enfrentado por eles após diversas agressões e também ameaças, um concurso público para a contratação de novos doutores de diversas especialidades está com inscrições abertas. “As inscrições já começaram e a prova está agendada para o dia 10 de abril. A contratação é necessária, pois os médicos estão cansados de serem agredidos pelos pacientes”, afirmou.

Em relação ao piso da nova unidade, que de acordo com denúncias ao Jornal na Net precisou ser trocado, pois apresentou problemas, sem ao menos ser utilizado, Michele resumiu que o piso da frente estava na garantia. Questionada sobre o problema, a Superintendente afirmou que somente o piso da parte da frente apresentou problemas, “mas como estava na garantia, ele será trocado”, frisou.

piso

Piso será trocado, devido a alguns problemas

Segundo a denúncia sobre a sala de raio X que é pequena, Michele garantiu que a estrutura da sala está de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Ainda de acordo com Michele, assim que o novo prédio começar a atender, o PS atual irá passar por uma grande reforma e será uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Durante a entrevista, do lado de fora do novo Pronto Socorro, Michele foi alvo de criticas realizadas pelos moradores do bairro. “Temos que entrar aí também. Isso é um absurdo, como pode inaugurar o local e não estar funcionando? Você vai na câmara para reivindicar e não tem direito a tribuna popular, como nas cidades vizinhas”, foram algumas criticas dos cerca de 30 moradores.

ps

Moradores protestam em frente ao novo PS

No último final de semana, o PS do Jacira virou caso de polícia, duas pacientes, uma que perdeu o marido no sábado, e a outra que levou o seu companheiro, deficiente físico (cadeirante) para receber atendimento, mas não gostou do tratamento do médico foram a Delegacia Central para registrar o boletim de ocorrência.

Confira a matéria no link: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2189/ps-do-jacira-vira-caso-de-policia-em-itapecerica

 

alison rogerio

sr, vilma,primeiramente a voce tem que conhecer a filosofia de cada um,as pessoas que estao na foto acima sinceramente nao conheço, mas eu tambem estou ai,e nao sou ligado a ninguem,apenas fui o unico a expressar na hora da reportagem a minha indignaçao com a situaçao,e depois,só sabe o vaçor desta obra pessoas como eu ,que teve parente que pperdeu a vida dentro de um ps que nao tem a minima capacidade de atender ninguem,e depois o sr jose maria nao tem nada que ver, ele fez o papel dele de ir la,mas graças a Deus o reporter da g1,foi coerente com a situaçao,ele disse se os vereadores da cidade estivessem exercendo seu verdadeiro papel a situaçao da saude na regiao nao estaria tao degradada,mas cobrar de alguma forma como sempre fiz irei continuar sempre...a sra que nao esta sendo coerente com a situaçao enfrentada por nossa comunidade.

Vilma

Agora sai mas tenho certeza que saira muito antes fico um pouco triste que as pessoas que aparecem ai nas fotos são pessoas ligadas ao vereador do PT Jose Maria e ao Erlon.

Ananias

Sou a favor da prefeitura estam trabalhando bem em nosso bairro,falta muito sim ,mas eu vou receber uma casa ,tem varias obras coisa que nunca tivemos ,não podemos ser ingratos,o hospital esta quase pronto vamos dar um voto de confiança a prefeitura

Ana Paula

A onde esta o vereador Jose Maria ,ele não foi a Brasilia buscar recursos para este Ps ?

vieira

Se fosse ministéri público investigava essa situação. Como um lugar que foi construido a pouco tempo já está nessa situação? Essas novas casas que estão pra serem entregues,foi esquecido pela construtora somente o padrão de energia pra ser ligado,só isso. Alõ ministério...tem algo estyranho nisso viu,será que a construtora é a mesma??? Quando feita licitação,as interessadas estavam participando,fica dica!

18/06/2017

Profissões: no Icesp, equipe se especializa em tratar ‘dor da alma’

Dizem que na vida só há uma certeza: a de que todos somos finitos. Como lidar com essa verdade,...

13/06/2017

Excesso de peso matou 4 milhões de pessoas no mundo em apenas um ano

Estudo feito pela Universidade de Washington aponta a obesidade como uma crise de saúde pública...

09/06/2017

Simulado Start é aplicado para profissionais do SAMU de Taboão

Profissionais do SAMU de Taboão da Serra (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram...

09/06/2017

Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas drásticas

A insônia pode aparecer por diversos motivos, como ansiedade, estresse ou depressão. Mas...

09/06/2017

Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação...

09/06/2017

Secretaria de Saúde de Taboão lança Programa Rede de Proteção ao Adolescente

O Programa Rede de Proteção ao Adolescente lançado em Taboão da Serra pela Secretaria de Saúde...

06/06/2017

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a...

04/06/2017

Vacina contra o vírus H1N1 é prorrogada até o próximo dia 09

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a campanha de vacinação contra o vírus...

03/06/2017

ANS determina suspensão da venda de 38 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização...

02/06/2017

Conheça o esporão e entenda como ele prejudica a saúde dos pés

A entesopatia de calcâneo, ou esporão de calcâneo, é uma doença que ocorre por conta da...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.