Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Atendimento no PS do Jacira só no final do ano

Por Karen Santiago | 11/03/2011

ps_novo

Karen SantiagoMichele garante que atendimento aos usuários será até o final do ano

A Superintendente de Saúde de Itapecerica da Serra, Michele Sales afirmou em entrevista nesta quinta-feira, dia 10, que o novo Pronto Socorro do Jardim Jacira, inaugurado há praticamente um ano, começará a atender os pacientes até o final deste ano. “Os equipamentos que serão utilizados para atender os moradores da região estão em processo de licitação”, explicou.

 

Michele também explicou que para melhorar a situação que se encontra o antigo PS, que permanece sem equipamentos e poucos médicos, devido ao medo enfrentado por eles após diversas agressões e também ameaças, um concurso público para a contratação de novos doutores de diversas especialidades está com inscrições abertas. “As inscrições já começaram e a prova está agendada para o dia 10 de abril. A contratação é necessária, pois os médicos estão cansados de serem agredidos pelos pacientes”, afirmou.

Em relação ao piso da nova unidade, que de acordo com denúncias ao Jornal na Net precisou ser trocado, pois apresentou problemas, sem ao menos ser utilizado, Michele resumiu que o piso da frente estava na garantia. Questionada sobre o problema, a Superintendente afirmou que somente o piso da parte da frente apresentou problemas, “mas como estava na garantia, ele será trocado”, frisou.

piso

Piso será trocado, devido a alguns problemas

Segundo a denúncia sobre a sala de raio X que é pequena, Michele garantiu que a estrutura da sala está de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Ainda de acordo com Michele, assim que o novo prédio começar a atender, o PS atual irá passar por uma grande reforma e será uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Durante a entrevista, do lado de fora do novo Pronto Socorro, Michele foi alvo de criticas realizadas pelos moradores do bairro. “Temos que entrar aí também. Isso é um absurdo, como pode inaugurar o local e não estar funcionando? Você vai na câmara para reivindicar e não tem direito a tribuna popular, como nas cidades vizinhas”, foram algumas criticas dos cerca de 30 moradores.

ps

Moradores protestam em frente ao novo PS

No último final de semana, o PS do Jacira virou caso de polícia, duas pacientes, uma que perdeu o marido no sábado, e a outra que levou o seu companheiro, deficiente físico (cadeirante) para receber atendimento, mas não gostou do tratamento do médico foram a Delegacia Central para registrar o boletim de ocorrência.

Confira a matéria no link: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2189/ps-do-jacira-vira-caso-de-policia-em-itapecerica

 

alison rogerio

sr, vilma,primeiramente a voce tem que conhecer a filosofia de cada um,as pessoas que estao na foto acima sinceramente nao conheço, mas eu tambem estou ai,e nao sou ligado a ninguem,apenas fui o unico a expressar na hora da reportagem a minha indignaçao com a situaçao,e depois,só sabe o vaçor desta obra pessoas como eu ,que teve parente que pperdeu a vida dentro de um ps que nao tem a minima capacidade de atender ninguem,e depois o sr jose maria nao tem nada que ver, ele fez o papel dele de ir la,mas graças a Deus o reporter da g1,foi coerente com a situaçao,ele disse se os vereadores da cidade estivessem exercendo seu verdadeiro papel a situaçao da saude na regiao nao estaria tao degradada,mas cobrar de alguma forma como sempre fiz irei continuar sempre...a sra que nao esta sendo coerente com a situaçao enfrentada por nossa comunidade.

Vilma

Agora sai mas tenho certeza que saira muito antes fico um pouco triste que as pessoas que aparecem ai nas fotos são pessoas ligadas ao vereador do PT Jose Maria e ao Erlon.

Ananias

Sou a favor da prefeitura estam trabalhando bem em nosso bairro,falta muito sim ,mas eu vou receber uma casa ,tem varias obras coisa que nunca tivemos ,não podemos ser ingratos,o hospital esta quase pronto vamos dar um voto de confiança a prefeitura

Ana Paula

A onde esta o vereador Jose Maria ,ele não foi a Brasilia buscar recursos para este Ps ?

vieira

Se fosse ministéri público investigava essa situação. Como um lugar que foi construido a pouco tempo já está nessa situação? Essas novas casas que estão pra serem entregues,foi esquecido pela construtora somente o padrão de energia pra ser ligado,só isso. Alõ ministério...tem algo estyranho nisso viu,será que a construtora é a mesma??? Quando feita licitação,as interessadas estavam participando,fica dica!

19/04/2017

Vacinação contra gripe pretende imunizar 10 milhões de paulistas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia nesta segunda-feira (17) a vacinação contra...

17/04/2017

Médicos de Itapecerica participam de oficina promovida pela Prefeitura

O setor de Educação Permanente da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra promoveu,...

07/04/2017

TaboãoPrev recebe o 2º Ciclo de Palestras para Saúde do Servidor

A Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Taboão da Serra retoma, na próxima...

06/04/2017

Emoção e saudosismo marcam aniversário do CMHR Arco Íris em Itapecerica

Uma grande festa celebrou a comemoração de 25 anos do Centro Municipal de Habilitação e...

24/03/2017

Mutirão de saúde no AME Taboão, HGP e HGIS termina neste sábado, 25

Termina neste sábado, 25, o mutirão de saúde realizado pelo governo do estado para antecipar...

17/03/2017

Hospital Geral de Taboão, de Itapecerica e AME terão mutirão de saúde do governo

O governo do estado vai realizar um mutirão de saúde entre os dias 18 e 25 de março.Durante o...

15/03/2017

Campanha de Saúde celebra Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Prefeitura de Itapecerica da...

07/03/2017

AME Taboão da Serra tem bom índice de aprovação pelos usuários e pacientes

A pesquisa anual de satisfação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde apontou uma média de...

05/03/2017

Dig Med chega a Embu-Guaçu com foco na qualidade do atendimento

Um coquetel com a presença de várias autoridades municipais, na sexta-feira, 3, marcou a...

02/03/2017

Prefeitura de Taboão faz novo concurso para contratar médicos

A prefeitura de Taboão da Serra abriu novo concurso público para a contratação de médicos para a...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.