Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Atendimento no PS do Jacira só no final do ano

Por | 11/03/2011

ps_novo

Karen SantiagoMichele garante que atendimento aos usuários será até o final do ano

A Superintendente de Saúde de Itapecerica da Serra, Michele Sales afirmou em entrevista nesta quinta-feira, dia 10, que o novo Pronto Socorro do Jardim Jacira, inaugurado há praticamente um ano, começará a atender os pacientes até o final deste ano. “Os equipamentos que serão utilizados para atender os moradores da região estão em processo de licitação”, explicou.

 

Michele também explicou que para melhorar a situação que se encontra o antigo PS, que permanece sem equipamentos e poucos médicos, devido ao medo enfrentado por eles após diversas agressões e também ameaças, um concurso público para a contratação de novos doutores de diversas especialidades está com inscrições abertas. “As inscrições já começaram e a prova está agendada para o dia 10 de abril. A contratação é necessária, pois os médicos estão cansados de serem agredidos pelos pacientes”, afirmou.

Em relação ao piso da nova unidade, que de acordo com denúncias ao Jornal na Net precisou ser trocado, pois apresentou problemas, sem ao menos ser utilizado, Michele resumiu que o piso da frente estava na garantia. Questionada sobre o problema, a Superintendente afirmou que somente o piso da parte da frente apresentou problemas, “mas como estava na garantia, ele será trocado”, frisou.

piso

Piso será trocado, devido a alguns problemas

Segundo a denúncia sobre a sala de raio X que é pequena, Michele garantiu que a estrutura da sala está de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Ainda de acordo com Michele, assim que o novo prédio começar a atender, o PS atual irá passar por uma grande reforma e será uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Durante a entrevista, do lado de fora do novo Pronto Socorro, Michele foi alvo de criticas realizadas pelos moradores do bairro. “Temos que entrar aí também. Isso é um absurdo, como pode inaugurar o local e não estar funcionando? Você vai na câmara para reivindicar e não tem direito a tribuna popular, como nas cidades vizinhas”, foram algumas criticas dos cerca de 30 moradores.

ps

Moradores protestam em frente ao novo PS

No último final de semana, o PS do Jacira virou caso de polícia, duas pacientes, uma que perdeu o marido no sábado, e a outra que levou o seu companheiro, deficiente físico (cadeirante) para receber atendimento, mas não gostou do tratamento do médico foram a Delegacia Central para registrar o boletim de ocorrência.

Confira a matéria no link: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2189/ps-do-jacira-vira-caso-de-policia-em-itapecerica

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.