Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Imperatriz é a campeã do carnaval de Taboão

Por Sandra Pereira | 9/03/2011

imperatriii

Genildo RochaIntegrantes da Imperatriz do Samba comemoram conquista do título ao lado da vice-prefeita Márcia Regina Galeria de Fotos

Após um desfile deslumbrante a escola Imperatriz do Samba, do Jardim Monte Alegre, garantiu o título de campeã do carnaval 2011 de Taboão da Serra. A conquista foi amplamente comemorada pelos integrantes da escola que venceu por pouco a Unidos do Redentor, segunda colocada na competição.

A Imperatriz do Samba levou para a avenida o enredo Do sagrado ao profano vinho...fonte de vida e prazer. A escola venceu a disputa com 178,7, contra 178,2 da segunda colocada e 176,9 do terceiro lugar.

A tricampeã Unidos do Morro garantiu o terceiro lugar na disputa. O quarto lugar ficou com a escola Império da Vila Iase, que será rebaixada do grupo especial. A apuração do resultado das escolas de samba da cidade aconteceu nesta quarta-feira (9) no ginásio de esportes da cidade.

Quando a mesa diretora dos trabalhos anunciou as últimas notas dos jurados, que consagraram a vitória da Imperatriz do Samba, a torcida explodiu de alegria e o grito de campeã ecoou pelo ginásio. Um dos momentos mais emocionantes da disputa foi quando os integrantes da escola levantaram a taça de campeã do carnaval 2011 cantando o samba enredo da escola.

Todas as escolas levaram seus integrantes que torciam nas arquibancadas do Ginásio dos Esportes cantando os sambas-enredos. Logo nas primeiras notas, a disputa ficou aberta para todas as quatro agremiações que disputavam o grupo especial.

A Mocidade Independente do Parque Pinheiros conseguiu 161,2 pontos e garantiu espaço no  grupo especial de 2012. Cada ponto obtido pela escola foi comemorado pelos seus integrantes.
Para o vice-presidente da Libes, Messias, o carnaval 2011 superou as expectativas. Ele disse que em 2012 o desafio será conseguir arquibancadas e melhorar ainda mais a organização visando melhorar a estrutura oferecida à população.

“Estamos satisfeitos com o resultado e a avaliação positiva da população”, afirmou Messias.

O presidente da Imperatriz do Samba, professor Oderlan, disse que foi preciso vários desafios para garantir o título. Ele disse que a comemoração do título vai acontecer no próximo sábado, no bar do Carlinhos, no Pazzini.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.