Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores pedem asfalto em rua de Itapecerica

Por Karen Santiago | 9/03/2011

av1

Karen SantiagoCrateras invadiram literalmente a Avenida Dona Anila, moradores pedem desde 2007 asfalto

Desde 2007 os moradores da Avenida Dona Anila, em Itapecerica da Serra, reivindicam pelo asfalto prometido, segundo eles, há pelo menos dois anos pelo secretário de obras, Carlos Hueb e também pelo Prefeito Jorge Costa. Diversos requerimentos já foram apresentados pelos vereadores da cidade, mas até o momento nenhuma solução foi tomada. Parte da avenida que facilita o acesso à Delegacia de Polícia recebeu pedras e sarjeta, mas o restante continua como antes, repleto de crateras e com mato alto.

“Eles colocaram pedras até o morro, mas ainda não asfaltaram. Custava eles colocarem até aqui embaixo, isso pede no máximo um dia de trabalho. Não acho que o problema é a chuva, porque vários dias ficaram sem chover e nem falta de dinheiro, talvez seja falta de vontade mesmo”, comentou Sr. Lopes Pereira.

De acordo com o Sr. Lopes, morador da avenida há três anos, todas suas contas estão pagas, no ano passado, ele pagou de imposto R$ 471, já em 2011 o valor subiu para R$ 1.500,00. “Acho justo pagar, mas não com a avenida nesta situação, sem investimentos, só promessas. Cumpro com o meu dever, de pagar tudo em dia, além de construir minha calçada, mas o meu direito não está sendo respeitado. Sinto vergonha de receber visitas com a avenida desse jeito, falo que moro em uma avenida, mas eles [visitantes]chegam aqui e perguntam se realmente onde moro é uma avenida, pelo estado que se encontra”, lamentou.

Revoltado com a administração Jorge Costa, Lopes afirma que o seu vizinho, precisou construir uma ponte de madeira para conseguir entrar em sua casa. “Isso é um absurdo, essa avenida está largada, somente na época do Rodeio, ou de algum evento no Ginásio, eles passam a máquina assim, para conseguir asfalto estamos muito tempo tentando. O Prefeito passa sempre na avenida, não é possível que ele não veja a necessidade do asfalto. As guias e sarjetas já foram colocadas, agora só falta o asfalto e também obrigar os outros moradores a colocar calçada, assim como diz a Lei Municipal”, finalizou.

Além de atrapalhar o trafego dos veículos, que constantemente passam pela avenida, os buracos podem causar problemas mecânicos nos veículos, que muitas vezes precisam ir para o conserto devido a cratera, que estragou o amortecedor do carro e também furou o pneu. “Já precisei trocar muitas vezes o amortecedor do carro, o excesso de crateras na avenida é impressionante, preciso tomar muito cuida para dirigir aqui”, comentou um morador que não quis se identificar.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura por meio da secretaria de obras, o orçamento para asfaltar a avenida já está pronto, mas a data que a avenida passará pelas obras ainda não está definida.

Confira mais fotos:

av2

Crateras imensas tomam conta da Avenida Dona Anila

av4

Morador precisou fazer uma rampa para estacionar o carro dentro de sua residência

av5

Uma parte da avenida já está com pedras e em bom estado

terrivel

Só não entendo por que não se arrumou antes,já que essa situação se arrasta muitos anos. Precisou jornal com toda sua isenção e profissionalismo pra tentar intermediar essa pendenga. Esse pessoal da prefeitura gosta de subestimar a inteligência dos moradores,palhaçada isso! mais uma vez parabéns a todos do jornal por essa grande matéria e resolução desse embrolio! O povo está de olho tartarugas!

VIEIRA

Observe só,desde 2007 isso se arrasta,coitado do morador pagando essa paulada de IPTU. Pra receber isso em troca,mas o ginásio é uma correria pra consertar,não se esquecam da próxima eleição!!

ADRIANO

QUE INCRIVEL,APARECE ALGUÉM AQUI DA SECRETÁRIA DE OBRAS???? NOSSA..COM CERTEZA DEVE SE A ESSE FATO O TSUNAMI NO JAPÃO,ALGO DE TAMANHA MAGNITUDE RUIM ERA CERTO DE ACONTECER. ALÔ TURMA DE SECRETÁRIA DE OBRAS,VÊ SE DA UM JEITO NO LIXO DA RUA BOGOTÁ NO PARQUE PARAISO. SÓ DE COMENTÁRIOS MEUS AQUI NESSE JORNAL DVE SER UNS 50 OU MAIS,VAMOS ACORDAR E TRABALHAR UM POUCO,NÃO SÓ FICAR ANDANDO DE CARRO PRA LÁ E PRA CÁ! QUASE 15 MESES E NINGUÉM RESOLVE,SEM CONTAR QUE A COLETA TAMBÉM É UM LIXO. POR QUE OS SENHORES NÃO PASSAM POR LÁ ALGUMAS VEZES,ACREDITO QUE A GASOLINA DÊ PRA ISSO,OU NÃO?? HOJE,DIA 11 DE MARÇO,SAI DE CASA TINHA PELO MENOS UNS 5 METROS DE LIXO POR QUE O CAMINHÃO NÃO PASSA. E QUANDO FOREM COLOCAR MATÉRIAS RELACIONADAS A COLETA,NÃO MINTAM DIZENDO QUE ACONTECE REGULARMENTE,POIS ISSO NÃO É VERDADE. TEM PELO MENOS UMAS 40 TESTEMUNHAS DE QUE ISSO NÃO ACONTECE. PODERIAM INVESTIGAR QUANTOS CAMINHÕES DE COLETA ESTÃO ENCOSTADOS,SERIA UM BOA MATÉRIA! MAS É MELHOR OBSERVA-LOS EM MOVIMENTO,FICA DICA! AQUI NESSE JORNAL JÁ DEVEM ESTAR DE SACO CHEIO DE TANTO QUE COMENTO SOBRE ESSE ASSUNTO,E CONTINUAREI A FAZE-LO ATÉ VER RESOLVIDO MEU PROBLEMA..... A PROPÓSITO,TEM UMA CRATERA ENORMA NO FIM DA RUA BOGOTÁ,MAS NEM VOU FICAR AQUI CITANDO TAL FATO,É A PRIMEIRA E ULTIMA,NÃO SOU OBRIGADO A FICAR RECLAMANDO POR TUDO ENQUANTO AS PESSOAS FICAM NAS ESQUINAS,NINGUÉM SE MEXE PRA RECLAMAR SOBRE NADA,

PMIS - SEC. DE OBRAS

Sr. LOPES , o senhor e os demais moradores, tem razão,informo que tivemos alguns problemas mas foram resolvidos ,por tanto em mais ou menos 65 dias estara tudo pronto . Pode acreditar, e aproveito para pedir desculpas pelos transtornos.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.