Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Escolas de Embu terão câmeras de segurança

Por Karen Santiago | 9/03/2011

camara

Karen SantiagoVereador pede por câmeras de segurança em todas escolas municipais de Embu

Visando coibir a violência nas Escolas Municipais de Embu das Artes, o vereador Pastor Edgardo (PSB) indicou, nesta quarta-feira, dia 09, projeto de lei que dispõe sobre a instalação de Sistema de Monitoramento e Vigilância de câmeras, nos portões de entrada e saída de todas as Escolas Municipais, a ideia principal é que com essa implantação, assassinatos como da professora Joyce, em frente à Escola, no último dia 28, não ocorram mais, além de ajudar a Polícia a encontrar / identificar os criminosos, por meio das imagens captadas.

“Tive a ideia de elaborar essa indicação, devido à falta de segurança nas escolas. Estive visitando algumas escolas municipais e nenhuma delas contava com alguma segurança. O objetivo da implantação também é garantir mais segurança aos pais, alunos e funcionários. Se as escolas já contassem com o sistema, talvez a tragédia que aconteceu com a professora, não teria acontecido. Se a prefeitura não for fazer em todas, pelo menos faça em algumas. Pra mim todas as escolas devem ter o sistema”, defendeu o vereador Pastor Edgardo.

Para Júlio Campanha, as câmeras de monitoramento também serão úteis para coibir o tráfico de entorpecentes em frente às escolas. “É necessário abranger as instalações de câmeras, também para os centros comerciais”, disse.

João Leite, afirmou que além das câmeras é necessário que a Polícia Militar faça o seu papel, porque faltam rondas na cidade. “Tudo para inibir a violência é bom, mas também temos que exigir para que se cumpra o policiamento preventivo. Há oito dias, após um acidente, fui até a base do Jd. Santa Tereza, e fui informado que não era possível encaminhar a viatura até o local do acidente, devido a falta delas. No dia, um sábado, a cidade só contava com quatro viaturas, isso é um absurdo”, protestou.

A favor da indicação, mas ciente de que a obrigação da segurança pública, não é da prefeitura e sim do Estado de São Paulo, portanto da Polícia Militar, Carlos Pires, salientou a importância da ajuda da GCM que segundo ele muitas vezes cumpre papel de Polícia pela necessidade do município, mas que o Estado tem que cumprir com o seu papel.

“É necessário levar essa discussão para o Estado para que ele (Estado) tome vergonha na cara para mandar novas viaturas para a cidade. Em reunião na câmara, o Comando da Polícia Militar se prontificou para ter policiamento ostensivo, mas isso não está acontecendo. É preciso ter ação, não mais bla bla bla, porque se não vai continuar a ter tráfico na porta das escolas e toda essa violência”, finalizou.

Para Silvino Bonfim, presidente da casa, as câmeras de segurança também devem ser instaladas dentro das salas de aula. Já Luiz do Depósito, frisou o temor dos comerciantes, que estão exaustos de tantos assaltos, “alguns são assaltados três vezes por semana e por medo não fazem o Boletim de Ocorrência. O trabalho da Polícia Militar na cidade de Embu está precária, eles não estão fazendo o policiamento ostensivo”, avaliou.

Déb´s

Boa Karla muito boa. rsrsrsrs, Existem professores e professores de Edu.Fisica.

José Pereira

Prezados sehores é um absurdo o pessoal ficar postando brigas entre si em um caso tão sério como este! Realmente eu dou parabéns aos vereadores que estão defendendo o sistema de segurança para Escola, poxa! todo mundo viu o que aconteceu se tivesse cameras nas escolas as coisas pode ficar melhoraté porque vai garantir a integridade fisica dos alunos dentro da escola! e para montar um sistema de monitoramento com gravação em uma escola não fica caro! Srs Vereadores meus parabéns vamos lutar por isto sim! se for o caso dou até minha mão de obra neste processo gratuito!

Karla

Paulo Cesar, sem noção é vc que defende vereador a troco de mensalinho...

Karla

Engraçado que quando uma crítica é feita aos vereadores, seus comissionados e assessores enchem a página de comentários...Cuidado pessoal, o mandato deles acaba e com eles seus empreguinhos...

Rosania

Olha Karla, vivemos em uma democracia onde as pessoas tem o direito de dar suas opiniões e por isso mesmo as sessões ordinárias acontecem na Câmara Municipal de Embu todas as quartas feiras e as pessoas podem fazer uso da tribuna para fazer críticas ou dar sugestões assim como os gabinetes dos vereadores que estão abertos de segunda a sexta para atender a população, se vc é uma pessoa tão crítica e tão preparada, deveria apresentar soluções para ajudar os vereadores que estão lá para nos representar e que estão tentando fazer alguma coisa, mas a questão é mais complexa e vc com certeza sabe disso...

Paulo Cesar

Gostaria de saber se a Karla tem uma solução mágica pra diminuir a violência? Bla blá ela tb sabe fazer....apresenta uma solução!Criticar é fácil....e pare de criticar sem NOÇÃO....Parabèns aos Vereadores, continuem se preocupando com a população.

Karla

É engraçado ver esses vereadores de Embu falando sobre segurança pública...Uns culpam o Estado, outros querem câmeras de segurança, e outro reclama do bla bla bla... Além de mostrar publicamente a falta de conhecimento e comprometimento com a questão, afinal, alguns vereadores estão alí a mais de 15 anos, e nunca fizeram nada pela cidade, demonstram despreparo para exercerem a função... É realmente uma pena que a avaliação do trabalho desses vereadores, se dê apenas pela eleição, onde eles despejam um caminhão de dinheiro para ganhar o pleito... Já imaginaram se os nobres vereadores fossem avaliados como os funcionários de empresas privadas? Por fim, me dirijo ao senhor professor Silvino, que sugeriu câmeras nas salas de aula, que também as instalem nas quadras das escolas...Assim, além de "coibir" a violência, poderiamos presenciar quais são os professores que realmente dão aula, e quais são aqueles que apenas abrem um saco de bola... Não é verdade Prof Silvino?

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.