Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Sem água escolas de Embu suspendem aulas

Por | 8/03/2011

falta_dgua

DivulgaçãoFalta de água nas escolas suspende aulas em Embu

O descaso da Sabesp na cidade de Embu das Artes parece não ter fim. Na última semana, duas escolas, Maria Josefina Azteca, municipal e Vila Olinda II, estadual tiveram que suspender as aulas devido à falta de água nas torneiras. Isso aconteceu após a Sabesp afirmar por meio de nota no dia 1o de Março que em Embu das Artes não é apresentado falta de água generalizada e que todo o abastecimento estava normalizado.

A afirmação se deu após os moradores das cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra sofrerem mais de dois meses, praticamente todos os dias, sem água em suas residências.

“Quando não tem água na rua monitoramos a caixa d’ água, mas essa foi a primeira vez que precisamos de um caminhão pipa, que foi mandado pela Prefeitura de Embu. Precisamos suspender as aulas da tarde, porque a água acabou de manhã, mas como tínhamos reserva na caixa d’ água as aulas de manhã foram ministradas”, explicou um funcionário da escola Maria Josefina Azteca que não quis se identificar.

Segundo a Sabesp a falta de água na Escola Municipal Maria Josefina Azteca, na última terça-feira, dia 1o foi devido as instalações internas da escola que encontram-se danificadas. “O abastecimento está normalizado até o cavalete”, informa a nota de sexta-feira, dia 4.

Já na Escola Estadual Vila Olinda II, o motivo do desabastecimento está sendo investigado, “sendo que a situação estará normalizada assim que o problema seja detectado”, finaliza a nota.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.