Trabalhadores do PAP conseguem oportunidade no mercado de trabalho

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/03/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra, que mantém o Programa de Apoio ao Profissional – PAP conseguiu inserir oito trabalhadores no mercado de trabalho. Eles irão trabalhar como Controladores de Acesso em um grande Shopping de São Paulo. São seis homens e duas mulheres que já passaram da faixa dos 40 anos e estavam buscando uma nova colocação profissional.

“Este é o nosso compromisso com a cidade, criar oportunidades para as pessoas. Uma obra física grande é visível, dá votos, mas cuidar das pessoas muitas vezes não aparece, mas essa é a nossa opção, por que as pessoas são o nosso patrimônio mais importante”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias.

Geraldo Anésio Rosa, morador do Jardim Sílvio Sampaio, fez o curso de Porteiro durante o programa de atuação do PAP, pegou o uniforme do novo emprego e está aguardando ansioso o início da nova etapa. “Esses cursos oferecidos pela prefeitura são ótimos, excelentes. Graças a essa oportunidade que o prefeito Evilásio nos abriu, estamos conseguindo acesso a essas vagas”, disse ele.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Jacira Moreti, o trabalho intensivo realizado em parceria com as empresas tem dado resultado no acesso às vagas. “Só um trabalho intenso e com diversos parceiros pode proporcionar que tantas pessoas possam conseguir o tão sonhado emprego. É gratificante para nós cada carteira assinada em função deste esforço em conjunto”, afirma Jacira.

Os profissionais puderam participar do processo seletivo após terem buscado outros serviços da Secretaria de Desenvolvimento como o do PAP, o Balcão de Empregos, os Cursos de Qualificação e o Time de Empregos.

Texto: Marcelo Valladão / Foto: Ricardo Vaz

Comentários