Prefeitura de Taboão quer construir 10 escolas municipais em um ano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/03/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra está buscando formas de continuar investindo na Educação das crianças da cidade. Neste mês de fevereiro foram inauguradas mais duas escolas, uma de Ensino Fundamental e outra de Educação Básica: a EMEB Asas Brancas e a EMEF Rachel de Queiroz, respectivamente.

O próximo passo é buscar investidores que possam construir dez novas escolas de Ensino Fundamental, já que o município não dispõe de recursos para tanto.

“Através de uma PPP, talvez nós possamos construir dez escolas no intervalo de um ano. Com isso, vamos trabalhar para que a maioria das crianças tenha dois ou um turno nas escolas municipais. Essa é a nossa meta. Quando assumimos a cidade, havia escolas com três ou quatro turnos, inclusive o "turno da fome". Queremos que, no ano que vem, todas as crianças tenham acesso a escolas com menos turnos, e de preferência com um turno só. Para isso, estamos buscando o formato novo, a possibilidade de uma PPP, com investidores”, afirma o Prefeito de Taboão da Serra,  Evilásio Farias, em recente entrevista ao DCI.

Através de parcerias foram abertas 18 creches em cinco anos. As crianças de quatro anos de idade em diante são atendidas pela Prefeitura.

Já as crianças de zero a três anos, 70% estão na creche, a Prefeitura quer atingir os 30% restantes. Essa média é muito acima do Brasil, onde 80% das crianças de zero a três anos estão fora das creches.

“Atingimos a meta porque fomos buscar parcerias. Das 18 creches de Taboão, 17 vieram de parceiros. Nós não temos mais capacidade de investir, então estamos buscando parcerias para ampliar o nosso pátio de escolas e creches”, continua Dr. Evilásio.

Desde o dia 7 de fevereiro, início das aulas 15 Escolas Municipais de Ensino Fundamental estão operando com dois períodos, das 7h às 12h e das 14h às 19h. Este é o início da implantação do período integral no município de Taboão da Serra.

Texto: Marcelo Valladão / Foto: Ricardo Vaz

Comentários