Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão quer construir 10 escolas municipais em um ano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/03/2011

em1

Ricardo VazAtravés de parcerias Prefeitura de Taboão quer construir 10 escolas municipais em um ano

A Prefeitura de Taboão da Serra está buscando formas de continuar investindo na Educação das crianças da cidade. Neste mês de fevereiro foram inauguradas mais duas escolas, uma de Ensino Fundamental e outra de Educação Básica: a EMEB Asas Brancas e a EMEF Rachel de Queiroz, respectivamente.

O próximo passo é buscar investidores que possam construir dez novas escolas de Ensino Fundamental, já que o município não dispõe de recursos para tanto.

“Através de uma PPP, talvez nós possamos construir dez escolas no intervalo de um ano. Com isso, vamos trabalhar para que a maioria das crianças tenha dois ou um turno nas escolas municipais. Essa é a nossa meta. Quando assumimos a cidade, havia escolas com três ou quatro turnos, inclusive o "turno da fome". Queremos que, no ano que vem, todas as crianças tenham acesso a escolas com menos turnos, e de preferência com um turno só. Para isso, estamos buscando o formato novo, a possibilidade de uma PPP, com investidores”, afirma o Prefeito de Taboão da Serra,  Evilásio Farias, em recente entrevista ao DCI.

Através de parcerias foram abertas 18 creches em cinco anos. As crianças de quatro anos de idade em diante são atendidas pela Prefeitura.

Já as crianças de zero a três anos, 70% estão na creche, a Prefeitura quer atingir os 30% restantes. Essa média é muito acima do Brasil, onde 80% das crianças de zero a três anos estão fora das creches.

“Atingimos a meta porque fomos buscar parcerias. Das 18 creches de Taboão, 17 vieram de parceiros. Nós não temos mais capacidade de investir, então estamos buscando parcerias para ampliar o nosso pátio de escolas e creches”, continua Dr. Evilásio.

Desde o dia 7 de fevereiro, início das aulas 15 Escolas Municipais de Ensino Fundamental estão operando com dois períodos, das 7h às 12h e das 14h às 19h. Este é o início da implantação do período integral no município de Taboão da Serra.

Texto: Marcelo Valladão / Foto: Ricardo Vaz

Andreia

ENTAO, ISSO E MUITO BOM.COMO EU, MUITAS PROFESSORAS VAO FICAR SEM EMPREGO. E AS OBRAS DA PREFEITURA SAO EXCELENTES COMO A VIELA QUE EU LUTEI P/ TENTAR ACABAR C/ A INFILTRACAO DE AGUA NA MINHA CASA, PAGO A ANOS IMPOSTO E NAO E BARATO. SOU MORADORA A + DE 20ANOS E NUNCA PUDE PINTAR MINHA SALA, AGORA C/ A ESCADARIA PRONTA SO NAO ENTRA RATAZANA MAIS EM CASA , AGORA E CHEIRO DE ESGOTO E XIXI, A AGUA INFILTRA NA MINHA PAREDE DA SALA, QUE TIVE QUE TIRAR A PORTA DA COZINHA E DA SALA QUE ESTUFOU TODA, E O CHEIRO DO MOFO ESTAVA ABALANDO A SAUDE DA MINHA FILHA, QUE TOMA ANTIALERGICO O MES TODO. SABE O QUE O ENGENHEIRO DISSE? NAO TEMOS MAIS NADA C/ A OBRA CONCLUIDA, MAS O SALARIO DELE E PAGO, NE? COM O DINHEIRO DO POVO!!!!!! E UM CRIME EU TER QUE PAGAR IMPOSTO E VER UM TERRENO DA PREFEITURA DESTRUIR MINHA CASA, E VC/ NAO PENSE QUE EU ESTOU PARADA, ESTOU EM BUSCA DE JUSTICA . ESPERO QUE ESSAS ESCOLAS A SEREM MUNICIPALIZADAS NAO SEJEM FEITAS E VISTORIADAS PELA MESMA EQUIPE QUE FIZERAM A VIELA DO LADO DA PAREDE DA MINHA CASA.E FACIL GANHAR SALARIO S/ MEDIR ESFORCOS NENHUM . AINDA BEM QUE GUARDEI NUMEROS DE PROTOCOLOS E NOMES DE FUNCIONARIOS A QUAL FALEI A ANOS ANTERIORES.ESTOU MANDANDO FAZER UMA FAIXA COM UMA MENSAGEM, POIS MINHA RESIDENCIA E ALTA E E PASSAGEM DE VARIOS ONIBUS E CARROS, TODOS VAO PODER LER COMO NOS SOMOS TRATADOS QUANDO PEDIMOS AJUDA A PREFEITURA. DEPOIS QUE CAIR NAO ADIANTA A DEFESA CIVIL VIR INTERDITAR. A AJUDA TEM QUE SER NO MOMENTO PRECISO, E NAO SO NA HORA DO VOTO . OBRIGADA

maria aparecida da silva

Nossa!!! Ao invés de investir nas que já estão pronto, claro vamos construir mais e mais ah!!!! O ano que vem é preciso inaugurar muitas obras é ano eleitoral, não é mesmo???? A construção de novas escolas municipais só tira o emprego do prof estadual, com isso diminui salas e aulas fazendo o prof de perto de sua casa tenha que migrar para outro municipio, é claro estão querendo divi$as para os cofres da municipalidade, mas deveriam investir na educação infantil e nas creches com isso tiraria muitas crianças das ruas

12/08/2017

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de...

04/08/2017

Cursos gratuitos da Prefeitura de Taboão melhoram a vida da população

Milhares de taboanenses, em um momento de crise econômica nacional, têm buscado capacitação...

03/08/2017

Gestão em Foco estimula participação da comunidade nas escolas estaduais

O programa Gestão em Foco, da Secretaria de Estado da Educação, anunciado nesta quinta-feira (3)...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

20/08/2017

Polícia prende homem que em "saidinha" do dia dos pais não retornou ao presídio

PM efetuou a prisão de um reeducando que havia saído do presídio Franco da Rocha em indulto do...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.