Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão quer construir 10 escolas municipais em um ano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/03/2011

em1

Ricardo VazAtravés de parcerias Prefeitura de Taboão quer construir 10 escolas municipais em um ano

A Prefeitura de Taboão da Serra está buscando formas de continuar investindo na Educação das crianças da cidade. Neste mês de fevereiro foram inauguradas mais duas escolas, uma de Ensino Fundamental e outra de Educação Básica: a EMEB Asas Brancas e a EMEF Rachel de Queiroz, respectivamente.

O próximo passo é buscar investidores que possam construir dez novas escolas de Ensino Fundamental, já que o município não dispõe de recursos para tanto.

“Através de uma PPP, talvez nós possamos construir dez escolas no intervalo de um ano. Com isso, vamos trabalhar para que a maioria das crianças tenha dois ou um turno nas escolas municipais. Essa é a nossa meta. Quando assumimos a cidade, havia escolas com três ou quatro turnos, inclusive o "turno da fome". Queremos que, no ano que vem, todas as crianças tenham acesso a escolas com menos turnos, e de preferência com um turno só. Para isso, estamos buscando o formato novo, a possibilidade de uma PPP, com investidores”, afirma o Prefeito de Taboão da Serra,  Evilásio Farias, em recente entrevista ao DCI.

Através de parcerias foram abertas 18 creches em cinco anos. As crianças de quatro anos de idade em diante são atendidas pela Prefeitura.

Já as crianças de zero a três anos, 70% estão na creche, a Prefeitura quer atingir os 30% restantes. Essa média é muito acima do Brasil, onde 80% das crianças de zero a três anos estão fora das creches.

“Atingimos a meta porque fomos buscar parcerias. Das 18 creches de Taboão, 17 vieram de parceiros. Nós não temos mais capacidade de investir, então estamos buscando parcerias para ampliar o nosso pátio de escolas e creches”, continua Dr. Evilásio.

Desde o dia 7 de fevereiro, início das aulas 15 Escolas Municipais de Ensino Fundamental estão operando com dois períodos, das 7h às 12h e das 14h às 19h. Este é o início da implantação do período integral no município de Taboão da Serra.

Texto: Marcelo Valladão / Foto: Ricardo Vaz

Andreia

ENTAO, ISSO E MUITO BOM.COMO EU, MUITAS PROFESSORAS VAO FICAR SEM EMPREGO. E AS OBRAS DA PREFEITURA SAO EXCELENTES COMO A VIELA QUE EU LUTEI P/ TENTAR ACABAR C/ A INFILTRACAO DE AGUA NA MINHA CASA, PAGO A ANOS IMPOSTO E NAO E BARATO. SOU MORADORA A + DE 20ANOS E NUNCA PUDE PINTAR MINHA SALA, AGORA C/ A ESCADARIA PRONTA SO NAO ENTRA RATAZANA MAIS EM CASA , AGORA E CHEIRO DE ESGOTO E XIXI, A AGUA INFILTRA NA MINHA PAREDE DA SALA, QUE TIVE QUE TIRAR A PORTA DA COZINHA E DA SALA QUE ESTUFOU TODA, E O CHEIRO DO MOFO ESTAVA ABALANDO A SAUDE DA MINHA FILHA, QUE TOMA ANTIALERGICO O MES TODO. SABE O QUE O ENGENHEIRO DISSE? NAO TEMOS MAIS NADA C/ A OBRA CONCLUIDA, MAS O SALARIO DELE E PAGO, NE? COM O DINHEIRO DO POVO!!!!!! E UM CRIME EU TER QUE PAGAR IMPOSTO E VER UM TERRENO DA PREFEITURA DESTRUIR MINHA CASA, E VC/ NAO PENSE QUE EU ESTOU PARADA, ESTOU EM BUSCA DE JUSTICA . ESPERO QUE ESSAS ESCOLAS A SEREM MUNICIPALIZADAS NAO SEJEM FEITAS E VISTORIADAS PELA MESMA EQUIPE QUE FIZERAM A VIELA DO LADO DA PAREDE DA MINHA CASA.E FACIL GANHAR SALARIO S/ MEDIR ESFORCOS NENHUM . AINDA BEM QUE GUARDEI NUMEROS DE PROTOCOLOS E NOMES DE FUNCIONARIOS A QUAL FALEI A ANOS ANTERIORES.ESTOU MANDANDO FAZER UMA FAIXA COM UMA MENSAGEM, POIS MINHA RESIDENCIA E ALTA E E PASSAGEM DE VARIOS ONIBUS E CARROS, TODOS VAO PODER LER COMO NOS SOMOS TRATADOS QUANDO PEDIMOS AJUDA A PREFEITURA. DEPOIS QUE CAIR NAO ADIANTA A DEFESA CIVIL VIR INTERDITAR. A AJUDA TEM QUE SER NO MOMENTO PRECISO, E NAO SO NA HORA DO VOTO . OBRIGADA

maria aparecida da silva

Nossa!!! Ao invés de investir nas que já estão pronto, claro vamos construir mais e mais ah!!!! O ano que vem é preciso inaugurar muitas obras é ano eleitoral, não é mesmo???? A construção de novas escolas municipais só tira o emprego do prof estadual, com isso diminui salas e aulas fazendo o prof de perto de sua casa tenha que migrar para outro municipio, é claro estão querendo divi$as para os cofres da municipalidade, mas deveriam investir na educação infantil e nas creches com isso tiraria muitas crianças das ruas

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

18/06/2017

Jornalista Gregório Bacic ministra palestra a professores do Nigro Gava

Professores da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Nigro Gava, no Parque Pinheiros, em...

12/06/2017

Escolas da rede municipal de Taboão, Embu e Itapecerica realizam festa junina

Olha a chuva... É mentira! Olha a cobra... É mentira! O mês de junho é conhecido pela...

11/06/2017

Taboão da Serra ganha unidade do Centro Brasileiro de cursos (Cebrac)

Moradores de Taboão da Serra que buscam ingressar e ou conseguir cargos melhores no mercado de...

11/06/2017

Sistema EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se...

11/06/2017

Mais de 7 mil professores aprovados em concurso são convocados em SP

Mais de 7 mil professores aprovados no maior concurso do magistério paulista poderão escolher as...

08/06/2017

Febre Amarela e Dengue são pautas para alunos da EMEF Rachel de Queiroz

A direção da EMEF Rachel de Queiroz criou um Jornal Escolar que tem como foco central o...

03/06/2017

Escolas Estaduais de Embu das Artes recebem programa de educação ambiental

Em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra, a ONG Sociedade Ecológica...

30/05/2017

Anhanguera disponibiliza vagas de emprego e qualificação em Taboão

No dia 8 de junho, das 10h às 19h, as unidades da Anhanguera de Taboão da Serra e outras...

30/05/2017

Faculdade FECAF apoia o esporte profissional em Taboão

Como visto no Globo Esporte (Rede Globo), da última quinta-feira (25), a Faculdade FECAF apoia o...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.