Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Desfile das escolas de samba em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/03/2011

capa

Genildo Rocha e Sandra Pereira20 mil pessoas assistiram desfile das escolas de Samba de Taboão da Serra Galeria de Fotos

As escolas de samba de Taboão da Serra fizeram bonito no desfile deste sábado (5) na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. Nem a noite fria ou a demora nas apresentações diminuíram a empolgação das 20 mil pessoas que estiveram na avenida para prestigiar as escolas de samba da cidade.

A vice-prefeita e secretária de Cultura, Márcia Regina e os vereadores Natal e Wagner Eckstein prestigiaram o desfile das escolas de samba da cidade. Pessoas de várias idades e vindas de todos os bairros da cidade prestigiaram o desfile das escolas. O frio e a garoa incomodaram, mas não tiraram em nada o brilho da festa.

Para a Liga Independentes de Blocos e Escolas de Samba (Libes)o carnaval de 2011 superou todos os anos anteriores em infraestrutura. As escolas de samba Mocidade Independente do Parque Pinheiros, Unidos do Redentor, Império da Vila Iase, Imperatriz do Samba e Unidos do Morro mostraram na avenida que estão a cada ano fortalecendo o carnaval em Taboão.

Com enredos atraentes, alegorias organizadas e participantes entrosados as escolas encantaram o público com apresentações criativas e empolgantes.
A Mocidade Independente abriu os desfiles pouco depois das 22 horas, com o enredo sobre feriados e alegorias e carros relacionadas ao tema.

Já a Unidos do Redentor empolgou o público com a sua apresentação, mostrando aos presentes a disposição de brigar pelo título.

A apresentação da Império da Vila Iase atrasou em mais de duas horas devido a um defeito no carro de som. Mas, a demora não tirou a animação do público nem dos integrantes da escola que entraram na avenida dispostos a levar o título da carnal de Taboão da Serra.

A Imperatriz do Samba entrou na avenida com o enredo na ponta da língua e animação ímpar. Em cada detalhe era possível notar a harmonia e o carinho dos integrantes da escola com o carnaval.

Quando a  Unidos do Morro começou a se preparar para entrar na avenida já estava quase na hora do nascer do sol. Mas, nem o público e nos foliões desanimaram. A tri-campeã do carnaval de Taboão mostrou novamente porque fez por merecer os títulos ao levantar a multidão que esperou até o fim para ver as apresentações.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.