Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Desfile das escolas de samba em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/03/2011

capa

Genildo Rocha e Sandra Pereira20 mil pessoas assistiram desfile das escolas de Samba de Taboão da Serra Galeria de Fotos

As escolas de samba de Taboão da Serra fizeram bonito no desfile deste sábado (5) na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. Nem a noite fria ou a demora nas apresentações diminuíram a empolgação das 20 mil pessoas que estiveram na avenida para prestigiar as escolas de samba da cidade.

A vice-prefeita e secretária de Cultura, Márcia Regina e os vereadores Natal e Wagner Eckstein prestigiaram o desfile das escolas de samba da cidade. Pessoas de várias idades e vindas de todos os bairros da cidade prestigiaram o desfile das escolas. O frio e a garoa incomodaram, mas não tiraram em nada o brilho da festa.

Para a Liga Independentes de Blocos e Escolas de Samba (Libes)o carnaval de 2011 superou todos os anos anteriores em infraestrutura. As escolas de samba Mocidade Independente do Parque Pinheiros, Unidos do Redentor, Império da Vila Iase, Imperatriz do Samba e Unidos do Morro mostraram na avenida que estão a cada ano fortalecendo o carnaval em Taboão.

Com enredos atraentes, alegorias organizadas e participantes entrosados as escolas encantaram o público com apresentações criativas e empolgantes.
A Mocidade Independente abriu os desfiles pouco depois das 22 horas, com o enredo sobre feriados e alegorias e carros relacionadas ao tema.

Já a Unidos do Redentor empolgou o público com a sua apresentação, mostrando aos presentes a disposição de brigar pelo título.

A apresentação da Império da Vila Iase atrasou em mais de duas horas devido a um defeito no carro de som. Mas, a demora não tirou a animação do público nem dos integrantes da escola que entraram na avenida dispostos a levar o título da carnal de Taboão da Serra.

A Imperatriz do Samba entrou na avenida com o enredo na ponta da língua e animação ímpar. Em cada detalhe era possível notar a harmonia e o carinho dos integrantes da escola com o carnaval.

Quando a  Unidos do Morro começou a se preparar para entrar na avenida já estava quase na hora do nascer do sol. Mas, nem o público e nos foliões desanimaram. A tri-campeã do carnaval de Taboão mostrou novamente porque fez por merecer os títulos ao levantar a multidão que esperou até o fim para ver as apresentações.

14º

leandro

estava bonito mesmo parabens para essa comunidade fica aqui meu abraço para todos da unidos do redento ano que vem estarei ai compositor thicler de carapicuiba

13º

maria cecilia da silva

sou carnavalesca de tabõao da serra, achei este carnaval maravilhoso, só faltou mais estrutura como banheiros quimícos, e arquibancadas para o público, pois o carnaval demora muito e com arquibancadas é mais facíl para o publico espera,mas em vista de outros carnavais esse foi o melhor , e como sempre o unidos do morro foi o melhor,amei....

12º

Carla

Concordo com vc Pricila!!!!!! Foi o melhor e mais organizado Carnaval dos ultimos anos. Adorei ter ido. E com certeza voltarei novamente Parabéns Taboão. O Carnaval 2011 estava simplismente LINDO!!!!!!

11º

Pricila

Olha Natalino, vc deve ser daqueles que detaestam carnaval Escolinhas deve ser o que vc frequentou qundo era criança, por este motivo nem respeito vc tem com quem com muita dificuldade desfilou na avenida. Por outro lado, já que este comentário não merece credito, gostaria de elogiar todo o esforço de todas as autoridades e comunidades em trazer e fazer o melhor carnaval da região. Vcs estão de Parabéns e o caminho é este. Beijos a todos da grande comunidade que se chama Taboão da Serra.

10º

Natalino Barbosa

É um absurdo 4 escolinhas de samba levarem a noite toda para um desfile não é sao paulo nem muito menos rio de janeiro, ainda bem que eu nem sai de casa esse dia!!!!

maria eunice

qeria só saber como a prefeitura arrumou tanto deneiro para gastar este ano no carnaval? me fala que tudo que eu vi custou pouco é mentira. gastaram foi muito gostei, mas acho que este dinheirao todo pudioa ser gasto em outras coisa pra nois.

Regis Madeira

Gostaria que a Prefeitura fizesse também uma estrutura como essas para prestigiar as Bandas locais. Banda de Forró também faz parte da cultura de nossa cidade. No demais muito lindo mesmo. Parabéns Taboão!!!!!!

ISLANNY KEDJA

Nunca tinha visto um carnaval no Taboão assim. Mudei para o Embú, mas vou voltar no ano que vem com certeza.

ana paula teixeira de souza

adorei o carnaval em taboao da serra

Elizangela

SIMPLISMENTE LINDO! Parabéns a todas as escolas. Parabéns a Prefeitura. Parabéns a segurança publica. Parabéns ao nosso povo que mostrou um comportamento maravilhoso. Parabéns a Liga pela linda estrutura montada este ano. MAS VAMOS PARA O TETRA MORRO!!!!!!!!!!!!

Maria José Pinheiro

Realmente faltaram os banheiros para a população e a falta de respeito do comerciante que só tocava funk atrapalharam,mas não tiraram o brilho do desfile das escola que tentaram este ano superar as expectativas e a estrutura que a prefeitura montou. Espero que nosso carnaval continue a cada ano se organizando mais. Este ano foi muito mais bonito que os anos anteriores e que o ano que vem seja melhor que este.

Suelen Silva do Nasciemento

O desfile foi muito bonito, mas precisa levar mais á serio pois, estava um pouco desorganizada, ao invés de samba só se ouvia funk.

mario

Foi o melhor carnaval que já vi em nossa cidade!

Mario

Parabéns para os organizadores, nunca tinha visto um Carnaval aqui em nossa cidade com tamanha beleza e estrutura, só faltaram os banheiros quimicos para a população, de resto maravilhoso.

03/06/2017

Fim de semana no Embu tem cultura no bairro, maracatu, dança, música e futebol

Fique por dentro das atrações culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura de Embu das...

29/05/2017

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida...

26/05/2017

1º Fórum de Cultura & Arte de Embu das Artes acontece neste sábado (27)

A Secretária Municipal de Cultura irá realizar no próximo sábado (27), O primeiro Fórum...

25/05/2017

Abolição da escravatura é comemorada com atividades culturais em Taboão

Dia 13 de maio é comemorado a Abolição da Escravatura. A data homenageia a Lei Áurea, sancionada...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

10/05/2017

Festa de Santa Cruz anima público com diversidade de cultura popular

As secretarias de Cultura e a de Turismo da Prefeitura de Embu das Artes realizaram nos dias 5,...

05/05/2017

Ricardo Ozcar lança segundo CD no Pé da Serra em Embu

Explodiu! Na véspera de feriado, 30/04, a Casa de Shows Pé da Serra, em Embu das Artes, foi o...

13/04/2017

Encenação da Paixão de Cristo de Taboão acontece nesta sexta (14)

A maior e mais tradicional Paixão de Cristo da região acontecerá nesta sexta-feira, 14, no...

12/04/2017

Em Taboão, Desfile de 7 de Setembro abordará “A Evolução da Arte do Mundo”

Após ouvir sugestões de diretores e vice-diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e...

09/04/2017

Prefeitura de Taboão inicia inscrições para o Coral da Cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra abre neste mês de abril as inscrições para o Coral da Cidade....

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

21/06/2017

Itapecerica integra rota do turismo religioso durante o Corpus Christi

O turismo é marcado pelos diferentes segmentos e perfis dos viajantes. Alguns viajantes preferem...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.