Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

6 mil moradores curtem o Carnaval em Itapecerica

Por | 6/03/2011

car3

Karen SantiagoCerca de seis mil pessoas acompanharam o primeiro dia do Carnaval Folia da Serra

Nem mesmo a chuva fraca e o frio que tomaram conta da noite deste sábado, dia 05, conseguiram espantar os moradores de Itapecerica da Serra no primeiro dia do Carnaval Folia da Serra 2011. Cerca de seis mil pessoas literalmente caíram na folia.

Com samba no pé e muita animação a noite foi especial para os foliões que ganharam brindes, cantaram, dançaram e ainda curtiram o desfile da Escola de Samba Acadêmicos do Jacira. A atração da noite foi Elis Lima, que agitou os moradores com músicas de sucesso das cantoras, Ivete Sangalo, Claudia Leite, entre outras.

“Sempre é muito bom trabalhar em Itapecerica da Serra, na minha casa, apesar de ser Cearense, moro na cidade há muitos anos. Este é o 3o Carnaval que me apresento na cidade, gosto daqui porque os moradores são muito respectivos e animados”, disse à reportagem antes de subir ao palco.

Diferente do ano passado, o Carnaval Folia teve sua verba diminuída devido à queda do telhado do Ginásio da cidade, segundo o Secretário de Turismo, França. “Foi muito difícil a organização do Carnaval esse ano. Devido ao problema no ginásio, que ficará pronto até julho, precisamos cortar recursos do Carnaval, além das secretarias de cultura, turismo e esporte. Com esse corte, deixamos de arrecadar de 30 a 40 toneladas de alimentos, que seriam arrecadados na porta do evento (Carnaval), que no ano passado era fechado e conseguimos revistar todos e teríamos condições de pedir os alimentos para o social”, explicou.

Apesar da segurança reforçada da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, a Reportagem do Jornal na Net flagrou diversos jovens de 14 a 17 anos consumindo bebidas alcoólicas vendidas por ambulantes no próprio evento. Um dos casos chamou a atenção da reportagem, um jovem de 15 anos, estava caído na calçada e conhecidas tentavam reanimá-lo. Uma ambulância depois de alguns minutos socorreu o jovem que não conseguia responder se quer uma pergunta que as conhecidas faziam.

O Carnaval Folia da Serra 2011 continua com muitas atrações até segunda-feira a partir das 20h, em frente ao Complexo Administrativo Noberto José da Costa (Prefeitura). Para os próximos dias é esperado um público de 20 a 25 mil pessoas, segundo o Secretário de Turismo, França.

Confira o vídeo e fotos do Carnaval Folia da Serra:

http://www.youtube.com/watch?v=DxnltXESBGU

car1

car_1

 Escola de Samba Acadêmicos do Jacira apresentou seu samba enredo

car2

Elis Lima animou moradores de Itapecerica

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.