Escolas de Samba de Taboão da Serra desfilam nesse sábado dia 05

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/03/2011

Em 2011 o carnaval de Taboão da Serra está imperdível. A Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba (LIBES), em parceria com a Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem (ADCAB) e a Prefeitura de Taboão da Serra, realizam no dia 05 de março, o maior carnaval já visto no município. Esse ano a LIBES traz para a Avenida Fernando Fernandes a maior estrutura já vista no carnaval de rua da cidade e a Secretaria de Cultura leva para a avenida muita diversão com dois dias de folia com um Trio Elétrico.

“Os foliões que se prepararem porque esse carnaval será imperdível. A população não pode deixar de prestigiar. Estamos levando para a avenida o melhor carnaval de toda a região”, enfatizou o prefeito Evilásio Farias.

Para a vice-prefeita e Secretaria de Cultura, Professora Marcia Regina, “carnaval é alegria e o povo de Taboão da Serra não poderia ficar sem uma programação especial que contemplasse o gosto de todos. E a novidade desse ano é o Trio Elétrico que vamos levar para a avenida para encerrar o carnaval com chave de ouro”.

De acordo com a LIBES, a festa terá como espetáculo 48.000 (quarenta e oito mil) watts de iluminação especial, 12 minutos de queima de fogos de artifício, sonorização adequada para o evento, locução profissional, pórtico de entrada com o slogan do carnaval, camarotes, tendas de serviços e maior numero de grades de proteção. As agremiações e blocos que irão desfilar serão avaliados por 18 jurados profissionais vindos de São Paulo, todos distribuídos em cabines individuais espalhadas pela avenida.

A Prefeitura de Taboão da Serra vai garantir o transporte dos carros alegóricos para que todas as alegorias das escolas possam estar na avenida com pelo menos uma hora de antecedência do inicio do desfile.


Ordem dos Desfiles

O desfile acontece no dia 05 de março a partir das 19h00 quando o Grupo Afoxé Irilê Baba entra na Avenida Fernando Fernandes para abrir oficialmente o carnaval de Taboão da Serra. Em seguida os Blocos Unidos da Prevenção e Candearte animam os foliões. Ás 21h00 inicia o desfile oficial com a Mocidade Independente do Parque Pinheiros que busca o seu acesso para o Grupo Especial. O Bloco Tamo Junto e Misturado passa pela avenida as 21h50. Á partir das 22h40 as Escolas de Samba Unidos do Redentor, Império da Vila Iase, Imperatriz do Samba e Unidos do Morro entram na passarela do samba para brigar pelo título de campeã do Carnaval 2011.

Serviço

1ª Corrida da Folia de Taboão da Serra

Data: 05 de março

Concentração: 07h00

Largada: 9h00

Endereço: Avenida Fernando Fernandes, s/n, Pirajuçara


Desfile das Escolas de Samba e Blocos de Taboão da Serra

Data: 05 de março

Horário: a partir das 19h00

Endereço: Avenida Fernando Fernandes, s/n, Pirajuçara

Trio Elétrico

Data: 07 de março

Horário: Das 16h ás 23h

Endereço: Avenida Fernando Fernandes, s/n, Pirajuçara

Trio Elétrico

Data: 08 de Março

Horário: Das 16h ás 23h

Endereço: Rua Vicente Leporace, São Judas

Por Anderson Dias e Ricardo Vaz / Foto: Ricardo Vaz

Comentários