Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após assassinato, aulas retornam em Embu

Por Karen Santiago | 4/03/2011

escola

Karen SantiagoAlunos, colegas de trabalho e pais continuam chocados com o assassinato

O clima de tranqüilidade na rua em frente à Escola Municipal Paulo Freire, em Embu, deu lugar à insegurança, ao medo e também a tristeza visível nos olhos dos pais, alunos, funcionários e colegas de trabalho da professora Joyce Moraes Chaddad, assassinada com três tiros em frente à escola, na última segunda-feira, 28. As aulas que retornaram ao normal nesta quinta-feira, dia 03, contou com a presença de uma viatura da GCM durante todo o período.

“Faz 37 anos que moro aqui nessa rua e está é a primeira vez que um crime como esse acontece. Nunca fomos assaltados, e essa rua sempre foi tranqüila, tudo que aconteceu foi muito estranho”, comentou um casal de moradores que não quiseram se identificar.

Amada, querida, respeitada e “uma professora muito legal e atenciosa”, foram essas as palavras usadas para definir o que pais, alunos, funcionários e colegas de trabalho sentem com a perda de Joyce. Segundo eles, a professora Joyce transparecia um amor muito grande pela profissão e preocupação com seus alunos.

“Ela já chegou a chorar em conselhos, ela tinha um amor muito grande pela profissão e por todos na escola. Joyce era uma pessoa iluminada, um anjo. Não tenho ideia por qual motivo fizeram isso com ela”, comentou emocionada Marleide Ferreira, comerciante e mãe de uma ex-aluna de Joyce.

Marleide com lágrimas nos olhos se lembra do comentário de Joyce na sala de aula há dois anos, onde relatou estar sendo ameaçada por meio de telefonemas, “ela estava preocupada minha filha comentou. Foi nesse momento que ela fez o boletim de ocorrência e descobriu que estava recebendo ameaças de um ex-aluno”, disse.

Na porta da escola, Delsa Jesuíta Ferreira da Silva, esperava sua filha um pouco nervosa e inquieta. “É muito triste né?, ver uma professora de bem perder a vida assim. Estou com muito medo de deixar minha filha na escola e ela por ser próxima a professora também ficou chateada, triste com todo o acontecido e não queria vir para à escola. Mas, infelizmente crimes acontecem em todos os lugares”, ressaltou.

Os alunos entrevistados pela Reportagem do Jornal na Net na saída da escola, reportaram a professora carinhosa, amiga e atenciosa que perderam, com uma certa tristeza no olhar. “Ela era muito legal com a gente e super preocupada com todos os alunos”, comentaram.

Joyce foi atingida com três tiros, dois no peito e um na nuca na madrugada de segunda-feira, 28. Informações indicam que ao sair do carro, Joyce foi abordada por um dos criminosos, o outro ficou dentro do veículo, segundo a Polícia um Corsa Preto. A professora chegou a ser socorrida para o Pronto-Socorro do Jardim Vazame, mas morreu no local.

Joyce era casada com Evandro Ferreira Domingues, chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Itapecerica da Serra com quem tinha um filho de seis meses.

 

Iderval

Parabéns, Gostei do seu comentário, principalmente da reflexão que é preciso se fazer sobre as nossas próprias vidas e da maneira como educamos nossos filhos. De fato toda esta violencia é um reflexo direto da sociedade.... Parabéns....

marcosmk

O la tudo bem?eu me chamo marcos tenho 30anos e tenho quadro filho dois deles estudam em embu onde sou morado a 30anos.E digo a voseis que esta violencia que agora se tornou publica sempre deve presente em nossa vida sim.e so olhar para os lado que vera alguem que ja foi vitima de algum tipo de violencia bom mais guando isto chega perto de nossos filho asustar muito ne. mais ifelismente isto é responsabilidade nossa nao da so para por a cupa em nossos governantes por que esta violencia começa em nossa casas pois somos espelhos para nossos filhos e as vezes somos mal exemplo.

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.