Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Água retorna às torneiras em Itapecerica e Embu

Por Karen Santiago | 1/03/2011

forum

Karen Santiago Promotor cobra Sabesp para garantir água a todos os moradores de Itapecerica, 24 horas por dia

Depois de dois meses sofrendo com a falta de água os moradores de Itapecerica da Serra e Embu das Artes finalmente voltam a ter água nas torneiras. Pelo menos é o que a Sabesp afirmou por meio de uma nota à Reportagem do Jornal na Net nesta terça-feira, dia 1o de Março.

 “O abastecimento em Itapecerica da Serra encontra-se normalizado. No entanto, nos pontos mais altos, como no caso dos bairros do Jardim Analândia, Crispim e Santa Júlia, devido às temperaturas ainda elevadas que hoje se apresentam, podem ocorrer pontos de intermitência. Já em Embu das Artes, não é apresentado falta de água generalizada e caso exista alguma ocorrência, precisamos do endereço do imóvel, pois trata-se de problema localizado”, informou a nota.

Apesar da normalização no estabelecimento de água, pelo menos por enquanto, o Promotor de Justiça de Itapecerica da Serra, Doutor Gustavo Albano Dias da Silva permanece firme com a ação civil pública contra a Sabesp. A ação que tem como intuito fazer com que a Sabesp garanta água a todos os moradores do município, 24 horas por dia, contou com uma audiência de reconciliação nesta segunda-feira, 28.

Na audiência, o Juiz da 1a Vara e também o Promotor questionaram as soluções para acabar com o problema da falta de água, mas os representantes da Sabesp, não apresentaram uma proposta com um prazo próximo, e sim somente para 2018.

“O que aconteceu em Itapecerica foi decorrente de dois meses constantes com falta de energia. Após o retorno da energia, os pontos mais altos demoram mais tempo para serem abastecidos, devido ao uso, muitas vezes excessivo, dos moradores em pontos mais baixos, em sua maioria pela alta temperatura nos dois últimos meses. Para o abastecimento acontecer corretamente, precisamos da energia elétrica, para o funcionamento das bombas”, explicou Agostinho Geraldes, engenheiro da Sabesp.

Diferente da proposta apresentada ao Promotor e ao Juiz, Agostinho comentou a Reportagem do Jornal na Net que as soluções já começaram a serem implantadas na cidade. “A obra realizada no Jardim Jacira já está operando. Em Embu-Guaçu, os dois postos, que também irão refletir no abastecimento de Itapecerica serão entregues na metade de 2011. Mas, o que vai resolver o problema de abastecimento definitivamente será a implantação da ETA COMPACTA (Estação de Tratamento de Água), que será entregue em 2013”, finalizou.

Felipe Coutinho

O abastecimento em Itapecerica da Serra encontra-se normalizado. No entanto, nos pontos mais altos, como no caso dos bairros do Jardim Analândia, Crispim e Santa Júlia, devido às temperaturas ainda elevadas que hoje se apresentam, podem ocorrer pontos de intermitência. Já em Embu das Artes, não é apresentado falta de água generalizada e caso exista alguma ocorrência, precisamos do endereço do imóvel, pois trata-se de problema localizado”, informou a nota.

reginaldo r nascimento

ate quando ficremos sem agua luz e a coletagem de lixo nos dias certos,quando sera normalizado esses serviços

reginaldo r nascimento

aagua acabou hotem hoje dia 24 chegou e foi embora de novo o ruim e que quase queimou minha maquina p ela precisa de agua ainda bem q minha esposa estraho e deligou logo e se ela nao desconfia tinha queimado a maquina sera q vai demora muito para se normaliza esses ploblema

Resposta:Qual o bairro e a cidade? número da casa e nome da rua?

rosania

Como a Sabesp tem coragem de afirmar que em Embu não tem falta de água generalizada, quem tem boca fala o que quer, mas isso é quase uma ofensa para nós embuenses que sofremos sem água e ainda pagamos contas excessivas, ainda vem dizer que precisa do endereço do imóvel, será que o 195 não tem utilidade nem uma, se o que falta para resolver o problema é saber o local é só pedir que eu encaminho uma lista dos bairros......

Resposta:Encaminha pra mim Rosana, vou tentar ajudar vocês. Atenciosamente, Karen

ADRIANO

João Antonio,bela pergunta,mas com certeza ficaremos no prejuizo como sempre. Minha conta teve um aumento de mais de 15 mil litros a mais de um mês a outro. Fica pergunta,será que devido ao calor gastei tudo isso,nem teria como,sem vazamentos ou qualquer alteração no consumo. A medida que adotei foi deixar fechado hidrômetro,não vejo outra saida e ligar apenas de vez em quando,somos lesados de todas as maneiras nesse país!

João Antonio Valério

Ok ! Louvável que providências estejam ocorrendo para que o fornecimento seja regularizado. Por outro lado, quais as providências foram adotadas pela SABESP para compensar a cobrança excessiva de ar encanado que foi auferido como consumo de pelos hidrômetros de água instalados ?

Adriano

É esperar pra ver!!

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.