Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Emoção: Professora é enterrada em Itapecerica

Por Karen Santiago | 1/03/2011

enterro

Karen SantiagoEvandro recebe apoio dos companheiros de trabalho

O corpo da professora Joyce Moraes Hadad Domingues, assassinada por dois criminosos em frente à Escola Municipal Professor Paulo Freire, em Embu, foi sepultado às 10h da manhã desta terça-feira (01) no Cemitério Floreal Eterno, em Itapecerica da Serra. Familiares, amigos, pais e alunos, colegas de trabalho e diversas autoridades compareceram ao velório que aconteceu no Cemitério Parque dos Ipês desde as 19h30 de segunda-feira.


Cerca de 300 pessoas acompanharam emocionadas o velório e também o sepultamento. Um misto de comoção, saudade e pedido de justiça marcou o enterro.  “Foi uma perda muito grande para a educação, pois ela educava com amor e muita dedicação. O seu maior sonho era ser mãe, por causa da violência isso não foi possível. A solução seria ter mais policiamento nas portas das escolas e também valores humanos”, disse emocionada Suely Maria Lopes Alexandre, colega de trabalho de Joyce.


Estarrecido com o assassinato, o ex-Policial Militar, vereador Paulinho PM, comentou sobre a necessidade dos governantes valorizarem os Policiais Militares. “Está faltando empenho dos governantes para aumentar o salário dos PMs. A culpa é sim dos governantes que não investem na segurança e por este motivo crimes como esse continuam acontecendo”, observou.

Entre as autoridades que foram se despedir de Joyce que era casada com Evandro Ferreira Domingues, chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Itapecerica da Serra estão os vereadores Paulinho PM, Clóvis Pinto. Diversos secretários, entre eles, Michele Sales (Saúde) e Antônio de Godoy (Finanças). Maurício Rocha (Coordenador da Defesa Civil) também esteve no velório e sepultamento.


Joyce foi atingida com três tiros, dois no peito e um na nuca na madrugada de segunda-feira, 28. Informações indicam que ao sair do carro, Joyce foi abordada por um dos criminosos, o outro ficou dentro do veículo, segundo a Polícia um Corsa Preto. A professora chegou a ser socorrida para o Pronto-Socorro do Jardim Vazame, mas morreu no local.


A professora havia voltado de licença maternidade há poucos dias. Devido o assassinato, a escola está de luto. O retorno das aulas está previsto para esta quarta-feira, dia 2.

 

11º

EDICARLOS BISPO DOS SANTOS

O TUMULO DA PROFESSORA ,JOYCE CHADDAD DE MORAES DOMINGUES ,FOI ARROMBADO NESSE DOMINGO DIA 27- 11-2011 NO BAIRRO MARILU ,ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO !!!!!!!! A PROFESSORA FOI ASSASSINADA NO DIA 28-02 2011, QUANDO CHEGAVA´P/ DAR AULA NA PREFEITURA DE EMBU DAS ARTES......... SANGBON..........

10º

EDICARLOS BISPO DOS SANTOS

O TUMULO DA PROFESSORA ,JOYCE CHADDAD DE MORAES DOMINGUES ,FOI ARROMBADO NESSE DOMINGO DIA 27- 11-2011 NO BAIRRO MARILU ,ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO !!!!!!!! A PROFESSORA FOI ASSASSINADA NO DIA 28-02 2011, QUANDO CHEGAVA´P/ DAR AULA NA PREFEITURA DE EMBU DAS ARTES......... SANGBON..........

ma

SE EXISTISSE PENA DE MORTE ISSO NAO ACONTECERIA QUEM MATA TEM QUE MORER... ESTOU MUITO TRISTE COM TUDO ISSO.

Natalia Ferreia X.

Isso Q fizeram com a nossa Professoa, amiga,colega,tudo é injustiça pq ela ñ merecia isso esse infeliz q fez isso com a nossa guerreira irá pagar pelo q fez.. Pq fez isso nos perguntamos pq com uma pessoa tão adoravel amavel com todos .sou aluna dela e Amo,amo ela mesmo de verdade.Mas ela sabe q sempre estará em nossos corações. O Luto será Eterno.. Te amamos,,JOYCE... -Descance em Paz Nosso Anjo...

Ana Paula

Eu fui aluna da professora Joyce durante 4 anos,a morte dela foi um grade impacto para mim e para meus outros colegas que tiveram aula com ela.Ela era uma pessoa incrivel e bondosa ..Era mais que uma simples professora, ela era nossa amiga,conselheira,ela sempre estava lá quando a gente precisava dela . Não é a toa que nós tinhamos ela como uma verdadeira Mãe, ao menos nós conseguimos aproveitar a companhia dela durante esses 4 anos inesquecíveis,porem não posso disser a mesma coisa do filinho dela que com apenas 7 meses perdeu a mãe .. Estou em LUTO ETERNO , pela minha querida MAMÃE Joyce Chaddad Moraes Domingues ='(

natascha

É lamentavel a situação em que a segurança pública se encontra em nosso ´país, assim como a educação no estado de São Paulo, a professora é assassinada em pleno ambiente de trabalho, onde vamos parar deste jeitO??? os professores vivem com medo e acuados a todo o tempo e enfrentam péssimas condições de trabalho, até quando BRASIL??????????

espmm

Eu n conhecia a professora, mas estou chocada com tamanha violencia. E inacreditavel que pessoas seja mortas de forma tao covarde. Perde-se uma mae, uma educadora, um ser humano, por alguem que espero seja descoberto o mais rapido possivel e que apodreça na cadeia. Esse desgraçado.

mendes

infelismente para os nossos governantes essa senhora que morreu, e so mais um numero de estatistica no final das contas, ate quando vamos viver a merce dos bandidos,eu respondo ate quando os verdadeiros bandidos de colarinhos brancos sofrerem na pele o que este, pai de familia e marido sente agora. meus sentimentos

ALICE APARECIDA FRANCISCO

INFELIZMENTE, MAIS UMA PESSOA INOCENTE, PAGA COM SUA PRÓPRIA VIDA, POR CAUSA DA FALTA DE SEGURANÇA E APOIO QUE NÓS MORADORES DE SÃO PAULO NÃO TEMOS. ATÉ QUANDO, ATÉ QUANDO ISSO MEU DEUS. PARA NÓS QUE FICAMOS AQUI, SÓ NOS RESTA, REZAR E PEDIR A DEUS POR TODA SUA JUSTIÇA, QUE É E SEMPRE SERÁ A ÚNICA QUE PREVALECE NESSA VIDA. JOYCE,QUE DEUS LHE DÊ O ETERNO DESCANSO QUERIDA VC MERECE FILHA AMADA DE DEUS... AQUI,É O COMENTÁRIO DE UMA PROFESSORA QUE ACREDITA NA JUSTIÇA DIVINA... DEUS ALICE

Jair Teixeira

Absurdo isso acontecer em um local onde deveria estar presente alguma viatura de guarda civil ou policial!! Lamentavel!!

jose b neves

Por quer não havia policiameneto na escola ? Está é uma pergunta que muitas pessoas gostaria de saber,acredito que as autoridades de Embu e de todas as cidades de São Paulo poderiam pensar com carinho nesta questão,só assim nós pais teremos a tranquilidade de deixar nossos filhos irem para escola, e evitar todo tipo de violencia que vivenciamos hoje.

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.