Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

ACE realiza palestra de capacitação a associados

Por Sandra Pereira | 1/03/2011

acee

Sandra PereiraDiretores da ACE, Amir, Laércio e o presidente José Batista assistiram a palestra

Visando esclarecer as dúvidas dos associados a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira (25) uma palestra sobre Certificado Digital e Nota Fiscal Eletrônica na sede da entidade, na Avenida Armando Andrade. Quase 50 pessoas assistiram a palestra.

“A certificação digital é um tipo de tecnologia de identificação que permite que transações eletrônicas dos mais diversos tipos sejam feitas considerando sua integridade, sua autenticidade e sua confidencialidade, de forma a evitar que adulterações, interceptações ou outros tipos de fraude ocorram”, explicou a palestrante, a advogada Paula Cristina Acirón Loureiro, pós-graduada em direito tributário e processual tributário pelo IBET.

Ela explicou aos presentes que o certificado digital funciona como uma identidade eletrônica da pessoa jurídica que permite efetuar pagamentos e realizar diversos procedimentos.

Paula Cristina falou que a nota fiscal eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.

Segundo ela a validade jurídica da nota fiscal eletrônica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

O presidente da ACE, José Batista, disse que a iniciativa de realizar os cursos nasceu a partir das dúvidas frequentes apresentadas pelos associados. “Estamos aqui para atender aos associados. Esperamos que a partir de agora todos possam conhecer mais sobre esses assuntos”, observou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.