Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Itapecerica: falta de água aflige moradores

Por Sandra Pereira | 24/02/2011

falta_dgua

DivulgaçãoMoradores de Itapecerica e região não aguentam mais ficar sem água nas torneiras

O serviço prestado pela Sabesp está a beira de um colapso em toda a região. A falta de água frequente está se tornando um problema insustentável em Embu, Itapecerica, Taboão e Embu-Guaçu. A população das cidades está revoltada com o descaso da Sabesp, que tenta se isentar da responsabilidade pelo problema alegando que a falta de água é decorrente das quedas constantes de energia elétrica.

Sem água nas torneiras os moradores são obrigados a buscar alternativas como comprar água quase diariamente e esperar chover para juntar água. A revolta da população aumenta quando chega a conta de água que muitas vezes vem mais cara do que o habitual.

A sabesp deixa Itapecerica da Serra sem água constantemente. Eles alegam alto consumo e quando ligamos na central de atendimento dão um prazo para normalizar a situação só que passa o prazo e água não chega.  Quando a água  chega falta novamente em pouco tempo”, reclama a moradora Paula Simões.

Quem também está indignado com a falta de água é o itapecericano Aparecido Santos. Ele revela que a Sabesp sempre tratou Itapecerica com descaso, mas, reclama que nos últimos meses a empresa piorou consideravelmente o serviço na cidade. O morador defende que a Sabesp deveria ser penalizada por prestar um serviço ineficaz na cidade.

“A Sabesp vem aqui e faz o que quer. Está errado. Ela deveria pagar multa e ser obrigada a resolver a falta de água. Não é justo a gente pagar conta cara e ainda gastar comprando água”, observa.

A vendedora Laís Batista relata as dificuldades de trabalhar fora o dia inteiro e quando voltar para casa não poder nem mesmo tomar um banho antes de dormir. “A água é essencial na vida de uma pessoa. Se falta água um dia só já é ruim agora imagina dormir sem tomar banho quase todo dia. Sem contar que a casa fica completamente suja e nem dá para fazer comida direito”, dispara. “A Sabesp deveria indenizar os moradores”, isso sim.

O descaso da Sabesp também aflinge os moradores de Embu e Taboão na mesma proporção. Nas duas cidades a falta de água está virando rotina. O atendimento da empresa não consegue atender satisfatoriamente aos usuários da cidade.

 “Estou indignado com a sabesp aqui em Embu das Artes. Há mais de 3 meses estou tentando fazer uma ligação de água, eles sempre inventam uma desculpa. Na minha última tentativa fui orientado por um funcionário a procurar o Procon”, reclama o morador Adelson.

Em Taboão da Serra há locais onde a falta de água chegou a durar 15 dias. Como em partes do Jardim Saint Moritz e São Judas. Segundo os moradores a Sabesp sempre informava errado a previsão de religação da água.

A assessoria de imprensa da Sabesp não se pronunciou sobre a insatisfação dos usuários com a empresa.

Fabiola Novais de Souza

Sera que as altoridades não está vendo a aflisão dos moradores? com a falta de aguá ? Até quando isso vai continuar, temos que nós reunir porque uma andorinha só não faz verão.

Adriano

Aqui tem de tudo,os que mamam de alguma forma e não assumem. Os que reclamam por ter seus motivos,afinal se alguém aqui estivesse mentindo sobre questão da falta de água,seriam dois,três no máximo querendo tumultuar apenas. Mas como foi citado pela Ana,isso que será normalizado em breve é uma mentira,falta de água já aconttece no parque paraiso mais de 4 anos seguidos. Só que todos os dias chega,agora em outros bairros isso se agravou,ou é mentira da tv record e da rede globo também??

BOLA

Esse tal Michel é aquele que foi mandado embora de JUQUITIBA ? O que sera que ele aprontou por la ???????

Ana

SR.Dr. MICHEL ,O senhor sempre leviano ,por não ter tido oportunidade de mamar nos cofres da prefeitura,se por acaso o sr Trolesi for prefeito.talvez vc tenha oportunidade,mas acho muito dificil, a sabesp é unica empresa que pode atender a população,por ser uma empresa do gov. de São Paulo,quanto ao contrato fora negociado de forma que 1º teremos que ter esgoto colhido e tratado em toda a cidade ,mais uma contra partida de $ 8.0000,0000.00 de reais para investimentos como o senhor bem o sabe.A empresa esta neste momento com problemas tecnicos ,mas em breve estara normalizado.

MICHEL

TRISTE SABER QUE APESAR DA AFLIÇAO DOS MORADORES O SR. PREFEITO COM A NUENCIA DOS VEREADORES ESTA PRESTES A ASSINAR UM NOVO CONTRATO COM A SABESP POR MAIS TRINTA ANOS. SERA QUE ESTA MESMA POPULAÇAO SABE EM QUE BASES ESTE CONTRATO FOI NEGOCIADO E QUEM FORAM OS BENEFICIADOS?

Adriano

Essa situação de falta de água não é de hoje,no parque paraiso isso já acontece mais de 4 anos. Isso só ficou problema´tico de verdade de um tempo pra cá,mas sempre observava a falta de água. Não dava muita atenção por que sempre voltava no mesmo dia. Agora,observando o sofrimento de moradores em jornais e tv,vejo que se tornou grave a situação. Mas quando observamos um vazamento na rua,que água se esgota 24 horas seguyidas,não consigo entender por que não falta água. Sei disso e pude testemunhar vazamentos por onde passo,e faço questão de ligar 195 informando tal fato. É o mínimo que posso fazer como cidadão,mas infelizmente não somos atendidos. Tem um vazamento na rua japão,no parque paraiso,ao lado do mercado "paraiso"já comuniquei a uns 15 dias,mesmo assim quando passo pela manhá a água está indo embora,será que eles estão importando mesmo com a população??? Puro descaso e abandono,quem paga por toda essa água indo embora por mais de 15 dias,24 horas?? Isso que eu gostaria de saber.

IS

Pessoal Falta agua todo dia e a pressão da agua quando chega dispara o Hidrometro. Esteve um técnico da SABESP em minha casa e constatou que não há vazamentos, pois fui reclamar de conta alta. Na realidade o que consegui foi um conselho para fechar o registro quando faltar agua. Que beleza, aí tento adivinhar quando chega. O serviço básico em São Paulo está uma desgraça : Agua, luz, educação, transporte e segurança ! PSDB nunca mais. Este governador que mais parece um vendedor barato, que usa a oratória para vender algo e entrega outro. SP está afundando na mão destes incopetentes !

marcos

Infelizmente somos refens de eletropaulo e sabesp, e as cidades ficam sem energia e água e as pessoas com as contas e impostos em dia...

fernanda

Não é só a falta da agua que nos ficamos indignados é o que vem cobrando na conta que e a taxa do esgoto.Nós aqui do bairro do jardim sampaio estamos pagando a conta muita alta por causa da taxa do esgoto e sabemos que aqui nos nao temos o esgoto tratado queremos saber onde esta indo o nosso dinheiro......

21/07/2017

Homem é detido transportando dois pássaros em uma mochila na Régis Bittencourt

A PRF efetuou a prisão de um homem com dois picharros após fiscalizaç&ati

19/07/2017

Secretaria de Planejamento e meio ambiente de Itapecerica inicia o Cidade Segura

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra, em trabalho conjunto com a...

18/07/2017

Frio chegou à capital paulista e temperaturas podem chegar a 8°C

O inverno chegou e as temperaturas sofrem variações e continua trazendo frio intenso na capital...

04/07/2017

Sabesp tem inscrições abertas para curso de pesquisa de vazamentos

A Sabesp oferece curso gratuito de pesquisa de vazamentos até o final do ano na Região...

23/06/2017

Mês do Meio Ambiente leva projeto de horta para bairros de Embu das Artes

20/06/2017

Licença ambiental em Embu, Taboão e Itapecerica é com a empresa Novo Olhar

Obter licença ambiental para realizar obras é um dos grandes desafios de quem atua nos...

12/05/2017

Prefeitura de Itapecerica realiza limpeza no Jardim das Oliveiras

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por meio da Regional do Jardim Jacira, finalizou a...

09/05/2017

Morador do centro de Embu cobra poda de árvore há 5 anos

Há cinco anos, Luiz Carlos Lombardo solicita a poda ou remoção de árvores na Rua Belo Horizonte,...

04/05/2017

Empresa é acusada de descartar lixo hospitalar em afluente do rio Embu-Mirim

Uma empresa que segundo as informações iniciais faz a coleta de lixo hospitalar nas cidades de...

27/04/2017

Alckmin quer garantir preservação em área que abastece Embu e Itapecerica

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 199/2017, que...

26/07/2017

Como falar com você mesmo no WhatsApp; dica é útil para salvar informações

Criar uma conversa para falar com você mesmo no WhatsApp pode ser útil para salvar uma foto e...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.