Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Saúde de Itapecerica da Serra lança Ouvidoria

Por Sandra Pereira | 23/02/2011

hanseniase

Arquivo do Jornal na NetCampanhas de saúde em Itapecerica tiveram ampla participação dos moradores em 2010

Agora os moradores de Itapecerica da Serra contam com um canal de comunicação e mediação entre os serviços de saúde da cidade. Por meio da Ouvidoria, os usuários podem apresentar suas críticas, sugestões e elogios, atuando como agentes de mudança e fortalecendo a cidadania.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da cidade os moradores podem ligar para o número 0800-777-7171. Não é preciso se identificar para utilizar o serviço.

 A meta da Ouvidoria é a melhoria da qualidade do serviço prestado na saúde de Itapecerica. O objetivo é fazer com que cidadão fomente às mudanças e atue como protagonista no processo de desenvolvimento do serviço.

“A Ouvidoria vai ser o nosso carro chefe”, avisa a superintendente da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, Michelle Sales.

 De acordo com relatório de atividades do ano de 2010 apresentado recentemente por ela o ano de 2010 foi marcado por muitas conquistas para a Autarquia. Entre as conquistas destacam-se a nova sede, a inauguração do novo prédio do Pronto Socorro do Jardim Jacira e as campanhas de saúde.

 De acordo com os dados apresentados no balanço anual da Autarquia de Saúde 3.800 idosos foram vacinados contra Gripe Comum, durante ação realizada em 8 de maio. Já a Campanha de Papanicolau realizou 1.000 coletas no mês de setembro, enquanto que a ação contra a Diabetes, em novembro, teve a participação de mais 1.200 pessoas. Destaque ainda para a Campanha Contra o Câncer Bucal e a vacinação contra a Influenza H1N1.

26º

Ademir Castro

Fui ontem na UBS do Jd. Branca Flor (Rua Tupinambás, 3220) levar meus dois filhos para vacinar contra a gripe. Cheguei lá às 16h20 e a UBS estava fechada. Fui informado por um comerciante local que o prefeito pediu para que a UBS fechasse às 16h, todos os dias, ou seja uma hora a menos de atendimento para o cidadão. Hoje fui novamente lá levar os meus filhos para vacinar. Chegando lá duas atendentes sentadas e olhando para o teto informaram que a UBS não tem vacina e muito menos previsão de quando terão. O cidadão paga seus impostos em dia pra isso, para ver enfermeiras sem trabalhar por não terem como trabalhar. E nós ficamos a ver navios, sem atendimento e sem saber o que fazer. Afinal, para onde está indo a verba da saúde se nem vacina para gripe eles tem? E para que serve uma UBS que não presta o atendimento básico, afinal vacina é o nosso direito.

25º

Cláudio

A minha mãe depende do carro dos carros do ambulatório de de Itapecerica da serra e atualmente os serviços prestados estão péssimos. Motoristas mal humorados que se recusa a abrir a porta do carro pros passageiros. Vale lembrar que esses passageiros são pessoas com problemas de saúde e alguns não tem a menor condição de abrir uma porta pesada de uma van, aquelas portas de correr. Outro dia desses um motorista se recusou a deixar ela em frente ao hospital só pra não pegar trânsito quando fosse fazer o retorno. Isso é um absurdo, impossível de tolerar. Hoje mesmo a minha mãe saiu 03:30 da manhã no carro do ambulatório e até agora não voltou. Ligou na secretária de saúde pra avisar que já tinha saído do hospital e ninguém atendeu o telefone. Esse é o tratamento que os contribuintes de Itapecerica da serra recebem das pessoas que poderiam ajudar e no fim pouco se importam.

24º

Lucineia

venho aqui expressar minha revolta, pois hoje pela manha meu subrinho passou mal na creche e ligaram para o serviço de emergencia solicitando uma ambulancia e para o desespero foi informado que nao tem ambulancia disponivel para prestar o serviço...quando ele consegiu chegar ao pronto socorro foi informado que nao tem pediatra. ou seja quem precisar do serviço de saude em itapecerica da serra pode prepara pra morrer...

23º

rosangela guedes amaro

estou aqui para expressar meu desespero.com saude de itapecerica da serra,meu filhoo jhonatan te 4 anos e esta esperando uma cirurgia das amidalas e denoide,entreguei o encaminhamento no ubs do pq paraiso.ate hj ele nao conseguiu consulta.e pior a unica informaçao que tenho é que é demorado.e meu filho vive tendo crise das amidalas agora agravou e ta tendo crises respiratoria,e nao tem direito a uma vaga,tds os medicos que atende ele me diz que esse caso é urgente,e prioridade mais ninguem faz nada,aqui esta um desabafo de uma mae desesperada.isso é um descaso.

22º

Juliana da fonseca P.Sousa

Preciso fazer uma cirurgia refrativa pois o meu grau de miopia é muito alto e só o uso de óculos não esta adiantando. Mas aqui em Itapecerica não tem esse tipo de cirurgia. Eu já consegui o encaminhamento, foi dificil, mas tudo bem. O que eu gostaria de pedir é que vocês me ajudasem a conseguir logo uma vaga pois é orrivel não poder enxergar direito, preciso muito dessa cirurgia. por favor só vocês podem me ajudar! Eu deixei o encaminhamento na USB Salvador de Leone. Agradeço desde já pela atenção.

21º

Ronaldo alves de Gouveia

fui marcar uma consulta no ps parque paraiso nao estao marcando clinico geral e nao tem previçao cade o secretario de saude que nao ve isso

20º

Julia Rodrigues Aguirre

No jardim Jacira esta faltando médicos bom funcionários esta faltando remédios contados falta tudo e ainda vem gente de outro bairro para ser atendido aqui.A saude publica é a vergonha para estes políticos que não fazem nada e deixam as pessoas morrerem e ainda querem o teu voto o nosso voto.Não adianta ter um pronto socorro e faltar médicos remédios e aparelhos hospitalar para salvar vidas.Já estou cansada de reclamar é uma grande vergonha e falta de respeito com a população.

19º

Maria Lucia B de Melo

Que vergonha,mais uma vez precisei da colocação da sonda nasogastrica em meu pai de 87 anos,a ambulancia o levou até lá e por 4 vezes tentaram colocar mandaram o mesmo pra casa e logo vimos que a sonda estava toda enrolada na garganta.Ao amanhecer colocamos dentro de um carro comum por não ter ambulancia disponivel para hoje então levamos até o HGIS.Que municipio que não oferece meios de saúde aos que neles residem e pagam imposto cadê o PSF daqui(programa de saude na familia)que em todo municipio tem para onde está indo essa verba?..............

18º

marta santos

oque esta acontecendo com a saude publica,minha filha teve uma queda,fui ao pronto socorro e la deixaram o pedaço do dente dela na gengiva por dentro.Voltei na quinta feira pois estava muito inxado o rosto dela e medico me disse que era pra eu procurar um dentista,eu mesma tirei o dente que estava na boca dela.Nao é possivel que um medico faça uma coisa dessas?Sera que a UBS do branca flor tera suporte para tratar da minha filha?Ou terei que pagar por isso?Afinal ela levou um tombo dentro do colegio no bairro no dia 04/03/2013.

17º

angelica

olá minha indignação é com a UBS Valo Velho, todos os profissionais ali estão fara de capacitação, eu acredito que deveria ter uma reciclagem de funcionários toda vez que vou levar meu filho para vacinar é uma bagunça as meninas não tem capacidade de nada ali fazem uma bagunça e não sabem aplicar vacina eu tenho que levar meu filho na UBS Idemori porque na do Valo Velho não tem condições eu vejo quem ta na faxina atendo na recepção ou na farmacia e nao entendo mais nada ta de matar essa UBS, Senhor Prefeito faça alguma coisa pelo seu povo grata.

16º

Rosangela aparecida

MInha indgnação e em relação a ZOONOSE. N a ultima sexta feira 31/08 solicitei um atendimento a um cachorro de rua que tinha sido atropelado aqui no jd São Pedro, a pessoa responsavel . (janaina) me informou que pediria sim para alguém esta vindo ate o local, depois de algum tempo re- tornei a ligação e amesma me falou que o pedido ja estava na rua com a pessoa responsável. Ja se passaram 3 dias, e o cachorro continua sem atendimento por parte da zoonose, que vergonha, que decepção, quando e que poderemos contar de fato com a ajuda por parte desta secretária. E de- mais ver um ser vivente sofrendo.E uma pena que temos pessoas incapazes para administrar algumas secretárias do municipio. Seria melhor que a (janaina)não se comprometesse, e falasse que não poderia buscar o animal. o bom seria que tivessemos pessoas, que realmente estivesse prontas para ajudar o proximo, indepen dentemente de quem quer que seja.

15º

Debora Medeiros

Olá meu nome é Debora no dia 26/06/2012 levei meu filho de 7 anos para uma consulta marcada no posto do UBS Valo Velho em Itapecerica com a Dra. Anna pediatra. A consulta estava marcada para as 14:00h e fui chamada no consultório da Dra as 15:40. O meu filho esteve no HGIS com vômito e febre na semana que antecede a consulta marcada e eu preocupada com a saude dele resolvi leva-lo ao posto para fazer um acompanhamento. A Dra. Anna Maria Luiza Botelho simplismente se negou a fazer o atendimento medico ao meu filho alegando que ela não o acompanha, as frases escutadas por mim e pelo meu filho no consultório foram: - Você veio bater na porta errada! - Eu não vou pedir e nem solicitar nada por que eu tenho que justicar o pedido! - O problema e seu! Quando indagada onde eu poderia procurar ajuda profissional ela disse: - Vai ver o que você consegue no Hospital (e o hospital fala para ir no posto) -O que que você quer filhinha ela me dizia!! Todas estas frases foram faladas com sadismo e extrema ignorância. Não acreditando no que ouvia peguei o meu filho e sai do consutório. Agora eu pergunto: - Eu moro em Itapecerica da Serra há quase cinco anos e sempre paguei o meu IPTU em dia todos os anos para que? -É este tipo de profissional omisso que os dirigentes da cidade tem a oferecer a população? -De quem é a responsabilidade? -No caso dela não ter acompanhado o desenvolvimento do meu filho da ela o direito de negar o atendimento medico para uma consulta de rotina? Até posso entender, pela quantidade de pessoas, a defasagem do atendimento medico da cidade mas isso não da o direito da Dra. simplismente negar o atendimento e faltar com respeito comigo e com o meu filho

14º

Fabiana da Costa

Minha total decepçao é com a ubs do jd. horizonte azul.minha mãe precisa de acompanhamento psiquiatrico e nao tem. apenas as receitas dos medicamentos que é o clinico geral quem prescreve mais o mesmo passou por cirurgia e não esta atendendo. O agente de saude Daniel que ficou responsavel por fazer a receita nao fez e minha mae que nao pode ficar sem a medicaçao vai ter que esperar alguem conseguir ser responsavel se é que é possivel. LAMENTAVEL

13º

silvaneide oliveira da silva

Bom dia povo de itapecerica, gostaria de deixar aqui a minha decepção, sendo uma cidade tão bonita, mas nossos governantes nos envergonham, o pronto socorro do jacira é muito bonito, só que o prefeito ou administração dele esquece que o povo não está precisando de prédio e sim de médico, de estrutura organizada para atender a população,falta medicamento na sala demedicação e os profissionais são agredidos verbalmente por uma falha que não compete a eles.Sei que está no fim do mandato mas até o ultimo dia compete sua responsábilidade.

12º

Vania Santos

Quer conhecer o prefeito de Itapecerica? Visite o pronto socorro. o Abandono e o descaso é uma vergonha. Esse prefeito corrupto e sua corja andam massacrando o povo de Itapecerica. Não sou da oposição, sou do Povo. Porque até a oposição na cidade é uma porcaria.

11º

elizabete maciel dias

Infelizmente devido a incompetência dos gestores de nosso munucípio, as pessoas ainda precisam se submeter a locais que não possuem nem gaze para higienização, macas imundas e banheiros fétidos,ambulâncias que não possuem escadas adequadas para locomoção de idosos e nem auxiliares de enfermagem para acompanharem os motoristas das ambulâncias que muitas vezes socorrem os pacientes sozinhos.Devido a este descaso, temos um HGIS superlotado, por ter que atender a demanda de nossa cidade e adjacências.Que vergonha! Onde está o Ministério Público que não acolhe as denúncias e toma providências,pois já existem várias denúncias.Onde está a punição? Muitos conseguem consultas,pois pedem favores aos vereadores, mais uma vergonha pois a obrigação destes é zelar pelo bem de todos e não fazer uma politica de favorecimentos.

10º

jose trajano da silva

eu to a deis dia tentandu marca uma consuta para minha cunhada que ta doete e nao consigo pena que em itapecerica a saude ta muito doente mais no ano que vem ai o prefeito vai pedi voto de novo. ai vai escuta se vim na minha casa de novo

jose trajano da silva

eu nao preciso ir ate a crinica para se atendido por um crinico

J.Ferreira

E isso que da colocar pessoas incapazes para adminitrar secretarias municipais è o mesmo que colocar um padeiro para vender carne no açougue.

ESTELA

A quele lugar è imundo eu ja fui là o chão è muito sujo e quando chove o lixo entra tudo nas salas,e quando falta materiais de uso eles tem que ir nos outros posto pegar emprestadoen quanto agente fica esperando,esse o outro posto não tiver materiais de uso o que eles vão fazer?

marta

SE A PREFEITURA SOUBESE ADMINISTRAR,OS SETORES,TALVES A SAUDE ESTARIA MELHOR,PORQUE NEM O SALARIO DOS FUNCIONARIOS E BOM GANHAM SALARIO MINIMO PARA SALVAR VIDAS.

ANGELICA GOMES TEIXEIRA

gostaria de saber onde estão os vigilantes do mosquito da dengue pois aqui no jacira tem focos do mesmo ....no posto ñ adianta falar pois eles manda vç ligar para ITAP. SERRA O CERTO NÃO SERIA ELES MESMO AJUDAR A PESSOA?

GILBERTO MORAIS

Que bom realmente uma ouvidoria é uma bela conquista,que inclusive foi uma solicitação da Pastoral Fé e política da Paróquia Maria Mãe dos caminhantes no Bairro do Parque Paraíso, no ultimo debate que tivemos com o Prefeito e secretária de Autarquia. Porém somente isso não resolve os problemas da saúde e sim de pessoas realmente competentes e que queiram realmente mudar este formato utilizado na atual gestão.

alvaro mello

LAMENTAVEL O QUE OCORRE COM A SAUDE DE ITAPECERICA DA SERRA, ENQUANTO CONTRATAM EMPRESA DE SEGURANÇA COM VERDADEIROS BRUCUTUS PARA INIBIR O POVO, COM CONTRATO A PREÇO DE OURO,FALTA MEDICOS E MEDICAMENTOS, FIQUE ATENTO MINISTERIO PUBLICO. .

ANTONIO CARLOS

Sou um dos maiores usuario da saude , pois estou muito satisfeito,parabens pelo CEM centro de especialidades e pelo serviço e tratamento odontologico , DENTISTAS de primeira qualidade e execelente atendimento.Obrigado.

adriano

É uma pena que outros setores não funcionam,que preguiça!!

26/06/2017

Cirurgia plástica no inverno traz benefícios que vão do pós-operatório à rotina

Quando começa a preparação para a realização de uma cirurgia plástica, uma das dúvidas mais...

18/06/2017

Profissões: no Icesp, equipe se especializa em tratar ‘dor da alma’

Dizem que na vida só há uma certeza: a de que todos somos finitos. Como lidar com essa verdade,...

13/06/2017

Excesso de peso matou 4 milhões de pessoas no mundo em apenas um ano

Estudo feito pela Universidade de Washington aponta a obesidade como uma crise de saúde pública...

09/06/2017

Simulado Start é aplicado para profissionais do SAMU de Taboão

Profissionais do SAMU de Taboão da Serra (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram...

09/06/2017

Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas drásticas

A insônia pode aparecer por diversos motivos, como ansiedade, estresse ou depressão. Mas...

09/06/2017

Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação...

09/06/2017

Secretaria de Saúde de Taboão lança Programa Rede de Proteção ao Adolescente

O Programa Rede de Proteção ao Adolescente lançado em Taboão da Serra pela Secretaria de Saúde...

06/06/2017

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a...

04/06/2017

Vacina contra o vírus H1N1 é prorrogada até o próximo dia 09

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a campanha de vacinação contra o vírus...

03/06/2017

ANS determina suspensão da venda de 38 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.