Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Saúde de Itapecerica da Serra lança Ouvidoria

Por Sandra Pereira | 23/02/2011

hanseniase

Arquivo do Jornal na NetCampanhas de saúde em Itapecerica tiveram ampla participação dos moradores em 2010

Agora os moradores de Itapecerica da Serra contam com um canal de comunicação e mediação entre os serviços de saúde da cidade. Por meio da Ouvidoria, os usuários podem apresentar suas críticas, sugestões e elogios, atuando como agentes de mudança e fortalecendo a cidadania.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da cidade os moradores podem ligar para o número 0800-777-7171. Não é preciso se identificar para utilizar o serviço.

 A meta da Ouvidoria é a melhoria da qualidade do serviço prestado na saúde de Itapecerica. O objetivo é fazer com que cidadão fomente às mudanças e atue como protagonista no processo de desenvolvimento do serviço.

“A Ouvidoria vai ser o nosso carro chefe”, avisa a superintendente da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, Michelle Sales.

 De acordo com relatório de atividades do ano de 2010 apresentado recentemente por ela o ano de 2010 foi marcado por muitas conquistas para a Autarquia. Entre as conquistas destacam-se a nova sede, a inauguração do novo prédio do Pronto Socorro do Jardim Jacira e as campanhas de saúde.

 De acordo com os dados apresentados no balanço anual da Autarquia de Saúde 3.800 idosos foram vacinados contra Gripe Comum, durante ação realizada em 8 de maio. Já a Campanha de Papanicolau realizou 1.000 coletas no mês de setembro, enquanto que a ação contra a Diabetes, em novembro, teve a participação de mais 1.200 pessoas. Destaque ainda para a Campanha Contra o Câncer Bucal e a vacinação contra a Influenza H1N1.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.