Saúde de Itapecerica da Serra lança Ouvidoria

Por Sandra Pereira | 23/02/2011

Agora os moradores de Itapecerica da Serra contam com um canal de comunicação e mediação entre os serviços de saúde da cidade. Por meio da Ouvidoria, os usuários podem apresentar suas críticas, sugestões e elogios, atuando como agentes de mudança e fortalecendo a cidadania.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da cidade os moradores podem ligar para o número 0800-777-7171. Não é preciso se identificar para utilizar o serviço.

 A meta da Ouvidoria é a melhoria da qualidade do serviço prestado na saúde de Itapecerica. O objetivo é fazer com que cidadão fomente às mudanças e atue como protagonista no processo de desenvolvimento do serviço.

“A Ouvidoria vai ser o nosso carro chefe”, avisa a superintendente da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, Michelle Sales.

 De acordo com relatório de atividades do ano de 2010 apresentado recentemente por ela o ano de 2010 foi marcado por muitas conquistas para a Autarquia. Entre as conquistas destacam-se a nova sede, a inauguração do novo prédio do Pronto Socorro do Jardim Jacira e as campanhas de saúde.

 De acordo com os dados apresentados no balanço anual da Autarquia de Saúde 3.800 idosos foram vacinados contra Gripe Comum, durante ação realizada em 8 de maio. Já a Campanha de Papanicolau realizou 1.000 coletas no mês de setembro, enquanto que a ação contra a Diabetes, em novembro, teve a participação de mais 1.200 pessoas. Destaque ainda para a Campanha Contra o Câncer Bucal e a vacinação contra a Influenza H1N1.

Comentários