Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Jorge Costa anuncia novo secretário e depois recua

Por Sandra Pereira | 17/02/2011

jorge

Sandra PereiraPrefeito Jorge Costa promete anunciar novo nome na próxima semana

O meio político de Itapecerica da Serra ficou conturbado nesta quinta-feira (17), depois que o prefeito Jorge Costa anunciou que iria nomear a esposa do vereador João Miranda, Soraya Miranda, para ocupar a secretaria de Governo da cidade. O cargo está vago desde o mês de outubro de 2010 após o falecimento do secretário de governo José Davi (PSB). Jorge Costa voltou atrás da decisão depois da repercussão negativa do anúncio.

Desde o falecimento de José Davi as lideranças do PSB na cidade esperam que o prefeito escolha um novo integrante do partido para ocupar a secretaria. Poucas horas após confirmar o nome de Soraya Miranda para ocupar a secretaria Jorge Costa voltou atrás em função dos protestos inclusive dentro do PSB na cidade.

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem do Jornal na Net Jorge Costa tinha em mãos uma lista com três os nomes cotados para assumir a vaga. O assessor especial da secretaria de Governo, Paulo Pereira, o diretor de imprensa na cidade, Marcos de  Souza, o  Marquinhos e Soraya Miranda faziam parte da lista.

Após desistir de nomear Soraya no cargo Jorge Costa se comprometeu a anunciar um novo ocupante para a pasta na próxima semana. A expectativa é de que o prefeito escolha entre os dois nomes integrantes da lista aquele que irá ocupar o cargo.

No começo da noite desta quinta-feira (17) o PSB de Itapecerica da Serra se reuniu para discutir o assunto. Em meio a uma acalorada reunião o partido voltou a se posicionar contra a nomeação de Soraya. O PSB quer manter a pasta, mas avalia que a nomeação de Soraya beneficiaria o vereador João Miranda, que passaria a ter um espaço maior no governo.

A secretária de Governo da cidade tem atraído a atenção de lideranças de outros partidos, como o ex-chefe de gabinete de Jorge Costa, Edgar Cruz, que atualmente é superintendente do Conisud e deverá deixar o cargo nos próximos dias.

A reportagem do Jornal na Net não conseguiu falar com o vereador João Miranda. Na sessão dessa quinta-feira ele usou a tribuna para elogiar a atuação do prefeito Jorge Costa no município.


Gabinete

O gabinete do prefeito informa que não houve anuncio e nem recuo algum de nome de secretario,as mudanças estão acontecendo de modo de escolha unica do sr. prefeito.

Adriano

Esse lugar já está mais do que na hora de trocar toda essa gente,inadmissivel um vereador ficar 2,3,4 mandatos. Chega dessa turma,é sempre bom pessoas novas,continuismo não dá. Sem contar que parece um jogo de amizades,e troca de favores,dá nojo tudo isso....

gilberto rodrigeus

como foi feito m acordo com o partido la atraz para eleiçao e releiçao entao tem que ser comprido, qui falta hojem e quem tem palavra esta cheio de pormessas e mentiras, nos politicos tem que tomar vergonha nas caras e para de ficar enganando o povo .estou endiguinado com tantas promessas descaradas,...

jose David

é desnecessario nomear um novo secretario, basta promover a Esposa do ex- vereador Miro que já esta lotada na secretaria de governo.

José Oliveira

Prefeito você até que esta fazendo certo, porque é necessario fazer mudanças mesmo..mas esses nomes

Adriano

Quantos cargos,secretária de governo,é a mesma que está descrita como secretária especial do governo?? Prefeito recuando com medo,que coisa,chegamos ao fundo mesmo. Enquanto alguns tentam agarrar a ossada de qualquer jeito,e até protestam pra isso,convivemos com a falta de água,lixo... Já que as secretárias é terra de ninguém,coloca o secretário que foi exonerado,se o de esportes era secretário do prefeito. O que ele fazia lá eu não sei,o de transporte pelo menos tentou implantar novas medidas se tratando do trânsito,se dará certo ou não tanto faz. Se quiser pode me chamar pra secretária de obras e serviço,pelo menos assim posso retirar o lixo da porta de casa toda semana e buscar uma alternativa,menos lixeira comunitária é claro! Muita gente brigando pelo osso,pouco se pensa!!

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.