Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Taboão da Serra poderá ter Bilhete Único

Por Sandra Pereira | 16/02/2011

onibus

ArquivoVereadores querem lutar por Bilhete Único e cobrador nos ônibus em Taboão

A insatisfação dos usuários do transporte público de Taboão da Serra com o aumento das tarifas ecoou na câmara. As reclamações dos moradores são variadas, vão desde o aumento da tarifa até a falta de cobrador nos coletivos, que obriga o motorista a dirigir, receber o dinheiro e passar troco. Pelo menos 4 vereadores da cidade prometem lutar pela implantação do Bilhete Único em Taboão.

O vereador Cido criticou duramente o fato da empresa Pirajuçara não ter cobrador em seus veículos. “Essa situação é abusiva. Não podemos mais aceitá-la”, avisou.

Ele argumentou que o itinerário das linhas é pequeno se comparado com outras cidades e disse que o preço da passagem de ônibus na cidade é caro. “É um absurdo a pessoa que sai do São Judas para o centro pagar R$ 1.75”, disse.

O vereador José Luiz Elói lembrou que do Código de Trânsito Brasileiro coíbe as infrações e questionou se está de acordo com o CTB o motorista dirigir, receber dinheiro e passar troco. “Essa situação põe em risco a nossa população. É preciso cobrar uma solução da empresa”, declarou.

O presidente da câmara, vereador Macário, afirmou que frequentemente ouve críticas da população por conta da falta de cobrador nos ônibus da cidade.

Os três vereadores, mais o líder do governo, Paulo Félix prometem unir esforços para implantar na cidade o Bilhete Único, similar ao de São Paulo, a fim de reduzir os gastos dos moradores de Taboão com o transporte público.

Não é a primeira vez que o tema aparece na câmara da cidade. Entre a população o anseio de ter o Bilhete Único é grande. Os moradores reclamam  do fato das peruas terem deixado de circular na cidade. Eles dizem que a proibição piorou a qualidade do serviço.

“Era bem melhor com as peruas”, lamenta Simone Alves, 29, moradora do Jardim Salete.
José Maria vai a Brasília buscar recursos

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.