Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Tudo pronto para os 52 anos de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 14/02/2011

embu_1

DivulgaçãoAniversário de Embu terá inaugurações, show, exposição de arte e serviços gratuitos

Uma vasta programação está sendo preparada para celebrar os 52 anos de vida de Embu das Artes, comemorado no dia 18 de fevereiro. Na sexta-feira a câmara municipal da cidade vai realizar a tradicional sessão solene, a partir das 10 horas, e a noite haverá exposição dos trabalhos dos artistas que participaram do primeiro anuário de Embu no Centro Cultural Mestre Assis.

No sábado, dia 19, a cidade vai ganhar novos equipamentos públicos como Academia Pública, nova iluminação e pista de cooper no Parque do Lago Francisco Rizzo. Também será inaugurada a sede própria do Centro de Referência da Mulher e do Idoso.

No mesmo dia haverá o lançamento do projeto leitura com Ziraldo e seus amigos. O escritor e criador do Menino Maluquinho vai participar da atividade. Logo em seguida, no Parque do Rizzo, a criançada vai poder curtir um animado show do grupo Brincantes, brincadeiras e canções do Palavra Cantada.

Já no dia 20, domingo, os moradores do Jardim Pinheirinho e das imediações podem participar do projeto Cidadania em Ação que vai levar ao bairro dezenas de serviços gratuitos como vacinação, medição de pressão arterial e diabetes, exame de papanicolau, cortes de cabelo, emissão de carteira profissional, 1ªs vias do RG e CPF, recreação para crianças, assistência jurídica, previdenciária e atendimento do Procon. Os atendimentos vão acontecer entre as ruas do Coqueiro e Carnaúbas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.