Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Medo da violência assusta moradores em Taboão

Por Sandra Pereira | 13/02/2011

saintMoritz

Sandra PereiraLargo do Saint Morritz é "invadido"nos finais de semana por jovens de várias partes

Os moradores do Jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra, estão assustados com a ação da juventude do bairro. Nos finais de semana, o local considerado tranquilo até pouco tempo, vive uma verdadeira transformação. De acordo com eles dezenas de jovens se reúnem na praça Frei Galvão onde ouvem música alta, consomem bebidas e até drogas.

Preocupados com o problema os moradores do bairro frequentemente ligam para a polícia.
“Quando a polícia chega eles se dispersam, mas logo em seguida voltam a se reunir novamente”, conta um morador que pediu para não ser identificado.

Outra moradora revela que o comportamento dos jovens está causando medo.  Ela cobra uma ação mais efetiva da polícia para combater o que chama de início da criminalidade no bairro. “Aqui antes era muito tranquilo. Agora faz até medo deixar os filhos na rua. A polícia tem que agir com firmeza aqui”, observou.

Todos os moradores ouvidos pelo Jornal na Net no bairro fizeram questão de enfatizar que a atuação da polícia no local precisa ser mais firme. Eles revelaram que já aconteceu até mesmo princípio de confronto entre os jovens e a polícia no local.

“A polícia tem poder para acabar com isso é só querer. Eles tem como impedir que isso aconteça”, enfatiza outro morador. “Quando vejo que eles começam com essas coisas eu nem saio de casa. A polícia já usou até gás aqui e não resolveu nada”, complementa.

O responsável pela 2ª Companhia do 36º Batalhão, capitão Jairo da Silva, confirmou que as operações no Saint Moritz estão sendo constantes, mas disse que para garantir melhores resultados é preciso uma ação conjunta com a prefeitura e o conselho tutelar. O capitão disse que o problema é similar ao que aconteceu na chamada curva do samba e disse que a solução passa pelo fechamento do local que atrai os jovens.

“O Saint Moritz hoje é a nossa principal preocupação. Não dá para saber ao certo o que está acontecendo no bairro. Mas a solução carece de uma ação planejada em conjunto com a prefeitura e o conselho tutelar”, explica o capitão.

O problema foi relatado na câmara municipal pelo vereador Cido que afirmou estar recebendo dezenas de queixas de moradores do bairro sobre problemas como som alto, aumento da violência e uso de drogas abertamente. O vereador cobrou uma ação intensiva da polícia para resolver o problema.

O vereador Arnaldo da Imobiliária também disse que foi procurado por moradores do bairro e pedi providências urgentes.



Marcelo

Coisa que nunca vai resolver esse problema é a policia, disso tenho certeza.. eles andam mais drogados do que os jovem que estão lá, eu ja vi a reação da policia, eu moro na rua e sinceramente a policia chega em batendo em pessoas que nem estão envolvidas. num to protegendo ninguem, mais tambem num concordo com o jeito que os policias vêm. bastava eles vim e ficar parados un tempo, que todo mundo vai embora. ou melhor mande policias que não estejem drogados. da pra vêr de longe que eles estão sobre uso de algum tipo de quimica! Esse bairro ta um cãos, e a policia num tem diciplina nem competencia pra acabar com isso !

José Pereira

Quero saber de nossas autoridades, especialmente da Policia se vão agir no saint Moritz? porque! eu passei ontem sexta feira dia 25/02/2011,as 20h e elementos estavam todos na praça fumando maconha uzando o crak, e ainda amedrontando as pessoas! eu parei observei por um momento e vi que os cidadãos que pagam seus impostos estão sem moral na rua e até na sua propria casa uma vez que quem comandam é o pessoal do trafico! precisamos da atuação da policia Por favor!

Sidney B.

Eu conheço esse problema bem. A polícia tem que ir para cima com tudo e resolver. As pessoas inocentes não podem ser penalizadas.

Maira Ribeiro

Mediante tantas evidências eu pergunto, onde estão os responsáveis por esses jovens?????SEUS PAIS?????????? A polícia, o conselho tutelar, não são totalmente responsáveis pelos atos dos jovens, quem os botou no mundo, não é do bairro, não sabem o que eles fazem quando não estão em casa????????Daqui a pouco o governo, é culpado, por não aumentar a carga horária na escola, e os professores também pois não educam os "jovens"....È assim a culpa, é sempre do outro, e os vizinhos que aguentem....até serem mortos pela polícia ou pelo vício.......

José Pereira

Prezados Senhores, fico asustado com estes processos acontecendo no bairro, eu sou morador no salete a mais de 20 anos, conheço o bairro saint moritz desde que foi construido até porque eu fui Pastor da Assembléia de Deus ali muito tempo! sei que a Policia não vai Bricar com isso até porque tenho um bom conhecimento com bastante policiais na região e sei que o comando aqui trabalha serio! Então Capitão Jairo! sei que o Sr, vai colocar o seu pessoal la em cima e o cinto vai apertar! Quero parabenizar ao pessoal da Policia militar aos policiais que trabalham aqi na região seriamente, mãos a obra e vamos sentir segurança se Deus quizer. ao prefeito farias e aos nossos vereadores tenho certeza que os senhores vai ajudar a Policia a combater o crime.

Cleusa

Moro em EMBU DAS ARTES fico muito espantada com as noticias. Só tem problemas em Taboão da Serra e em Itapecerica da Serra,aqui esta tudo bem ,burracos e mais burracos,lixo muito lixo ,falta agua, energia , falta gerador no PS ,medicos ,remedios ,como ficamos ? onde esta a impresa , sumiu ou esta vendida ?

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.