Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Clóvis Pinto cobra piso salarial de 7 categorias

Por Sandra Pereira | 11/02/2011

camara1_2

Karen SantiagoPiso salarial é para engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos e médicos veterinários

O vereador Clóvis Pinto cobrou do prefeito Jorge Costa, por meio de um requerimento aprovado nesta quinta-feira (10) pela câmara de Itapecerica da Serra providências visando garantir a adoção do salário mínimo profissional para os engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos e médicos veterinários lotados na administração municipal. 

Clóvis Pinto relatou que o piso dessas categorias é regulamentado por meio de uma Lei Federal. Em Itapecerica segundo ele, a câmara aprovou após um acordo com o prefeito Jorge Costa, a Lei nº 1.860 criando o piso salarial das categorias fixado em 6 salários mínimos.

O problema é que após a aprovação a prefeitura entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a lei alegando que ela tem vício de iniciativa por ter sido apresentada por Clóvis Pinto. No requerimento aprovado pela câmara Clóvis Pinto explica que a ação judicial foi baseada unicamente na questão do vício de iniciativa.

“Desde o princípio havia esse entendimento de que uma lei que trata de salários teria que ser apresentada pelo executivo. Mas, neste caso confiamos na palavra do prefeito e agora estamos com esse problema. O requerimento é para saber se a palavra do chefe do executivo será mantida”, afirmou Clóvis Pinto.

Clóvis Pinto relatou que em outras cidades o piso salarial das categorias já está implementado. Ele citou como exemplo Embu das Artes, onde o ex-prefeito Geraldo Cruz atendeu aos apelos e estabeleceu o benefício para a categoria.

Clóvis Pinto lembrou que em uma reunião com representantes da Associação dos Engenheiro e Arquitetos de Itapecerica (AEIAS)  Jorge Costa assumiu o compromisso de reconhecer o direito ao salário mínimo profissional.

13º

Célio

e os dentistas como ficam? Por acaso o nobre edil esqueceu desta categoria profissional? Primeiro foi o helio rubens que vetou a isonomia com os médicos e enfermeiros, agora é o clóvis pinto. ei presidente chuvisco lembra de nóis.

12º

Humberto Porto

Sr. Miltom... Seu comentário é politicamente correto, porem tu bem sabes que impossivel. Particularmente prefiro o comentário da PMIS, que foca o assunto principal: Aumento salarial em plano de carreira para todos servidores. Quer tenham diploma ou não, trabalhem 6 ou 12 horas. Lembre-se que o setor público sempre será minoria...Mantida pela maioria privada.

11º

Milton

É uma pena que as pessoas critiquem uma iniciativa de aumento salarial pra qualquer classe de trabalhadores ao invés de lutarem por suas próprias conquistas. Não critiquem!!! Lutem pra conquistar esse direito também. Façam faculdade e concurso para trabalhar 6 horas. O desenvolvimento de nossas cidades e do País está intimamente ligado a valorização dos profissionais técnicos. Parabéns vereador. Espero que o prefeito cumpra a lei federal do salário mínimo profissional.

10º

PMIS

O gabinete do Prefeito determinou aos setores competentes que providenciem o plano de carreira. Com essa medida resolverá definitivamente várias injustiças salariais, não só dos profissionais graduados, mas sim de todos os profissionais. Essa medida é independente de quaisquer indicações, já que esta administração sempre respeitou seus funcionarios, e nunca falhou com seus compromissos.

ADRIANO

Se o ilustre com formação acadêmica sentiu no direito de observar os erros de português,deveria dar aula nas escolas município. Quem sabe assim poderia fazer correção sobre as pessoas. Ainda bem que formação acadêmica e educação não andam lado a lado. Deveria tentar concurso pro estado então,já que se acha o intelectual. Até um cãozinho hoje pode cursar uma faculdade,eis o progresso!!

Humberto Porto

Manoel Elion Silva...Diplomado,sim. Educado, não. Sua luta é justa, mas perde seu direito ao fazer comentários dessa forma. Se esqueçe que é o povo sem cultura que paga seu salário.Tenho certeza que a PMIS não pensa como o Sr.

Manoel Elion Silva

Quero dizer para Sra. Paula que opinou sobre o salário mínimo do EngºAgronomo, que nós fazemos muito pelo nosso país, ela é quem não deve fazer nada, sem falar que salário mínimo é um problema sério nessa nação, cheia de Paulas iguais a ela, que não estudou e fica criticando quem tem formação acadêmica e capacidade de gerar progresso.

Manoel Elion Silva

Douglas, por isso é que vc trabalha o dia inteiro, porque escreve: ...funcionários que só TRABALHÃO 6 horas..., tem que estudar, para ser engenheiro e merecer bom salário.

Adriano

Confesso que só quando tive problemas com essas secretárias que não funcionam, passei a me interessar pelos problemas desse municipio. Vez ou outra passava pelos jornais como esse,mas nem me interessava pelos problemas existentes. Agora,sou leitor assíduo,com matérias sempre importantes tratando desse município. Não imaginava que Itapecerica existe tanta gente que não abandona o poder,é incrível isso. Será só em prol de fazer sempre o melhor para o município?? Tenho minhas dúvidas,está mais do que na hora de passarmos por transformações,buscar novos caminhos. Vivemos nos últimos meses situações que não pode acontecer de maneira alguma,familias sem água nem pra uma simples mamadeira. Não estamos vivendo no sertão,como diz alguns que adoram o prefeito,aqui tem obras em todo lugar,que piada,deve estar gastando toda nossa água então nessa obra. É lamentável que isso aconteca num lugar tão lindo,mas que precisa de renovação,chega dos mesmos. É preciso um processo de renovação urgente,secretários que pulam de um lado a outro,parece um jogo de cena,já chega..... Nas próximas eleições é melhor lembrarmos dos ultimos acontecimentos,ou vamos esperar sentir sede ou vontade de um simples banho pra reclamar???

Souza

O vereador sera candidato de novo ? nunca preoculpou-se com a classe , agora esta ? porque sera ? o prefeito vai atender sim , mas a conquista so é dos interresados , não do vereador, vc não sera o padrinho desta conquista, sou eng. e sei como funciona a sua politicagem barata .

Paula

Com tantos problemas o vereador ainda quer aumento para quem não faz nada,ora vereador tenha mais responsabilidade ,isso é pura politicagem barata.

Douglas

O vereador quer aumento para funcionarios que só trabalhão 6 horas por dia ,e nos que trabalhamos o dia inteiro como fica, isso é sacanagem....

Adriano

É mais do que louvavel a apreciação do senhor vereador quanto a esse tema. Mas quando os profissionais prestaram concurso não sabiam do salario???? Já que tiram como exemplo a prefeitura do Embu,devriam ter prestado concurso lá. Enquanto isso temos problemas dos mais simples,é uma pena que não vivemos no egito,pelo menos lá as pessoas cobram,reivindicam... Aqui.......

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.