Prefeitura de Taboão oferece curso de porteiro com emprego “garantido”

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/02/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra vem realizando um trabalho intensivo para empregar trabalhadores de todas as idades nas empresas da cidade e da região. Nos últimos 4 anos, conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade “criou”, mais de 12 mil novos postos de trabalho, em 2010, o que representa o crescimento e o desenvolvimento da economia local. O aumento de postos de trabalho foi de 8,9% em relação a 2009, o maior índice da região.
Exemplo deste empenho é a realização do curso de porteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que tem a demanda estimada em 100 vagas de emprego na cidade e região.


Foram matriculadas inicialmente 44 pessoas que farão o curso na ABENA, entidade parceira da Prefeitura, localizada no Jardim Trianon. “Essas pessoas farão o curso com 30h, e serão encaminhadas para um processo seletivo. Temos a estimativa de 100 vagas na cidade e região, portanto, elas estão praticamente com o emprego garantido”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti.

O curso atraiu pessoas de todos os bairros da cidade. Gracilene dos Santos, de 33 anos, que está trabalhando atualmente, viu no curso uma oportunidade de mudar de atividade, a fim de poder ganhar mais. “Sou doméstica, mas vi essa chance de trabalho e me interessei, moro no Pazzine e vou fazer o curso até o final”, disse ela.


Para o copeiro e agente de cozinha, Luiz Vieira, de 50 anos, a Prefeitura de Taboão da Serra está investindo nas pessoas. “Esse trabalho é muito bom, está ajudando muita gente a voltar para o trabalho, tenho esperança de também conseguir, eu que já estou desempregado há algum tempo”, afirma o “futuro porteiro”.

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias acompanhou a aula inaugural. “O nosso compromisso é continuar nos empenhando para criar oportunidade para as pessoas. Não somos partidários do assistencialismo, queremos que as pessoas cresçam e possam produzir seu próprio sustento, isso é verdadeiramente cuidar de pessoas”, afirma ele.

O curso de porteiro é ministrado pelo Profº Orlando Donizetti e atende a pessoas que desejam ingressar nesta carreira, ou mesmo, que já tem alguma experiência com o trabalho de portaria.

As pessoas que estão procurando uma recolocação no mercado de trabalho podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que mantém um trabalho contínuo de orientação, preparação e encaminhamento às vagas.

Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888

Texto e foto: Marcelo Valladão

Comentários