Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Treinamento do PAP ajudou a preparar escolas para volta às aulas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/02/2011

pap1

Ricardo Vaz Trabalhadores do PAP realizam treinamento em escolas municipais

Os trabalhadores do Programa de Apoio ao Profissional – PAP, mantido pela Prefeitura de Taboão da Serra participam de diversos cursos de capacitação profissional durante o programa, entre os quais: Higienização Hospitalar, Portaria e Zeladoria, Recepção e Organização de Eventos, Garçom, Camareira, Higienização Escolar, entre outros.

Alguns destes trabalhadores puderam colocar em prática os conhecimentos que tiveram sobre o curso de Higienização Escolar, em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O treinamento também ajudou a preparar as escolas municipais, para a volta às aulas, desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro.

Acompanhados pelos instrutores, professor Orlando Donizetti da Silva e Encarnação Ruiz Marazzi, os trabalhadores puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e ainda, contribuíram para deixar as escolas mais limpas e arrumadas.
Rita Dias, uma das participantes do PAP, disse que está ansiosa para realizar outros cursos de capacitação, além daquele que já fez. “Já fiz o curso de atendimento ao cliente, mas quero fazer o curso de Higienização Industrial e, se possível o de Higienização Hospitalar”, disse ela.

A Escola Municipal de Educação Básica “Asas Brancas”, que está sendo municipalizada foi um dos locais de treinamento do curso. Ela deve receber cerca de 500 alunos que farão desde o Jardim I até a 5ª série do Ensino Fundamental.

Atualmente o PAP atende a mais de 800 trabalhadores, oferecendo uma Bolsa-Auxílio e a possibilidade de reinserção no mercado de trabalho. Nos últimos 4 anos, a Prefeitura de Taboão da Serra gerou mais de 12 mil novos postos de trabalho, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, números que colocam a cidade de Taboão da Serra como uma das cidades que mais geram oportunidades de trabalho de todo o estado.

Texto: Marcelo Valladão

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.