Sem Terra protestam em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 29/10/2009

Pouco mais de 100 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) protestaram nesta quarta feira em frente a prefeitura de Itapecerica da Serra para pressionar o governo municipal a ampliar o auxílio aluguel e pedir o aumento do número de unidades habitacionais que a CDHU vai construir para as famílias do acampamento João Cândido.


Os manifestantes avisaram que se a prefeitura não atender às reivindicações do movimento poderão acampar na entrada da administração municipal como ocorreu no ano passado quando os manifestantes ocuparam o local por várias semanas pressionando por um acordo com a prefeitura e contra a retirada das famílias da Vila Calu.


Os trabalhadores reclamavam que a prefeitura não vem cumprindo os acordos celebrados com o movimento. Durante à tarde eles se reuniram com representantes do governo municipal para negociar o impasse.


As lideranças do movimento já avisaram que vai ocorrer novas mobilizações nas demais cidades do Conisud.  Os manifestantes deixaram a prefeitura após a reunião.

Comentários