Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Comunidade de Taboão recebe investimentos

Por Karen Santiago | 5/02/2011

projeto

Karen Santiago Montante doado é destinado a comunidade e projeto Arrastão

A comunidade Jardim das Flores e o Projeto Arrastão de Taboão da Serra receberam um grande investimento na tarde deste sábado, dia 05 de fevereiro. Para ser aplicado na reforma, melhoria e reconstrução de 27 moradias a quantia de U$ 40 mil, equivalente a R$ 67.000,00, mil foi entregue para a comunidade. Já o Projeto Arrastão recebeu a quantia de U$ 2.500,00, equivalente a R$ 4.200,00, montante destinado a equipamentos de Nobreak.

O ato simbólico reuniu integrantes da comunidade, autoridades da cidade, Prefeito Evilásio Farias e o Presidente da Hyundai Motors Brasil, Seong Bae Kim na quadra do CSU, no Parque Pinheiros. Essa conquista se deu através da iniciativa da Prefeitura de Taboão da Serra que em parceria com a Habitat para a Humanidade Brasil, Projeto Arrastão e a Associação de Moradores do Jardim Vale das Flores que conseguiu reunir mais de 60 universitários Sul Coreanos para reformar e melhorar casas das famílias em risco social.


O mutirão começou na terça-feira (dia 1o) e se encerra neste domingo dia 6 de fevereiro. Para o Prefeito Evilásio Farias, este é um momento muito especial para a comunidade e para a cidade. “Hoje Taboão começou a ser chamada de cidade e não cidadela. Hoje a cidade de Taboão da Serra se reafirma e foi descoberta com grande êxito no fato da participação da comunidade, que participou das propostas e também do projeto”, afirmou.

Segundo ele, a comunidade Jardim das Flores, ganhou água, esgoto, iluminação e regularização fundiária. “Cada família sabe que tem bem social, uma moradia”, disse. Evilásio lembrou ainda que com esse projeto a cidade recebeu dois prêmios. “Um da Associação dos Arquitetos do Brasil de Melhores Práticas de Intervenção e também um Prêmio da Caixa Econômica Federal ”, finalizou.

Sendo um dos responsáveis pelo Projeto, Elvis Castilho, diretor executivo da Habitat Brasil afirmou que é através das parcerias que a comunidade pode ser transformada. “A comunidade é responsável pelas transformações, nós só apoiamos o desenvolvimento da comunidade”, observou.

Selma Dau Bertagnoli, Diretora Geral do Projeto Arrastão comentou que essa parceria é de grande valia para a comunidade, pois ninguém consegue fazer nada sozinho. “Se não formos parceiros não conseguiremos ser cidadãos íntegros, a partir dessa oportunidade a comunidade pode conseguir se desenvolver”, frisou.

Após a solenidade de entrega dos cheques, o Projeto Arrastão se apresentou aos presentes, na sequencia os Coreanos dançaram algumas músicas típicas do país e por fim, os universitários conheceram um pouco do samba Brasileiro com a apresentação da Escola de Samba Mocidade Independente.

projeto1

Selma fala sobre o projeto arrastão e sobre a conquista da comunidade

O Trabalho
Trabalho voluntário no Brasil é para a construção e reforma de casas com a ONG Habitat para a Humanidade, teve início em Janeiro de 2010, mais de 10 mil universitários coreanos disputaram as cem vagas disponíveis para integrar o primeiro grupo enviado pela montadora de automóveis. O segundo grupo de voluntários coreanos veio ao país em Agosto de 2010, quando em uma semana de voluntariado construtivo os estudantes adiantaram quatro meses de trabalho de um conjunto habitacional de interesse social para 63 famílias, construído em sistema de mutirão.

“Realizamos o Programa de Melhoria Habitacional em toda a cidade, iniciando pelo CSU que foi realizado pelos próprios moradores, com a participação de voluntários e atraindo mais parcerias, estamos garantindo para os moradores condições de vida digna”, ressaltou Ângela Amaral, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente.

fabio

parabens arrastão pela atitud se não podemos realizar,grandes coisas, podemos pelomenos fazer pequenas coisas com grandezas.selma vc e de mais

PAULA

ENVIAR HAMILTON ANDRE GUI MARA TATI ALLAN

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.