Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Após Embu, Itapecerica discute falta de água

Por Karen Santiago | 3/02/2011

camara1

Karen SantiagoVereadores debatem falta de água em Itapecerica

A falta de água constante por mais de 20 dias em bairros de Itapecerica da Serra foi o principal tema debatido na primeira sessão do ano da Câmara Municipal da cidade, nesta quinta-feira, dia 03 de janeiro. Insatisfeitos com os trabalhos prestados pela Sabesp, os vereadores pediram por soluções e ainda declararam guerra à empresa, se ela não cumprir com as clausulas contratuais. Além da Sabesp, a Eletropaulo também foi alvo das críticas dos vereadores.

“O serviço é terceirizado e o trabalho não é realizado. Renovamos o contrato com a Sabesp, mas mesmo assim eles não cumprem com as clausulas. Declaro que vamos fazer uma guerra com a empresa. A Eletropaulo ganha muito dinheiro para continuar fazendo o que quer na cidade. Muitos moradores de Itapecerica sofrem com a conta de luz que vai direto para São Lourenço, eles não tem controle administrativo e não estão nem aí com o serviço. Gostaria de convocá-los para fazer uma guerra política com eles, caso contrário vamos ficar reféns deles”, argumentou o petista José Maria.

Para o vereador Tonho Paraíba a Sabesp está uma vergonha na cidade. “Não tem condições dos moradores ficarem sem água por 10 dias”, frisou. Já para o vereador Amarildo Gonçalves (Chuvisco), a Eletropaulo está complicando a vida dos munícipes por causa da falta de energia constante, mas que a Sabesp é a principal culpada pela falta de água na cidade.

Além de Itapecerica, as cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra também estão enfrentando o mesmo problema, a falta de água nas torneiras das residências. A insatisfação dos moradores é crescente com a prestação de serviço feita pela Sabesp e a Eletropaulo da região. Desde os primeiros dias de 2011 vários bairros das três cidades sofrem constantemente com a falta de água e luz.

Em Itapecerica a situação ficou crítica nos primeiros dias de 2011 em bairros como o Jacira, Analândia, Cinira e Valo Velho a falta de água durou mais de uma semana. Já a luz praticamente todas as tardes, acarretando prejuízos aos moradores como a queima de eletrodomésticos. Irritados com a falta de água e luz os moradores fizeram protestos e decidiram entrar com uma ação no Procon contra a Sabesp, que acaba de renovar o contrato com a cidade pelos próximos 30 anos.

 

IS

Pessoal, Alguem sabe onde mora o presidente da Sabesp , creio que o nome e Gesner ? Poderiamos fazer uma "baldeada" na porta da residencia do cidadão, pacificamente, mas creio que o mesmo, incompetente, talvez de mais atenção ao fato.

GABINETE PMIS

INFORMAMOS QUE A PREFEITURA AINDA NÃO ASSINOU O CONTRATO COM A SABESP,POIS ESTAMOS AINDA EM FASE DE ESTUDOS.A IMPRENSA LOCAL DEVE TOMAR MAIS CUIDADO COM MATERIAS QUE ESCREVE ,POIS DEIXA DUVIDAS A POPULAÇÃO.

CRISTINA PINHEIRO DE JESUS

A falta de água já esta demais aqui na região do Parque São Paulo em Cipó e além da falta de água, estamos sendo multados por não temos rede de esgoto que por sinal este serviço também é fornecido pela sabesp. Não sabemos mais o que fazer,pois as multas e impostos não param, mais cadê o resultado disso?????

Francisco Leôncio Pereira

Estamos com problemas de falta de água constante no Parque Turiguara em Cotia - São Paulo. Acho um grande descaso com os consumidores, pois, pagamos as contas em dia e estamos sempre com problemas de falta de água. As pessoas que atendem as nossas reclamações por telefone pedem apenas para anotar o nº do protocolo, sem nenhuma explicação, chega a ser humilhante ligar para saber a respeito. Será que teremos que acionar as a televisão para divulgar essa falta de respeito. Não estamos contente com esse descaso e faremos o que for preciso para uma solução do problema. Atte, Francisco Leôncio

mevio da silva

agora gostei, VEREADORES fizerem jus ao voto do povo,começarão a debater a falta de água e falta de luz,serviço mal prestado pela concessionaria no município. sabesp está cobrando taxa esgoto de bairro,para jogar no Rio,até quando a população vai pagar por um serviço que não é prestado no município. intervenção no contrato da sabesp, agora!!!!

Adriano

A falta de água é apenas um dos problemas,já que devido esse interrompimento diario,ocasiona na sua chegada,aquele movimento de "ariete". Mais do que conhecido,se abrirmos questionamentos sobre isso,poderemos observar que muitas das pessoas irão receber contas com o dobro do valor.. No meu caso,a conta veio com 24 reais a mais do que o normal. Reclamar com quem,infelizmente é querer morrer no deserto,nada será feito como sempre. No mês que vem,terei que observar a leitura do funcionário e fazer a medição a caneta no verso da conta,será o unico jeito de reclamar,já que não tenho vazamento e sempre verifico sobre isso. Mais uma vez somos lesados,espero que as pessoas que sofreram do mesmo problema reclamem de alguma forma,sem água e pagando o dobro não dá!

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.